Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Treino AB !

Posts Recomendados

Postado

fala pessoal, tudo bem ?

breve explicacao: vou voltar a treinar depois de muito tempo parado. Fiz uma cirurgia delicada de pancreatite que exigiu um bom tempo parado, depois passei mt tempo apenas estudando, por isso to bem magro e fraco fisicamente. Resolvi, entao, montar um treino pra conquistar o maximo de força possivel e, com o tempo, ir entrando em um treino com mais exercicios e volume...

A rotina seria fazer A-B-Descanso, sendo A superiores e B inferiores...

A

Supino Reto 4x5

Militar 3x5

Paralela 3x6

Remada Curvada 4x5

Chin ups 3x6

abdomen no cabo 3x8

B

Agachamento Livre - 4x5

levantamento terra 4x5

Leg 45 3x6

Panturrilha em pé 3x10

Panturrilha sentado 3x10

pretendo dar intervalos de 1,5min a 2min de descanso.

Tentei fazer um treino cru, sem firulas, pra tirar o maximo de intensidade possivel

Aprovam isso tudo ?

gosto mt do forum, pra mim é uma grande alegria poder voltar a treinar e participar aqui novamente. agradeço qualquer ajuda, desde ja... abracos

Postado

Acredito que abdomen deveria estar no dia B não?
Fora isso, tem alguma razão pra dois de panturrilha? Até onde entendo agachamento já trabalha panturrilha também.

Postado

Achei bom o treino, mas não fica muito puxado fazer Agachamento + terra no mesmo treino?

Leg press não seria melhor com mais repetições, algo na faixa de 8~10 ou 10~12?

B

Agachamento Livre - 4x5

Leg 45 3x8~10

Flexora 3x8~10

Extensora 3x8~10

Panturrilha em pé 3x10

Panturrilha sentado 3x10

Da pra jogar um stiff se achar necessário também, mas acho que com isso já ta bacana.

Editado por Thomas Bayes

Postado
6 minutos atrás, Thomas Bayes disse:

Achei bom o treino, mas não fica muito puxado fazer Agachamento + terra no mesmo treino?

Leg press não seria melhor com mais repetições, algo na faixa de 8~10 ou 10~12?

B

Agachamento Livre - 4x5

Flexora 3x8~10

Extensora 3x8~10

Leg 45 3x8~10

Panturrilha em pé 3x10

Panturrilha sentado 3x10

Da pra jogar um stiff se achar necessário também, mas acho que com isso já ta bacana.

A ordem tá um pouco errado,leg tem que ser primeiro.

Foco em exercícios compostos

Acho que poderia se encaixar um hack

Postado
3 minutos atrás, Reptil21 disse:

A ordem tá um pouco errado,leg tem que ser primeiro.

Foco em exercícios compostos

Acho que poderia se encaixar um hack

Só coloquei os exercícios , e concordo com você Leg Press logo depois do agachamento.

Postado
  • Autor

eai pessoal, obrigado pelos comentarios de ate então.  respondendo:

quero fazer agacho e terra no mesmo dia pra pegar bem posterior, anterior e lombar... como sao poucos exercicios, nao acho que fica sobrecarregado !

Quanto as poucas repeticoes, é pra buscar ganhar o max de força possivel, focando no progresso de cargas e treino intenso. Penso em aumentar o volume do treino quando estiver mais forte, com cargas mais desafiadoras, sabe ?

diogo: panturrilha e abdomen eu coloquei como coadjuvantes, os outros sao a base mesmo do treino. estranho falar isso pra um treino com poucos exercicios, ne ? mas é que penso realmente em focar nos compostos

Editado por xMaresiax

Postado
1 hora atrás, xMaresiax disse:

fala pessoal, tudo bem ?

breve explicacao: vou voltar a treinar depois de muito tempo parado. Fiz uma cirurgia delicada de pancreatite que exigiu um bom tempo parado, depois passei mt tempo apenas estudando, por isso to bem magro e fraco fisicamente. Resolvi, entao, montar um treino pra conquistar o maximo de força possivel e, com o tempo, ir entrando em um treino com mais exercicios e volume...

A rotina seria fazer A-B-Descanso, sendo A superiores e B inferiores...

A

Supino Reto 4x5

Militar 3x5

Paralela 3x6

Remada Curvada 4x5

Chin ups 3x6

abdomen no cabo 3x8

B

Agachamento Livre - 4x5

levantamento terra 4x5

Leg 45 3x6

Panturrilha em pé 3x10

Panturrilha sentado 3x10

pretendo dar intervalos de 1,5min a 2min de descanso.

Tentei fazer um treino cru, sem firulas, pra tirar o maximo de intensidade possivel

Aprovam isso tudo ?

gosto mt do forum, pra mim é uma grande alegria poder voltar a treinar e participar aqui novamente. agradeço qualquer ajuda, desde ja... abracos

manda bala! Curti o treino, simples e objetivo. só faria uma alteração, aliás 2. Jogaria umas 8-12 repetições no leg press. Substituiria o abdomen junto com o treino de perna e no treino A jogaria uma hiperextensão. 

Fiz um treino muito parecido com o seu B um tempo atrás, só troquei o leg pelo afundo. Boa sorte aí, faz um relato que vou acompanhar.

Postado
  • Autor

valeu cara ! vou fazer o relato, sim.

sera que colocando hiperextensao no A, nao forcaria demais lombar nos dois dias ? ja que no B eu faco 4x de terra

Postado

então, varia muito de uma pessoa para outra. Da mesma forma que o agachamento com o terra. Mas se achar muito pegado joga a hiper no B. A idéia da hiperextensão é justamente te dar estrutura e preparar os músculos paravertebrais para as cargas mais altas que estão por vim.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.