Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena usar tamox ou clomid mesmo com o LH e FSH dentro dos valores?

Posts Recomendados

Postado
51 minutos atrás, Tazim disse:

@matheuskr Comprei hj o clomid e já tomei a primeira dose 50mg

Irei tomar dia sim, dia não. 

Mas estou triste pq ainda nã senti resultado 😥 kkk zoa 

Vou ver no que vai dar 

cara, dê tempo ao tempo. tem estudos com clomifeno em que eles citam que os pacientes melhoram ali pela terceira, quarta semana. te lembra que não é um fármaco androgênico como a testosterona, é uma medicação que serve pra estimular a tua própria produção. não é um "hormônio exógeno injetável".

entendo completamente tua ansiedade, mas calma...

Postado
1 minuto atrás, matheuskr disse:

cara, dê tempo ao tempo. tem estudos com clomifeno em que eles citam que os pacientes melhoram ali pela terceira, quarta semana. te lembra que não é um fármaco androgênico como a testosterona, é uma medicação que serve pra estimular a tua própria produção. não é um "hormônio exógeno injetável".

entendo completamente tua ansiedade, mas calma...

Sim, mano. Irei tomando. A principio comprei apenas uma caixa (10 comprimidos) 

Caso não apareça melhora dos sintomas, comprarei mais uma. O que vc acha? 

Postado
51 minutos atrás, Tazim disse:

Sim, mano. Irei tomando. A principio comprei apenas uma caixa (10 comprimidos) 

Caso não apareça melhora dos sintomas, comprarei mais uma. O que vc acha? 

Isso...em cerca de 1 mês ou um pouco menos presume-se que hajam grandes melhoras desde que teus testiculos respondam ao estimulo do aumento do lh/fsh, então deve repetir os exames e ver o quanto mudou e como tu te sente, que é o que importa. O importante é tu não passar de 50mg/dia porque pode te causar distúrbios visuais que tu não vai querer ter. Pelos exames que tu postou, deu pra ver que tu respondeu ao tamoxifeno, já que aumentou lh/fsh, então o problema não seria na hipófise.

O indux é uns 15-20 reais mais barato e é a mesma coisa que o clomid, só pra avisar...É de outro laboratório.  Na pior das hipóteses, se não der certo pra ti é porque o problema é nos testiculos. Daí só sobra TRT e se tu quiser averiguar exatamente o que houve contigo , tu pede um exame conhecido como ultrassonografia testicular (não dói) e leva pro médico avaliar. As vezes aparecem ali alterações decorrentes de fibrose, micro lesões, traumas, alguma alteração que justifique hipogonadismo hipergonadotrófico, enfim...

Vejo que tu carrega muita culpa por ter usado esteróides. Tem muita gente que desenvolve esse "hipogonadismo adquirido pelo uso de AAS", tem casos e casos que o cara chega a bocejar de tanto ver isso em forum, inclusive forum de outro país. Se tu te sente mal e pensa que tu fez burrada, imagina quantos milhares mundo afora fizeram o mesmo? Culpa é uma palavra muito forte, tu apenas foi muito apressado na tua decisão de querer usar.

Postado
14 horas atrás, matheuskr disse:

Isso...em cerca de 1 mês ou um pouco menos presume-se que hajam grandes melhoras desde que teus testiculos respondam ao estimulo do aumento do lh/fsh, então deve repetir os exames e ver o quanto mudou e como tu te sente, que é o que importa. O importante é tu não passar de 50mg/dia porque pode te causar distúrbios visuais que tu não vai querer ter. Pelos exames que tu postou, deu pra ver que tu respondeu ao tamoxifeno, já que aumentou lh/fsh, então o problema não seria na hipófise.

