Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Duvida: Bioimpedancia x adipometro

Posts Recomendados

Postado

Pessoal, boa noite! 

Estou malhando ha cerca de 6 meses e estou fazendo acompanhamento com nutricionista. Ela faz a medicao de bf com adipometro e de acordo com os calculos dela, em 6 meses meu bf variou de 27% para 16%. Ai agora com 6 meses de academia, me solicitaram que fizesse a avaliacao fisica na academia e la medem o bf por bioimpedancia. Quando tinha comecado na academia, fiz a avaliacao e apontou 25%, bem proximo do valor medido pela nutricionista (27%) mas nessa avaliacao de agora, o resultado foi 21%, ai a diferenca pro da nutricionista ja foi bem grande, Pelos calculos da nutricionista, nesses 6 meses ganhei 8kg de massa magra e perdi 11kg de gordura enquanto no calculo da academia, ganhei 1kg de massa magra e perdi 4kg de gordura. Tenho 190cm de altura e meu peso variou de 101kg para 98kg nesses 6 meses.

Enfim, fiquei na duvida de qual deles está mais perto da realidade pois os resultados estao muito discrepantes. Nessa duvida toda, fui pesquisar na internet e vi falando que para o teste de bioimpedancia, existem varios procedimentos para se tomar antes como ficar um tempo sem comer, beber agua, sem exercicio fisico e cafeina, no entanto, nao me avisaram sobre isso e eu tomei energetico, comi, bebi agua... Nao sei se isso influenciaria tanto assim no exame tambem mas pode ter sido isso..

De qualquer forma, estou medindo minhas dobras na nutriconista e elas vem sempre diminuindo e meu peso varia muito pouco, entao imagino que estou sim perdendo gordura e ganhando massa magra. Estou certo? Vou colocar aqui a tabela com as medidas das dobras de todas as vzs que consultei na nutriconista. Ate procurei por formulas para calcular o %bf a partir das dobras e chego nos resultados proximos aos da nutricionista mesmo mas ao mesmo tempo, dizem que a bioimpedancia é mais precisa.. Ai to confuso... 

Segue a tabela:

Data peito ma tric bic se abd si coxa perna
Dez/18 22.5 24.5 21.5 12 25 48 42 32 17
Fev/19 17 16 18 7.5 19 35 31.5 20 11
Abr/19 14 14.5 15 6 17 25 23 15 7
Mai/19 12 12 9.5 4.5 16 22.5 18.5 13.5 7

Enfim, qual dos dois metodos vcs acham que deve estar mais correto no meu caso? Porque assim, imagino que o resultado exato do meu %bf pode nao ser tao preciso com o método das dobras mas a diferenca entre o inicial e o final deve estar bem proximo da realidade pois as dobras estao diminuindo... Pensamento ta correto? Obrigado!

Editado por Duke Devlin (veja o histórico de edições)

Postado
3 horas atrás, Duke Devlin disse:

Enfim, qual dos dois metodos vcs acham que deve estar mais correto no meu caso

Pode parecer clichê mas o melhor indicador sempre será o espelho. Eu prefiro avaliação por dobras do que bioimpedância, acredito ser mais confiável, pq bioimpedância considera também a gordura visceral.

Postado
  • Supermoderador

Bioimpedância é um método extremamente impreciso.

Se as dobras foram medidas corretamente, elas tendem a te dar um resultado mais preciso.

De qualquer forma, o importante é que as dobras reduziram com o tempo, ou seja, você perdeu gordura. Se ao mesmo tempo você também ganhou medidas, você também ganhou massa muscular.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.