Postado 23/07/2019 às 18:50 07/23, 2019 Fala galera, tranquilo ? Pois bem, eu tenho 70kg e 1,72m. Eu venho aqui pedir a ajuda de vocês para montar uma divisão de treino. Treino por volta das 17:30 e me alimento 15:30. Estava fazendo ABC de segunda a sexta, mas como não vou ao sábado não sei se é a melhor forma. Ele estava dividido assim: A: PEITO - TRICEPS Supino reto Supino inclinado Crossover inclinado Crossover clavicular (Não sei se é assim que se fala) Triceps Paralelas Pulley Coice uni. B: COSTAS - BICEPS Barra reta Cavalinho Remada curvada Pulldown Rosca direta Martelo Concentrada C: PERNA - OMBRO Agachamento livre Leg 90 Extensora Stiff Panturrilha na cadeira Desenvolvimento na máquina - Elevação frontal (Bi-set) Desenvolvimento arnold - Elevação lateral (Bi-set) Eu já estou há mais ou menos uns dois meses "relaxado" com a academia. Porém vou pegar firme e focar na dieta e nos treinos agora. Alguém poderia me ajudar a montar um novo treino ? Edit 1: Eu só consigo ficar um tempo médio na academia, geralmente uns 50 minutos. Pois tenho que ir para a faculdade depois ? ? ? Editado 23/07/2019 às 18:55 07/23, 2019 por Housensz (veja o histórico de edições)
Postado 23/07/2019 às 19:21 07/23, 2019 entao man Nao sou fã de ABC pq na minha visão ele negligencia alguns grupamentos, mas nao vou me apegar a isso e vou sugerir melhorias na sua escolha de exercicios. 20 minutos atrás, Housensz disse: A: PEITO - TRICEPS Supino reto Supino inclinado Crossover inclinado Crossover clavicular (Não sei se é assim que se fala) Triceps Paralelas Pulley Coice uni. eu faria: peito: supino inclinado c/ halter, crucifixo inclinado c/ halter, alternar esses cross entre os treinos e um fly triceps: paralelas ou coice (digamos que trabalham na mesma pegada), corda e testa 22 minutos atrás, Housensz disse: B: COSTAS - BICEPS Barra reta Cavalinho Remada curvada Pulldown Rosca direta Martelo Concentrada faria: costas: ok biceps: direta, alternado e martelo (lembrando que ele é mais pra braquiorradial que biceps) 23 minutos atrás, Housensz disse: C: PERNA - OMBRO Agachamento livre Leg 90 Extensora Stiff Panturrilha na cadeira Desenvolvimento na máquina - Elevação frontal (Bi-set) Desenvolvimento arnold - Elevação lateral (Bi-set) Sou da teoria que se após treinar perna, consegue treinar outro grupamento, vc nao treinou perna. Apesar do agacho trabalhar posterior tbm, achei bem desbalanceado. faria: perna: agacho, terra, agacho frontal, stiff e um conjugado de extensora com flexora (mas tem que ter lombar em dia e sangue no olho) panturra: dificilmente vai desenvolve-las só com um.... panturrilha no minimo um em pé e um sentado no dia que treina-las ombro: pouca atenção na porção mais estetica, lateral e nenhuma praticamente pra posterior........desenvolvimento com halter + elevação lateral e crucifixo invertido + peckdeck invertido --- Normalmente qndo vc observa um treino ABC "padrao", vc nota que nao há trampo especifico ou há beeeeeeeeem de leve de antebraço, trapezio, delt.post, panturra...e pra mim isso nao é legal. Perna pra evoluir vc tem que massacrar mto e por mto tempo e assim nao sei se será o melhor. Caso goste mto de treinar ABC, pode melhorar optando por um ABC2x (A1, B1, C1, A2, B2 e C2) assim vc consegue alternar todos os exercicios e trabalhar em diferentes angulos e ventres...dividir perna em anterior e posterior etc etc. Diário de treino: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/228554-projeto-monstro-projeto-vida/
Crie uma conta ou entre para comentar