O indux é uns 15-20 reais mais barato e é a mesma coisa que o clomid, só pra avisar...É de outro laboratório.  Na pior das hipóteses, se não der certo pra ti é porque o problema é nos testiculos. Daí só sobra TRT e se tu quiser averiguar exatamente o que houve contigo , tu pede um exame conhecido como ultrassonografia testicular (não dói) e leva pro médico avaliar. As vezes aparecem ali alterações decorrentes de fibrose, micro lesões, traumas, alguma alteração que justifique hipogonadismo hipergonadotrófico, enfim...

Vejo que tu carrega muita culpa por ter usado esteróides. Tem muita gente que desenvolve esse "hipogonadismo adquirido pelo uso de AAS", tem casos e casos que o cara chega a bocejar de tanto ver isso em forum, inclusive forum de outro país. Se tu te sente mal e pensa que tu fez burrada, imagina quantos milhares mundo afora fizeram o mesmo? Culpa é uma palavra muito forte, tu apenas foi muito apressado na tua decisão de querer usar.

Po cara... Se vc não acreditar em Deus, me perdoe, mas que Deus te abençoe haha 

Te agredeço pela sua humildade em sempre ajudar, vejo que não só a mim, mas tbm em outros tópicos que te vi por la.

Bom, irei usando e, qualquer novidade, estarei relatando aqui... Ah! E caso apareça mais alguma dúvida, vou abusar da sua boa vontade e postar aqui denovo rs 

Mas é isso, agora só me resta esperar. 

Quanto ao sentimento de culpa, vc acertou. Até hj me sinto culpado por ter me metido a besta e querer usar algo visando resultados rápidos. Não ponho a culpa diretamente nos esteróides, mas sim na forma (preciptação) que usei. Se arrependimento matasse eu já estaria enterrado.

Mas agora é tentar reverter a situação. 

Postado (editado)

@matheuskr Bom terceiro dia de clomid. E nada ainda. 

Bom sei que, como vc falou, a meia vida dele é longa, e que se tiver algum efeito será por volta de uma semana ou daqui a 3 semanas, mas te confesso que estou um pouco receioso da dose ser alta até checar as 3 semanas. Eu estou pensando em diinuir a dose para 25mg dia sim dia não. A fim de acumular menos o principio ativo dele no meu organismo até a a melhora do quadro clínico.

Ah e esse clomid que comprei tem um gosto meio adocicado e logo começa a desmanchar na boca. É assim mesmo ou tá estragado? Kk

Editado por Tazim
Erro gramatical
Postado (editado)
2 horas atrás, Tazim disse:

@matheuskr Bom terceiro dia de clomid. E nada ainda. 

Bom sei que, como vc falou, a meia vida dele é longa, e que se tiver algum efeito será por volta de uma semana ou daqui a 3 semanas, mas te confesso que estou um pouco receioso da dose ser alta até checar as 3 semanas. Eu estou pensando em diinuir a dose para 25mg dia sim dia não. A fim de acumular menos o principio ativo dele no meu organismo até a a melhora do quadro clínico.

Ah e esse clomid que comprei tem um gosto meio adocicado e logo começa a desmanchar na boca. É assim mesmo ou tá estragado? Kk

como assim "desmanchar"? é pra engolir com água, né... se tu comprou de uma farmácia, não tem com o que se preocupar haha é um comprimido de cor amarela, já o indux é de cor branca. enfim.

tu pode cortar o comprimido, ou espaçar as dosagens...só faz as contas, no fim dá na mesma. nem todo mundo usa doses de TPC, até porque tu não quer "recuperar o teu eixo". já li na internet sobre usarem somente de 100 a 125mg  por semana e aumentar a testosterona endógena mesmo com essa dosagem menor.  

Editado por matheuskr
Postado

@matheuskrV@matheuskr Vou desistir da poha toda! 

O clomid não vai me trazer o resultado que eu esperava. Se trouxesse, creio eu que já daria o resultado, visto que o tamox já "adiantou o serviço". Vou tentar meios naturais ( fitos) pra melhorar a libido.

Agora até entrar em trt fiquei com medo rs

Depender de médico eu estou ferrado, infelizmente. Já fui em 3 e nada. 

