lieG Postado Março 25, 2010 às 17:57 Postado Março 25, 2010 às 17:57 Bom, essa é uma receita que faço há uns anos e considero maravilhosa! existem duas maneiras de faze-la, uma delas é 'selando' a carne, onde ela fica dourada e crocante por fora e quase crua por dentro ou deixando-a toda cozida, derretendo na boca. vou ensinar as duas. Ingrediente: 1kg de salmão fresco sem pele e sem capa de gordura 2 colheres de sopa de gengibre picado metade de um copo americano de shoyu outra metade de água sal a gosto 1 colher de sobremesa de mel (quem quiser pode tirar, é uma dica pois da um aroma e sabor ótimos.) temperando: faça cortes diagonais e não muito profundos na carne do salmão. misture o shoyu, a água, o gengibre e o mel. coloque sobre o salmão e deixe descansar por meia hora ou mais. cozinhando: pegue uma panela tfal, coloque uma colher de chá de óleo e espalhe com papel toalha. aqueça a panela/frigideira e jogue o salmão. deixe a carne no mesmo lado até você perceber que ela começou a cozinhar e/ou estiver dourada. vire-a com uma escumadeira e deixe que aconteça o mesmo com o outro lado. jogue todo o tempero e tampe a panela. desligue o fogo. com o forno pré-aquecido coloque o peixe com o tempero descobertos. deixe no forno por volta de cinco minutos, tire e sirva. o salmão deve estar crocante e dourado por fora e dentro, ainda um pouco cru. para quem não quer a carne crua: coloque o salmão junto ao tempero numa forma/refratário, tampe com papel alumínio e leve ao forno pré-aquecido. deixe lá por uns 15~20 minutos, retire o papel alumínio e deixe mais uns 5~10 minutos. quando achar que está bom, retire do forno e sirva. fica muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito bom! e o que é melhor: gengibre é termogenico e o salmão tem bastante omega3. ;]
rodts Postado Março 25, 2010 às 18:00 Postado Março 25, 2010 às 18:00 Bem que você disse que gosta de comer Uma receita melhor que a outra
lieG Postado Março 25, 2010 às 18:01 Autor Postado Março 25, 2010 às 18:01 hauauauhau é, de fato eu gosto. tenho um MONTE de receitas na cabeça... mas muitas são calóricas. várias dá para adaptar. ultimamente eu tenho explorado o lado funcional dessas receitas e tenho inventado outras. ;]
Bruno Chester Postado Março 25, 2010 às 18:05 Postado Março 25, 2010 às 18:05 Vou tentar fazer sexta-feira. Vlw!!!
LeandroTwin Postado Março 25, 2010 às 21:27 Postado Março 25, 2010 às 21:27 Lieg, ta mandando muito bem... devia ter um rank aqui no forum ''Usuária Cozinheira VIP" rs Se meu dinheiro desse... era salmão a semana toda.. hehe Obrigado! Beijos
lieG Postado Março 30, 2010 às 01:36 Autor Postado Março 30, 2010 às 01:36 salmão é bom demais mesmo, faz tempo que não compro. mas peixes brancos como espada são bons pacas também. no forno com batatas e alcaparras...hmmm!
banana Postado Julho 30, 2010 às 18:10 Postado Julho 30, 2010 às 18:10 Tá faltando mulher cozinheira assim na minha cidade... gizuis deve fica bom
DudeLima Postado Agosto 11, 2010 às 04:23 Postado Agosto 11, 2010 às 04:23 Vish muito bom!!! Acabei de comer super rápido de fazer e fica muito bom! Deixei descansando enquanto ia treinar... E ficou irado... Abraços e bons ganhos..
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora