Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Salmão Com Gengibre.

lieG

Posts Recomendados

Postado

Bom, essa é uma receita que faço há uns anos e considero maravilhosa!

existem duas maneiras de faze-la, uma delas é 'selando' a carne, onde ela fica dourada e crocante por fora e quase crua por dentro ou deixando-a toda cozida, derretendo na boca. vou ensinar as duas.

Ingrediente:

1kg de salmão fresco sem pele e sem capa de gordura

2 colheres de sopa de gengibre picado

metade de um copo americano de shoyu

outra metade de água

sal a gosto

1 colher de sobremesa de mel (quem quiser pode tirar, é uma dica pois da um aroma e sabor ótimos.)

temperando: faça cortes diagonais e não muito profundos na carne do salmão. misture o shoyu, a água, o gengibre e o mel. coloque sobre o salmão e deixe descansar por meia hora ou mais.

cozinhando: pegue uma panela tfal, coloque uma colher de chá de óleo e espalhe com papel toalha. aqueça a panela/frigideira e jogue o salmão. deixe a carne no mesmo lado até você perceber que ela começou a cozinhar e/ou estiver dourada. vire-a com uma escumadeira e deixe que aconteça o mesmo com o outro lado. jogue todo o tempero e tampe a panela. desligue o fogo.

com o forno pré-aquecido coloque o peixe com o tempero descobertos. deixe no forno por volta de cinco minutos, tire e sirva.

o salmão deve estar crocante e dourado por fora e dentro, ainda um pouco cru.

para quem não quer a carne crua: coloque o salmão junto ao tempero numa forma/refratário, tampe com papel alumínio e leve ao forno pré-aquecido.

deixe lá por uns 15~20 minutos, retire o papel alumínio e deixe mais uns 5~10 minutos.

quando achar que está bom, retire do forno e sirva.

fica muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito bom! e o que é melhor: gengibre é termogenico e o salmão tem bastante omega3.

;]

Postado

hauauauhau

é, de fato eu gosto.

tenho um MONTE de receitas na cabeça... mas muitas são calóricas. várias dá para adaptar. ultimamente eu tenho explorado o lado funcional dessas receitas e tenho inventado outras.

;]

Postado

Lieg, ta mandando muito bem... devia ter um rank aqui no forum ''Usuária Cozinheira VIP" rs

Se meu dinheiro desse... era salmão a semana toda.. hehe

Obrigado! Beijos

Postado

salmão é bom demais mesmo, faz tempo que não compro.

mas peixes brancos como espada são bons pacas também.

no forno com batatas e alcaparras...hmmm!

• 4 meses depois...
  • 2 semanas depois...
Postado

Vish muito bom!!! Acabei de comer super rápido de fazer e fica muito bom! Deixei descansando enquanto ia treinar... E ficou irado...

Abraços e bons ganhos..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...