Mas talvez eu ainda procure algum outro endócrino, estou pensando muito. 

Postado (editado)
48 minutos atrás, Tazim disse:

@matheuskrV@matheuskr Vou desistir da poha toda! 

O clomid não vai me trazer o resultado que eu esperava. Se trouxesse, creio eu que já daria o resultado, visto que o tamox já "adiantou o serviço". Vou tentar meios naturais ( fitos) pra melhorar a libido.

Agora até entrar em trt fiquei com medo rs

Depender de médico eu estou ferrado, infelizmente. Já fui em 3 e nada. 

Mas talvez eu ainda procure algum outro endócrino, estou pensando muito. 

Já desistiu tão rápido assim? Testosterona se ajusta com testosterona exógena (como durateston, deposteron, gel ou creme manipulado em alta concentração ) e SERMS. Os fitos não irão mexer nos teus valores, se é essa tua preocupação. 

Editado por matheuskr
Postado

Estou sentindo nesse momento uma leve dorzinha no mamilo esquerdo ( deve ser a tal sensibilidade do inicio de ginecomastia). Tenho uma cartela de anastrizol aqui, ainda com 28 comprimidos. Seria viável usar as "cegas", ou é melhor fazer exame de sangue. 

Ainda tenho mais 4 comprimidos de clomid, vou terminá-los.

Quando o a anastro baixa o e2 depois de interromper o uso o hirmônio torna a subir? 

Postado (editado)
20 horas atrás, Tazim disse:

@matheuskr eu invoco vc 

cara, eu sinceramente evitaria o anastrozol. não acredito que o clomifeno esteja te causando ginecomastia, ainda mais precocemente (tu a recém começou a usar) e o estradiol está aumentando porque a testosterona está aumentando. o que importa é como tu te sente/vai te sentir, não os valores apenas em si. se tu usar 3-4 semanas e te sentir bem, é o que importa pra ti.

inibidor de aromatase só em casos específicos, tem gente que teima em usar letrozol e anastrozol 1 comprimido atrás do outro e isso causa um crash absurdo no E2, fica cheio de dores nas articulações, perfil lipidico mais zoado ainda e problemas ainda maiores de libido. 

Editado por matheuskr
Postado (editado)
Em 04/02/2021 em 16:42, matheuskr disse:

cara, eu sinceramente evitaria o anastrozol. não acredito que o clomifeno esteja te causando ginecomastia, ainda mais precocemente (tu a recém começou a usar) e o estradiol está aumentando porque a testosterona está aumentando. o que importa é como tu te sente/vai te sentir, não os valores apenas em si. se tu usar 3-4 semanas e te sentir bem, é o que importa pra ti.

inibidor de aromatase só em casos específicos, tem gente que teima em usar letrozol e anastrozol 1 comprimido atrás do outro e isso causa um crash absurdo no E2, fica cheio de dores nas articulações, perfil lipidico mais zoado ainda e problemas ainda maiores de libido. 

Deixa eu te perguntar, ainda estou usando clomid. Parece que minha libido está dando sinal de vida. Estou tendo sonhos eróticos. Porém a ereção, continua fraca.

A pergunta é, ou melhor, meu medo é: Será que tem risco do LH e FSH aumentar além do normal, usando o clomid? E causar algum problema? 

Editado por Tazim
Postado (editado)
9 horas atrás, Tazim disse:

Deixa eu te perguntar, ainda estou usando clomid. Parece que minha libido está dando sinal de vida. Estou tendo sonhos eróticos. Porém a ereção, continua fraca.

