Puchalski Postado Março 16, 2010 às 15:19 Postado Março 16, 2010 às 15:19 DL-METIONINA (Racemetionina) Metionina, aminoácido essencial, é a forma racêmica do ácido aminometiltiobutírico, participando da síntese protéica e como precursora da glutationa. INDICAÇÕES: DL-METIONINA é indicado no tratamento de intoxicação causada por paracetamol para impedir dano hepático. Tratamento de assaduras em lactentes. Controle de odor, dermatite e ulceração causados pela urina amoniacal em adultos incontinentes. Coadjuvante no tratamento de hepatopatias. DOSE: Adultos: acidificante urinário: via oral, 200mg, 3 ou 4x/dia. Pode ser ingerida com alimentos. Antídoto do paracetamol: via oral, 2,5g cada 4 horas, até a dose total diária de 10g. A primeira dose deve ser ingerida entre 8 a 12 horas após a intoxicação. Hepatopatias: 1g v.o, 3x/dia. Crianças: Acidificante urinário: via oral, o conteúdo de uma cápsula (200mg) diluído em água ou suco. Antídoto do paracetamol: crianças entre 3 a 11 anos: v.o, 1g (cápsula) cada 4 horas, até a dose total diária de 4g. A primeira dose deve ser ingerida com alimentos. REAÇÕES ADVERSAS: Náusea, vômito, sonolência e irritabilidade. PRECAUÇÕES: · Manter alimentação protéica adequada porque a criança pode perder peso. · Suspender o uso se não houver melhora clínica em 10 dias porque pode causar exantema(*). · O tratamento de primeira escolha na intoxicação por overdose de paracetamol é a acetilcisteína. A racemetionina não é usada em situações emergenciais na ausência da acetilcisteína. · Doses elevadas podem realçar a toxemia de doença hepática. CONTRA-INDICAÇÕES: Metionina é contra-indicada aos pacientes com doença hepática grave, pois pode precipitar encefalopatia hepática. FONTE: https://www.farmaciavivance.com.br/literaturas/metionina.pdf (*) Exantema é uma erupção cutânea que ocorre em consequência de doenças agudas provocadas por vírus ou cocos (bactérias de forma esférica), como o sarampo ou a escarlatina, e também por parasitas helmínticos, como o Schistosoma mansoni, durante a fase inicial. (**) Exantema também é sinônimo de rash cutâneo, que pode ser causado em decorrência do uso de alguns medicamentos (reação adversa). O rash tem aspecto avermelhado e pode se elevar na pele.
junior_dnz Postado Março 16, 2010 às 16:08 Postado Março 16, 2010 às 16:08 essa vai pra turma dos suplementos veterinarios...que tao ai bebendo amino liquido como se fosse agua sem saber...
Seph® Postado Março 16, 2010 às 18:29 Postado Março 16, 2010 às 18:29 Isso me preocupou mas me deixou uma dúvida.. seu uso máximo é de 10 dias é isso? isso óbvio, em dose de ataque contra a intoxicação.. não fiz as contas pra ver quanto tem por exemplo no GLICOPAN.. mas imagino que não chegue a + de 200mg a uma dosagem de 20ml's.. Imagino que o caso exantema seja com dosagens altas de ataque não?! *PS: não estou defendendo nenhum suplemento, só estou tirando dúvidas.. até pq não estou usando .... ~hugs Seph
Puchalski Postado Março 17, 2010 às 00:36 Autor Postado Março 17, 2010 às 00:36 Em 16/03/2010 em 18:29, Seph® disse: Isso me preocupou mas me deixou uma dúvida.. seu uso máximo é de 10 dias é isso? isso óbvio, em dose de ataque contra a intoxicação.. não fiz as contas pra ver quanto tem por exemplo no GLICOPAN.. mas imagino que não chegue a + de 200mg a uma dosagem de 20ml's.. Imagino que o caso exantema seja com dosagens altas de ataque não?! *PS: não estou defendendo nenhum suplemento, só estou tirando dúvidas.. até pq não estou usando .... ~hugs Seph Acho q o glicopan da linha premium(pote verde) nao tem aminos na forma racêmica(D ou D+L) heim. Fica trankilo.
DraggO Postado Março 17, 2010 às 01:16 Postado Março 17, 2010 às 01:16 Pelo que eu entendi, se voce tomar doses grandes, o que nao é o caso em nenhum suplemento veterinario tipo MHT ou Glicopan, podem ocorrer umas erupçoes na pele. Nada mais que isso. Se acontecer é so suspender o uso. Tomo MHT faz algum tempo e nada ate agora... Acho que a noticia é interessante mas nada para se alarmar... Abraços.
Puchalski Postado Março 17, 2010 às 01:31 Autor Postado Março 17, 2010 às 01:31 Em 17/03/2010 em 01:16, DraggO disse: Pelo que eu entendi, se voce tomar doses grandes, o que nao é o caso em nenhum suplemento veterinario tipo MHT ou Glicopan, podem ocorrer umas erupçoes na pele. Nada mais que isso. Se acontecer é so suspender o uso. Tomo MHT faz algum tempo e nada ate agora... Acho que a noticia é interessante mas nada para se alarmar... Abraços. Toxemia é a intoxicação resultante do excesso de toxinas (VIDE TOXINA), acumulada no sangue, por deficiência do funcionamento de um órgão, como o fígado, o rim, etc. Toxemia pode levar a morte.
lmancine Postado Março 17, 2010 às 02:37 Postado Março 17, 2010 às 02:37 Em 17/03/2010 em 01:31, Puchalski disse: Toxemia é a intoxicação resultante do excesso de toxinas (VIDE TOXINA), acumulada no sangue, por deficiência do funcionamento de um órgão, como o fígado, o rim, etc. Toxemia pode levar a morte. Mto bom, pessoal tem que ficar ligado. Parabéns pelo tópico.
DraggO Postado Março 17, 2010 às 03:42 Postado Março 17, 2010 às 03:42 Em 16/03/2010 em 15:19, Puchalski disse: DL-METIONINA (Racemetionina) PRECAUÇÕES: · Manter alimentação protéica adequada porque a criança pode perder peso. · Suspender o uso se não houver melhora clínica em 10 dias porque pode causar exantema(*). · O tratamento de primeira escolha na intoxicação por overdose de paracetamol é a acetilcisteína. A racemetionina não é usada em situações emergenciais na ausência da acetilcisteína. 1· Doses elevadas podem realçar a toxemia de doença hepática. CONTRA-INDICAÇÕES: Metionina é contra-indicada aos pacientes com doença hepática grave, pois pode 2.precipitar encefalopatia hepática. Em 17/03/2010 em 01:31, Puchalski disse: Toxemia é a intoxicação resultante do excesso de toxinas (VIDE TOXINA), acumulada no sangue, por deficiência do funcionamento de um órgão, como o fígado, o rim, etc. Toxemia pode levar a morte. 1. Pode realçar quer dizer que pode EVIDENCIAR a toxemia de uma doença hepatica já pré existente, ou seja, se a pessoa ja possuir algum problema de figado a DL-Metionina pode agravar o quadro de toxemia. Na minha interpretação continuo achando que as doses administradas em suplementos veterinarios (na casa dos miligramas) que sao bem menores que as doses mostradas para medicaçao (chegando a varios gramas por dia) nao irao fazer nenhum mal a uma pessoa com figado saudavel. 2. Precipitar quer dizer ADIANTAR a Encefalopatia Hepatica: "A encefalopatia hepática é uma manifestação de doenças no fígado, aonde há um excesso de produtos tóxicos provenientes da alimentação e do próprio fígado, que deveria eliminá-las. A encefalopatia surge quando o fígado torna-se incapaz de eliminar ou transformar esses tóxicos pela destruição das suas células e/ou porque o sangue que vem do sistema digestivo é desviado do seu caminho normal e vai direto para a circulação geral (incluindo a do cérebro) sem passar pelo fígado antes." Fonte: https://www.hepcentro.com.br/encefalopatia_hepatica.htm VALE A PENA A LEITURA ! Então mais uma vez no meu entender, a DL-Metionina pode adiantar o surgimento de uma doença em um figado já com dificuldades de eliminar toxinas, mas dizer que ela é a CAUSADORA das doenças em sí, acho que não tem nada ainda confirmado. -Espero estar dando um "respiro" pro pessoal que esta tomando algum produto VET.... nao precisa jogar fora não !!! Igual fizeram no topico da Vitamina-A...............teve uma galera horrorisada...........até o Chacal jogou o centrum-zinho dele no ralo.......kakakakaaa........ e não é pra isso tambem não.... Abraço Tio Puchalski !
