Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Descanso.

Estranho

Posts Recomendados

Postado

Bronco...
eo sei qe o tempo de descanso do musculo dpois de um treino é de 48 ~ 72 horas de descanso..

so qem tem um porem ... quando eo treino meo peitoral.
ele demora sempre 5 dias para se "recuperar" ou seja 120 horas o.o'
pqe sera ? ... eo fico com ele dolorido durante os 5 dias .. so qdo acordo no 6 dia qe a dor passa..
pode ser fator genetico ? ou nessas 72 hora eles ja se recupero e fica dolorido por outro motivo qualquer. ?!

• Administrador
Postado

É normal, Estranho, 48 - 72h é somente uma estimativa.

Depois de um treino [b]bem feito[/b] de peito eu fico cerca de 5 dias me recuperando também. Isso também pode acontecer com outros grupos musculares grandes, como perna e costas.

Postado

[quote name='Estranho' post='15590' date='15 05 08']Bronco...
eo sei qe o tempo de descanso do musculo dpois de um treino é de 48 ~ 72 horas de descanso..

so qem tem um porem ... quando eo treino meo peitoral.
ele demora sempre 5 dias para se "recuperar" ou seja 120 horas o.o'
pqe sera ? ... eo fico com ele dolorido durante os 5 dias .. so qdo acordo no 6 dia qe a dor passa..
pode ser fator genetico ? ou nessas 72 hora eles ja se recupero e fica dolorido por outro motivo qualquer. ?![/quote]

Qdo vc estiver veterano vai perceber q aprendeu a treinar ateh o limite da sua musculatura e vai começar a reparar q se nao der um descanso de no [b]minimo uma semana[/b], ainda sentira dores...

Esse eh o meu caso... dou um semana de intervalo p/ cada grupo muscular(menos panturrilha 2x na semana por ser uma musculatura resistente). Menos q isso nao rola pq ainda sinto o musculo.

Se vc forçar essa musculatura q vc esta sentindo ainda vc podera, muito provavelmente, entrar em overtraining. Resultado, vc irá catabolizar.

Postado

[quote name='Bronco' post='15591' date='16 05 08']É normal, Estranho, 48 - 72h é somente uma estimativa.

Depois de um treino [b]bem feito[/b] de peito eu fico cerca de 5 dias me recuperando também. Isso também pode acontecer com outros grupos musculares grandes, como perna e costas.[/quote]

atah ... bom saber disso. ! ;)
po brigadão msmo bronco.
achei qe estava algo ligado a minha genetica =S
sei lah ... ahuahuhua

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...