A pergunta é, ou melhor, meu medo é: Será que tem risco do LH e FSH aumentar além do normal, usando o clomid? E causar algum problema? 

como tua testo estava muito baixa, eu sugiro tu use 50mg/dia durante o tempo padrão da TPC SERMS, isso tem aqui no forum. Sei que teu caso não é "propriamente uma TPC" , mas tu quer dar um kickstart em um problema de baixa testosterona e depois tu repete os  exames. Não, não é para te prejudicar, a não ser que tu esteja associando uma polifarmácia (um monte de fármacos que competem entre si, gerando interações medicamentosas, reações adversas e paradoxais ou ainda anulando um o efeito do outro. isso tu encontra no drugbank e no drugs.com)

Editado por matheuskr
Postado
47 minutos atrás, matheuskr disse:

como tua testo estava muito baixa, eu sugiro tu use 50mg/semana durante o tempo padrão da TPC SERMS, isso tem aqui no forum. Sei que teu caso não é "propriamente uma TPC" , mas tu quer dar um kickstart em um problema de baixa testosterona e depois tu repete os  exames. Não, não é para te prejudicar, a não ser que tu esteja associando uma polifarmácia (um monte de fármacos que competem entre si, gerando interações medicamentosas, reações adversas e paradoxais ou ainda anulando um o efeito do outro. isso tu encontra no drugbank e no drugs.com)

50mg/ semana? 

Seria no caso dois de 25 duas vezes na semana? 

Por quanto tempo eu estenderia esse protocolo? 

To com medo da visão

Postado
1 hora atrás, Tazim disse:

50mg/ semana? 

To com medo da visão

50mg/ semana? 

To com medo da visão

não havia visto meu erro de digitação, 50mg/por dia até o fim do tempo da TPC, ou em dias alternados pra quem não suporta maiores efeitos adversos. tem um médico, chamado conrado alvarenga, que publica a respeito do clomid e de outros tratamentos. a princípio ele recomenda uma dosagem entre 100 a 300mg se não me engano, tem que olhar os vídeos dele no insta. ele é um daqueles médicos urologistas e cirurgiões famosinhos do instagram.

Postado

@Tazim pelo tempo da TPC, há poucas chances de te causar prejuizo. se tu ficar associando outros SERMS, vai potencializar este efeito e outros SERMS possuem reações adversas em comum com o clomifeno, basta tu checar a bula...isso já conversamos.

Postado

Estou pensando aqui: Eu acho que meu problema seja mais físico do que hormonal. Visto que minha libido voltou, porém a ereção continua fraca. Parece que o coração não está bombeando sangue o suficiente pro penis. Quando preenche de sangue não sustenta, logo vai embora. Tadalafila da uma pequena potencializada. 

Eu não faço cardio a anos, acredite por medo de perder massa muscular. Creio eu que meu sistema vascular tenha sofrido um pouco com isso.

Vou voltar a fazer cardio, depois da musculação. Pra ver se da uma moral pra parte vascular 

Vou colher o sangue pra dosar a testo total e livre, novamente. 

Em 09/02/2021 em 19:17, matheuskr disse:

@Tazim pelo tempo da TPC, há poucas chances de te causar prejuizo. se tu ficar associando outros SERMS, vai potencializar este efeito e outros SERMS possuem reações adversas em comum com o clomifeno, basta tu checar a bula...isso já conversamos.

Postado
2 minutos atrás, Tazim disse:

Estou pensando aqui: Eu acho que meu problema seja mais físico do que hormonal. Visto que minha libido voltou, porém a ereção continua fraca. Parece que o coração não está bombeando sangue o suficiente pro penis. Quando preenche de sangue não sustenta, logo vai embora. Tadalafila da uma pequena potencializada. 

Eu não faço cardio a anos, acredite por medo de perder massa muscular. Creio eu que meu sistema vascular tenha sofrido um pouco com isso.

Vou voltar a fazer cardio, depois da musculação. Pra ver se da uma moral pra parte vascular 

Vou colher o sangue pra dosar a testo total e livre, novamente. 

disfunção erétil neurogênica é bem improvável, mas se tu tem preocupação de que teu problema é disfunção erétil de alguma outra causa orgânica, tem um exame chama eco doppler peniano que consegue avaliar se é ou não o teu caso. 

por enquanto é só "achismos", sem exames o cara se sente perdido. sei que é difícil, uma coisa xarope ficar indo em laboratório e perdendo tempo, pra não dizer até deprimente, mas até achar o "porquê" as vezes demora um pouquinho.

Postado (editado)
Em 10/02/2021 em 22:30, matheuskr disse:

disfunção erétil neurogênica é bem improvável, mas se tu tem preocupação de que teu problema é disfunção erétil de alguma outra causa orgânica, tem um exame chama eco doppler peniano que consegue avaliar se é ou não o teu caso. 

por enquanto é só "achismos", sem exames o cara se sente perdido. sei que é difícil, uma coisa xarope ficar indo em laboratório e perdendo tempo, pra não dizer até deprimente, mas até achar o "porquê" as vezes demora um pouquinho.

@Mr Nobody @matheuskr

Meus exames ficaram prontos, minha testosterona voltou vou para o valor de referencia, tanto a livre quanto a total. A libido melhorou sim, porém a ereção.... Hum.. A ereção continua fraca e perdendo o pouco de potencia que tem logo em instante.

Ah! Eu aproveitei e peguei meus exames de quando eu era natural, sem ter usado nada. Nada, mesmo!

O curioso é que minha testosterona era menor do que está agora, porém minha ereção era de pedra! 

Segue meus exames DE QUANDO EU ERA NATURAL: 

Testosterona total: 390,0 ng/dl

Testosterina livre:   396, 0 pmol/L

SHBG :                      12 nmol/L 

Prolactina:                6,0 ng/mL 

Estradiol:                   28 pg/ml 

Agora vou postar os exames que acabaram de sair: 

Testosterona total: 421,0 ng/dl 

Testosterona livre: 11,97 ng/dl

SHBG:                       16,0 nmol/L 

Prolactina:                5,0 ng/ dl 

Estradiol:                   29, ng/dl 

Editado por Tazim
Postado (editado)

Deixa eu perguntar, existe essa de usar testo exogena até o efeito da deca sair totalmente do corpo? 

Pq será que há a possibilidade da deca ainda está suprimindo meu eixo, causando ainda esse efeito de deca dick?

Estava pensando aqui, se com vários anos de uso de testo, minhas bolas hj voltaram a produzir testo natural. Acho que valeria mais apena eu usar, de novo, testo injetável do que ficar usando clomid, pois tenho medo do efeito na visão que ele pode causar.

No caso eu usaria apenas 250mg de durateston por semana ( 1 aplicação/semana)

Ou até mesmo menos que isso, 100mg de cipionato por semana.

O que vc acha? 

Editado por Tazim
Postado
2 horas atrás, Tazim disse:

Deixa eu perguntar, existe essa de usar testo exogena até o efeito da deca sair totalmente do corpo? Pq será que há a possibilidade da deca ainda está suprimindo meu eixo, causando ainda esse efeito de deca dick?

Existe, mas é por 20 semanas após a ultima aplicação de Deca. Talvez algumas semanas a mais ou a menos, não lembro quanto tempo você disse que estava usando mas já está perto de um ano não?

E se a Deca ainda estivesse suprimindo o seu eixo você provavelmente estaria com LH e FSH zerados.

3 horas atrás, Tazim disse:

Estava pensando aqui, se com vários anos de uso de testo, minhas bolas hj voltaram a produzir testo natural.

Anos de uso de testo podem ter contribuído para um possível hipogonadismo - e você está recuperando-se aos poucos com o estimulo do clomid. E anos de abuso de testo + falta de cardio provavelmente causaram a hipertrofia errada do seu coração, que dificulta o bombeamento sanguíneo.

Postado
6 minutos atrás, Mr Nobody disse:

Existe, mas é por 20 semanas após a ultima aplicação de Deca. Talvez algumas semanas a mais ou a menos, não lembro quanto tempo você disse que estava usando mas já está perto de um ano não?

