Postado 21/08/2020 às 17:48 08/21, 2020 Sou mulher. Tenho 1,56 de altura e 62.3. Estou em cutting desde fevereiro e já perdi 8 kg, mas quero emagrecer mais 6 para fazer a avaliação física e ver se já posso iniciar um bulking. Fui cortando as calorias a medida que ia estagnado. Já estou com menos de 1300 e o corpo já tá pedindo arrego. Ainda estou perdendo gordura com essas calorias, mas queria aumentar um pouco pra dar descanso para o corpo. Não sei se o ideal é fazer uma dieta reversa e ir subindo as calorias aos poucos até a manutenção ou se devo fazer um mini bulking. Vi um vídeo do Leandro Twin onde ele diz pra deixar as proteínas em 2g/kg, gorduras em 0.8g/kg e carbo em 4g/kg. Gordura e proteína eu manteria, pois já estão desse jeito, mas o carbo subiria muito e eu teria um superávit de 400kcal (acredito que meu metabolismo esteja por volta de 1500) Tenho medo de ganhar muita gordura com mini bulking.
Postado 21/08/2020 às 18:07 08/21, 2020 Talvez não precise nem fazer bulking, vai subido as calorias até a manutenção, faz algumas semanas de manutenção e veja como responde. Não tem muito segredo é testando mesmo. Pra meu corpo por exemplo 6-8 semanas de manutenção com alguns dias de superavit durante já é o suficiente pra conseguir voltar para o déficit de forma efetiva. Tem que testar como seu corpo responde.
Postado 21/08/2020 às 18:08 08/21, 2020 Qual sua idade? Como está o percentual de gordura? são informações importantes para dar uma melhor ideia da situaçlão. Uma possível estratégia é adicionar um cardio a mais, e essa mesma quantidade de cardio ganhar em alimentos na dieta... por exemplo... adiciona meia hora de caminhada no dia. digamos que essa meia hora queime 150kcal , vc ganha 150kcal pra comer.... simples assim... é melhor comer e gastar do que não comer e não gastar... .
Postado 21/08/2020 às 18:09 08/21, 2020 Não precisa de bulking, apenas aumente um pouco as calorias. Carb ciclyng cairia bem nesse momento
Crie uma conta ou entre para comentar