Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

BF 17%, continuar no Bulking ?

Rafael.nunes

Posts Recomendados

Postado

Olá Pessoal, 

Entrei na academia em 2018, e meu objetivo sempre foi ganho de peso, quando entrei eu pesava 57 kg, eu meço 1.80m.

Atualmente estou pesando 73.4kg, com um BF de 17%, meu corpo possui uma definição razoável, principalmente considerando que eu era super magro, mas infelizmente ainda não possuo um corpo atlético visível, com o músculo do abdômen aparecendo muito pouco.

Eu queria chegar a 80kg e a partir disso começar uma dieta de cutting, mas fico com medo do meu BF aumentar consideravelmente, vocês acham interessante eu ja começar o cutting ou ganhar um pouco mais de peso primeiro ? 

Um adendo de que meu biotipo é ectomorfo, ao longo desses tempo tive que comer muito pra ganho de peso,  meu bulking atual não é sujo (fast foods, pizza e etc) mas sim rico em carboidratos

Conseguem me dar uma luz ? Kk

Obrigado 

Postado

seguinte se olhe no espelho e terá sua resposta

se estiver confortável com o aspecto visual, segue o bulk, mais de forma mais limpa, para não acumular mais nada de gordura

o maior erro é estipular um peso a ser batido, peso não é indicativo de resultado, então você pode estar mirando no alvo errado.

se não estiver contente com o BF no espelho, pode entrar em cut, mais cuidado com como vai fazer isso pra não prejudicar ainda mais o resultado.

abraço.

Postado

1 - qual método usou para aferição de % de gordura?

2 - Antes de iniciar um cutting, tente peridizar melhor sua dieta treinamento. Pode conseguir melhores resultados antes da transição.

3 - caso esse realmente seja o seu BF, eu indico fazer cutting pois ganhar massa magra com BF mais baixo é muito mais fácil.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...