E se a Deca ainda estivesse suprimindo o seu eixo você provavelmente estaria com LH e FSH zerados.

Anos de uso de testo podem ter contribuído para um possível hipogonadismo - e você está recuperando-se aos poucos com o estimulo do clomid. E anos de abuso de testo + falta de cardio provavelmente causaram a hipertrofia errada do seu coração, que dificulta o bombeamento sanguíneo.

Estou a 1 ano natural. Sem usar nada, nenhum tipo de esteróide ou hormônio.

Quanto a hipertrofiamento do coração, esse problema é reversível? 

Postado
1 minuto atrás, Tazim disse:

Estou a 1 ano natural. Sem usar nada, nenhum tipo de esteróide ou hormônio.

Se eu começar a fazer cárdio, por exemplo, irá melhorar os sintomas ou, digamos que, já era foi tarde demais, agora é só com medicamento...? 

Postado
12 minutos atrás, Tazim disse:

Acredito que sim, o problema pode ser revertido com a adição de cárdio a rotina - e se você ficar longe de qualquer dose suprafisiológica de esteroides pelos próximos anos para não agravar o possível problema. Acredito que há exames de imagem para isso.

Postado

Sim, confirmado! Houve hipertrofia do coração. Acusado pelo eletro!

Vou passar a fazer cárdio, após o treino de musculação

Mais uma dúvida: É necessário fazer desmame do Clomid?  Usei 10 comprimidos de 50mg ( 1 comp. Dia sim dia não.) hj foi o último.

Postado

É necessário fazer desmame do Clomid?  Usei 10 comprimidos de 50mg

Não é necessário.

Vai fazer TRT mesmo? Porque provavelmente seus níveis de testo vão voltar a cair após parar com o clomid se de fato ocorreu uma atrofia testicular e só agora com clomid que seu corpo está respondendo ao clomid.

Postado (editado)
46 minutos atrás, Mr Nobody disse:

Não é necessário.

Vai fazer TRT mesmo? Porque provavelmente seus níveis de testo vão voltar a cair após parar com o clomid se de fato ocorreu uma atrofia testicular e só agora com clomid que seu corpo está respondendo ao clomid.

Vou fazer o teste. Irei ficar um mês sem usar nada. Nem clomid nem testo. E depois de passar 1 mês irei fazer exame novamente de testo.

Eu gostei até de usar o clomid, por mim eu o usaria pra sempre, visto que meu objetivo agora não é mais buscar testo la nas alturas. Mas tenho medo do efeito colateral que ele pode causar na visão.

TRT está nos meus planos, mas trt, mesmo! Mínima dose por semana, se eu conseguir manter minha testo em ~500 - 700, ou até mesmo no valor que está agora, estaria ótimo! 

A vantagem do clomid, a meu ver é que não atrofia os testículos. Esse é um efeito que me incomoda um pouco na testo injetável e, minha ejaculação SOME quando uso testo. 

Editado por Tazim
  • 1 ano depois...
Postado
Em 12/02/2021 em 18:15, Tazim disse:

Vou fazer o teste. Irei ficar um mês sem usar nada. Nem clomid nem testo. E depois de passar 1 mês irei fazer exame novamente de testo.

Eu gostei até de usar o clomid, por mim eu o usaria pra sempre, visto que meu objetivo agora não é mais buscar testo la nas alturas. Mas tenho medo do efeito colateral que ele pode causar na visão.

TRT está nos meus planos, mas trt, mesmo! Mínima dose por semana, se eu conseguir manter minha testo em ~500 - 700, ou até mesmo no valor que está agora, estaria ótimo! 

A vantagem do clomid, a meu ver é que não atrofia os testículos. Esse é um efeito que me incomoda um pouco na testo injetável e, minha ejaculação SOME quando uso testo. 

E então como esta nos dias de hoje ???? Conseguiu melhorar ??

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...