Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida Referente À Quantidade De Proteína Diária


Glauber Aguiar

Posts Recomendados

Oi Gente boa noite,então é o seguinte,eu já sei que a quantidade minima recomendada é de 2g por kilo de peso corporal,eu peso 90kg então tenho que ingerir 180 gramas de proteina por dia,oque equivale a mais ou menos 700 gramas de frango,a minha dúvida é se eu ingerir menos que isso,digamos 80- gramas de proteina por dia, eu posso crescer mesmo assim?ou só funciona se ingerir as 180 gramas ou mais?Desculpe o novo tópico,é que eu preferi criar um pois achei a minha pergunta muito especifica..

Eu realmente acho muita coisa,700 gramas de frango,é quase uma bandeija de frango inteira por dia,e isso que é considerado pouco,pois sei que alguns bodybuilder consomem muito mais que isso,e eu treino natural,não uso aes,e mesmo assim ainda é uma boa quantidade de carne...

Editado por Glauber Aguiar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

01 - Há pesquisas apontando para algo entre 1.8 a 2 g/kg de proteina como nível ótimo. Então uma pequena variação não vai afetar;

02 - Frango não é a única fonte de proteínas. Ovos, carne, leite também ajudam;

03 - Parte destas proteínas pode provir de fontes vegetais. Arroz e feijão (combinados), por exemplo, resultam em um excelente perfil de aminoácidos;

04 - 700 gramas de peito de frango (pesado cru) dá um pouco mais de 180 gramas de proteína;

05 - Se o seu BF for elevado (perto ou superior a 20%) melhor fazer estas contas de macros usando apenas a massa magra;

06 - Em uma dieta voltada para ganho de massa (magra, especialmente), uma boa escolha de fontes de carbo vai auxiliar com proteínas vegetais. Em uma dieta de perda de peso, por outro lado, isso fica realmente mais complicado.

Editado por busarello
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

01 - Há pesquisas apontando para algo entre 1.8 a 2 g/kg de proteina como nível ótimo. Então uma pequena variação não vai afetar;

02 - Frango não é a única fonte de proteínas. Ovos, carne, leite também ajudam;

03 - Parte destas proteínas pode provir de fontes vegetais. Arroz e feijão (combinados), por exemplo, resultam em um excelente perfil de aminoácidos;

04 - 700 gramas de peito de frango (pesado cru) dá um pouco mais de 180 gramas de proteína;

05 - Se o seu BF for elevado (perto ou superior a 20%) melhor fazer estas contas de macros usando apenas a massa magra;

06 - Em uma dieta voltada para ganho de massa (magra, especialmente), uma boa escolha de fontes de carbo vai auxiliar com proteínas vegetais. Em uma dieta de perda de peso, por outro lado, isso fica realmente mais complicado.

Ae mano,muito obrigado pela disposição em ajudar,fico muito agradecido.

Então eu escolhi o frango para facilitar a dieta,pela praticidade mesmo em calcular as proteínas,prefiro assim,embora seja meio enjoativo posso pensar em fazer uma variação com peixe e outras carnes..

Meu Bf é realmente elevado (20%,acertou na mosca),sou endomorfo e ainda por cima tenho hipotireoidismo,perder gordura pra mim é realmente muito difícil,mesmo fazendo aej,e tomando termogênicos,eu pretendo fazer uma dieta pra perder gordura e manter a massa magra,para depois pensar em bulkar,mas bulkar com qualidade e com muito,muito cuidado,pra não ficar gordo denovo,já que tenho muita facilidade pra ganhar gordura..

Então posso fazer as contas de proteínas usando a massa magra(70kg)?Pretendo fazer uma dieta de 150g de carbo,72g de gordura,e o resto de proteína.

Depois que eu emagrecer o suficiente,e for a hora de bulkar,posso subir as proteínas para 180g?lembrando que se eu fizer uma dieta com 140g de proteína eu fiz os calculos e o déficit calórico vai ser meio elevado..

Editado por Glauber Aguiar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

01 - AEJ e termogenicos ajudam a perda de peso SE a dieta for hipocalorica;

02 - No caso (bf elevado) pode fazer as contas pela massa magra;

03 - Pesquise sobre como distribuir os macros. É melhor contar primeiro proteínas e gorduras (2g/kg e 1g/kg, respectivamente). O que sobrar de calorias você joga em carbos.

04 - O que manda na dieta é o total calorico, depois a divisão de macros. Então, "depois de emagrecer", você recalcula sua TMB e GCD e remonta a dieta, com o superavit calorico que quiser.

05 - Tenha paciencia: primeiro foque em emagrecer, depois você pensa no que fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...