Puchalski Postado Março 17, 2010 às 13:31 Autor Postado Março 17, 2010 às 13:31 Isso eh pra galera q pode estar ou pode vir a ter Hepatoxidade devido a vc sabe o q ne? Nem preciso falar! RS Não falei p/ ngm jogar fora seus suples. O q kero dizer eh: Cautela "tio Draggo", Cautela. E outra coisa, Informação nunca eh demais. Obs.: Sou super a favor dos suples Vet, tirando akeles q tem a forma Racêmica de aminos em sua composiçao. Algumas Excessões: Gilcopan JCR(garrafa verde)(nao tem amino DL ou D) eh lindo! / Super C (pote de meio kilo de Vitamina C!)(baratissimo) / Creatina(muito em conta) / Nitro 15 Targin(praticamente PURA ARGININA) / dentre outros suples Vet....
LeandroTwin Postado Março 17, 2010 às 13:38 Postado Março 17, 2010 às 13:38 Bom, to tomando o glicopan, 30mls.. diluido em 2 litros de agua, durante o treino... faz umas 4 semanas eu acho, até o presente momento, tudo tranquilo hehe. Obrigado pelo artigo!!! Abração
Seph® Postado Março 17, 2010 às 14:32 Postado Março 17, 2010 às 14:32 Valeu mais uma vez puchalski, realmente o pode JCR PREMIUM não tem.. mas é BEEEEM+ CARO... mas pela saúde inteira vale a pena.. hehehe ~hugs Seph
DraggO Postado Março 17, 2010 às 16:37 Postado Março 17, 2010 às 16:37 É isso ai , tio....voce é fera nas pesquisas Só não assusta muito a galera, pq tem muto iniciante por aqui... que pode intender mal e jogar os bagui fora....igual o Chacal..... uahuahuha..... zueira.... Abraxxx
Puchalski Postado Março 17, 2010 às 16:47 Autor Postado Março 17, 2010 às 16:47 Em 17/03/2010 em 16:37, DraggO disse: É isso ai , tio....voce é fera nas pesquisas Só não assusta muito a galera, pq tem muto iniciante por aqui... que pode intender mal e jogar os bagui fora....igual o Chacal..... uahuahuha..... zueira.... Abraxxx uhashusa! fala p/ ele jogar na minha lixeira! PARCIMÔNIA = LONGEVIDADE NO ESPORTE!
Seph® Postado Março 17, 2010 às 17:04 Postado Março 17, 2010 às 17:04 kkk vou ficar perto da lixeira do Puchalski.. Muahuahauhuahahauhaha ~hugs Seph
juliocbs Postado Abril 19, 2013 às 05:20 Postado Abril 19, 2013 às 05:20 (editado) tava lendo isso ai, to pra começar um ciclo de oxan alone, e vou mandar silimalon no pré o no pós ciclo, no caso o silimalon contem 70mg de silimarina e 100mg de DL-metionina. eu posso tomar de boa ?? no pré ciclo vo manda 10 compr. e no pos vo manda os outros 10 compr. (a caixa vem com 20 drageas) Editado Abril 19, 2013 às 05:28 por juliocbs
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora