Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Fala ai Galera, venho fazer um diário com o intuito e aprender com os mais experientes  e quem sabe servir de inspiração e ensinar os mais novos .

Resumo  da minha trajetória :

Sempre acompanhei o blog hipertrofia de forma off , e a pouco tempo resolvi relatar meu diário aqui .

Como o titulo já diz só um estudante do curso de Educação física , estagio há 3 anos em academia , tenho uma boa experiência com o meio . Comecei antes de entrar na faculdade a acompanhar o blog e daqui busquei inspiração para treinar onde tive minha primeira evolução , de 102 à 76 , e depois em um off fui pra 91 e depois desse off , houveram várias coisas que não fizeram ter um corpo bom , como dinheiro pois estagiário de academia ganha pouco , provas , namoro .. entre outros , entre idas e vindas desde 2014 não tive um bom foco e dedicação , tive experiências com dogras : enantato de testo, ECA e Clembu .

E agora com mais experiência , foco e vergonha na cara venho começar meu relato pra chegar em um bom corpo e também me formar com um bom marketing pessoal !

NÃO TENHO EXPERIENCIA NO BLOG ENTÃO, VOU ARRUMANDO O DIÁRIO DEVARGARZINHO.

OBJETIVO:

Emagrecimento, chegar a 10% de bf sem hormônios, com treinamento periodizado, treinando o enfraquecido e alongando e flexionando o encurtado (Peitoral maior e menor, deltoide anterior , Quadríceps , e Psoas Ilíaco

Treino

A : Dorsais , trapézio , bíceps e abdômen

B: MMII íntegros

C: Peitoral , Deltoide , tríceps  e abdômen

D: MMII íntegros

Dieta

Como já postado aqui no blog , Uma dieta mais econômica e sem muitas frescuras .

Para  não queimar largada comecei com bastante carb e gr , irei diminuindo 0,2 g/kg por semana e adicionando por semana sempre um novo estimulo ..como chá verde , aeróbio e pulmonil gel da vetnil  entre outros .

11248065_683868425052961_349822084320409

PERIMETRIA(CM)

20/09/2015

ESTATURA - 173,0

PESCOÇO -    39,0         
OMBROS - 120,0
TORAX RELAXADO- 99,0
TORAX CONT - 106,0
BRAÇO CONTR - D 39,0/ E- 38,0
BRAÇO RELAX - D 38,0/ E- 37,0
ANTEBRAÇO - D 30,0/ E- 30,0
CINTURA - 89,0
ABDOMEN -98,0
QUADRIL- 112,5
COXA PROX - D 70 /E-70,5
COXA MED -D 66,5 /E- 67,5
COXA DIST -D 56 /E- 54
PERNA -D 43,5 /E- 43,5

ADIPOSIDADE(mm)

12046927_729997300440073_690507503688457

https://www.cdof.com.br/gordura.htm

FOTOS ATUAIS 

12006272_729997383773398_866549182854110

12032979_729997367106733_37595938538713112004078_729997343773402_856801966002867

FOTOS ATÉ AGORA 

12039313_729997310440072_99334958735491412033114_729997393773397_232582941098390

Editado por Belforth
arrumando
Postado

Bacana Belforth! Cara, to querendo fazer ed fisica também. O que você tem achado do curso? Superou as expectativas? Em relação a trabalho, foi difícil arrumar estágio e como esta sendo? Valeu abraço

Postado

Bacana Belforth! Cara, to querendo fazer ed fisica também. O que você tem achado do curso? Superou as expectativas? Em relação a trabalho, foi difícil arrumar estágio e como esta sendo? Valeu abraço

Victorlemos o estagio não foi dificil nao , pois acabei estagiando na mesma academia aonde eu comecei a treinar e hoje em dia , apesar de estar quase acabando a faculdade tenho alguns cursinhos que agregam no meu curriculo tornando mais facil a contratação . Sobre a faculdade de Educação Fisica ? Se eu pudesse voltar atras eu faria tudo novamente .

