Postado 16/11/2020 às 15:19 11/16, 2020 tenho escoliose, comecei a treinar por indicação médica pq o mesmo me disse que musculação é o único método de proteger a coluna pra evitar que a escoliose progrida pra dores intensas com o passar dos anos, mas li em vários lugares que não posso fazer agachamento nem levantamento terra, isso é verdade? existe algum outro exercicio que não possa ser feito por alguem com desvio na coluna??
Postado 15/12/2020 às 14:28 12/15, 2020 Opa, beleza? O avaliador físico de onde eu treinei estava ciente de uma escoliose leve que eu tenho e inclusive conseguiu identificar a diferença de altura nos ombros, o "desenho curvo" na espinha e tals....e não fez nenhuma objeção a agachamento ou levantamento terra. Confesso que sempre que vou fazer esses exercícios eu não coloco muita carga pois fico com um leve cagasso. Prefiro colocar pouca carga e fazer uma execução bem controlada.
Postado 16/12/2020 às 20:02 12/16, 2020 eu tenho escoliose, minha coluna é meio que um S, quando eu era mais novo e magro era muito evidente com musculação melhorou MUITO, e sempre fiz os livres normalmente
Crie uma conta ou entre para comentar