Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Atualização da TMB

Posts Recomendados

Postado

Olá pessoal,

Eu fiz uma procura grande aqui no fórum e não encontrei com exatidão essa questão. Mas enfim, sobre a TMB, vocês passam a "atualizar" ela de tempos em tempos em tempos (ou kg em kg) e passam a utilizar a nova ou vão com a mesma até o final do cutting por exemplo? Fiquei com receio dessa nova TMB ser algo provisório e que seria bom usar ela só depois do ciclo quando estivesse estabilizada.
Será que é melhor esquecer a TMB até o final do cutting/bulking e ir só retirando/adicionando calorias? Até por ser só uma estimativa...mas fico com receio de tirar ou colocar a mais e acabar mexendo na massa magra, vai saber né.

Obrigado!

Editado por _pegaso_

Postado
  • Supermoderador

Mexa na dieta quando parar de perder peso.

E considere a perda de peso da semana: é normal passar um dia ou outro com o mesmo peso, não quer dizer que estagnou.

"O melhor guerreiro não é o que sempre triunfa mas sim o que retorna sem medo à batalha."
"Uma coisa é falar de Touros, outra é estar na Arena..."
"Mas sabe el Diablo por viejo que por Diablo."

Postado
  • Autor
3 minutos atrás, busarello disse:

Mexa na dieta quando parar de perder peso.

E considere a perda de peso da semana: é normal passar um dia ou outro com o mesmo peso, não quer dizer que estagnou.

Obrigado busarello!

Mas então, você desconsideraria o cálculo de uma nova tmb e iria só na base de reduzir as calorias ou faria "do zero"?

Por exemplo: comecei o cutting com 90kg, se na epoca eu tiver com uns 85 isso ja afetaria a nova tmb, não? Eu considero o peso antigo ou o atual?

Uma variação de menos de 0,5kg para cutting ou bulking é considerado estagnação?

Editado por _pegaso_

Postado
  • Supermoderador

O calculo de TMB é uma aproximação, muito util para iniciar a montagem do plano alimentar. 

Depois disso EU ACHO melhor ir pelo resultado. Se o peso continua baixando, não há porque mexer, exceto se for para acomodar alimentos que lhe sejam mais prazerosos.

A estagnação é algo controverso. Eu diria que um deficit semanal de 3500 calorias (cerca de 500 por dia) deve baixar perto de 400 gramas no peso total. Então se o peso semanal baixou menos do que isso, melhor reduzir as calorias ou, pelo menos, rever a divisão de macros.

"O melhor guerreiro não é o que sempre triunfa mas sim o que retorna sem medo à batalha."
"Uma coisa é falar de Touros, outra é estar na Arena..."
"Mas sabe el Diablo por viejo que por Diablo."

Postado
  • Autor
2 minutos atrás, busarello disse:

O calculo de TMB é uma aproximação, muito util para iniciar a montagem do plano alimentar. 

Depois disso EU ACHO melhor ir pelo resultado. Se o peso continua baixando, não há porque mexer, exceto se for para acomodar alimentos que lhe sejam mais prazerosos.

A estagnação é algo controverso. Eu diria que um deficit semanal de 3500 calorias (cerca de 500 por dia) deve baixar perto de 400 gramas no peso total. Então se o peso semanal baixou menos do que isso, melhor reduzir as calorias ou, pelo menos, rever a divisão de macros.

Concordo, farei isso então de usar a tmb atual até o final do ciclo de cutting e ir mexendo só nas calorias se estagnar...

Quando eu iniciar um bulking aí eu vejo a nova tmb.

Muito obrigado novamente!

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.