Postado

Victorlemos o estagio não foi dificil nao , pois acabei estagiando na mesma academia aonde eu comecei a treinar e hoje em dia , apesar de estar quase acabando a faculdade tenho alguns cursinhos que agregam no meu curriculo tornando mais facil a contratação . Sobre a faculdade de Educação Fisica ? Se eu pudesse voltar atras eu faria tudo novamente .

Legal, e em questão à teoria-prática, ensinamentos em geral é mais em relação a que? Se um aluno chega em você e diz que quer um exercício pra trabalhar mais a parte de dentro do posterior da coxa vc saberia responder? E também sei não for querer saber de mais qual que é o salário que vc recebe como estagiário? 

Postado

Legal, e em questão à teoria-prática, ensinamentos em geral é mais em relação a que? Se um aluno chega em você e diz que quer um exercício pra trabalhar mais a parte de dentro do posterior da coxa vc saberia responder? E também sei não for querer saber de mais qual que é o salário que vc recebe como estagiário? 

Entao a Edf ,è dividida em Licenciaura e Bacharelado : A licenciatura voce é capacitado para o desenvolvimento motor no ambito escolar e o Bacharel as ciências esportivas , oq nós estudamos nas ciencias esportivas : Matérias para conhecimento cientifico corporal como : Anatomia , fisiologia , bioquimica , biologia celular entre outras , até matérias mais aprofundadas como matérias de prescrição : Cineantropometria , Cinésiologia , Treinamento de Força , Treinamento desportivo , Treinamento adptado .. ou seja muitas matérias que nos preparam para o meio esportivo .

O salário de um estagiário varia muito .. pode ir de 200 até 700 , depende muito do curriculo e da academia ..

Sobre a pergunta do Posterior de coxa .. Analisando anatômicamente o grupamento isquiotibial , a musculatura mais medializada do grupamento é o Semimebranáceo ou Semimembranoso , podemos achar as duas literaturas , é uma musculatura que como o biceps femoral cabeça longa tem sua ação motora sobre duas articulações : o Joelho e o Quadril , então seriam exercicios de extensão de quadril e flexão de joelho .

Postado

1° dia --> Até agora Já fiz 3 refeições tranquilas , não sinto fome só sou ansioso , e o treino foi bem produtivo :

1- Alongamento Balistico

Aquecimento mobilidade articular

aquecimento Orgânico 

Aquecimento Específico 

2- SUPERSET METABÓLICO , 65% C.M , RML, 

3x sem desc.

25' total 

Burp - 12x

Abs Cross - 15-20

Abs Solo - 15-20

Puxada pela Frente - 15-20

Puxada Supinada - 15-20

Remada sentada -  15-20

Biceps Simultâneo Martelo - 15-20

3 min de desc.

Elevação de Ombros - 3x 15-20 (30'' de desc.)

Agora Faculdade , só tenho aula as 18 hrs .. Vou estudar um pouquinho de Fisiologia pq nunca é demais , Abraço !

Postado (editado)

vou acopanhar amigo

boa sorte

cuidado com esses burpes

Muito obrigado Saint , muuto bom ter um profissional do meu curso acompanhando meu diário , em relação ao burpe seria a execução ? Acho minha execução boa , vou ver se coloco um vídeo depois .. 

Dia 2 -- > Por ser feriado aonde eu moro acabei descansando hoje , não treinei nem trabalhei nem nada rs , sendo que a dieta 100%  ..

Amanhã rotina cansativa e treino exaustivo. ..

Editado por Belforth
Postado

tenta não causar muito impacto nos cotovelos e punhos na hora da flexão e nos joelhos na hora de ficar em pé

eu não gosto muito de burpee, porque quando estamos fazendo, surge uma empolgação, e não ligamos muito pra execução , que acaba prejudicando a longo prazo, 

ah, mantenha o core muito bem contraido durante toda a série, esses detalhezinhos fazem toda diferença

Postado

A questão da empolgação com certeza tem que se controlar , se não vai embora fazendo tudo errado .. Vou postar um video 

Dia 3 --> Ficou ruim pro meu lado , fui dar uma corridinha na rua , não percebi o buraco e tive uma entorse por eversão , conclusão 7 dias de molho. .. Dieta 100%

:(

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...