Ir para conteúdo

[Falta de Pesquisa]Sair Moído = Treino Proveitoso?

André Gaius

Posts Recomendados

Postado

Ontem tive o melhor treino da minha vida devido uma junção de diversos fatores. Creatina bateu violentamente e, somado a isso, eu tava com uma disposição como se tivesse tomado um jack3d, o que me proporcionaram aumento de cargas e pouquíssimo descanso entre as séries (o que me impressionou, pois eu costumo descansar mais que o recomendado, não tenho muito fôlego). Exercícios em que eu utilizava determinado peso e morria pra fazer, progredi e realizei com tranquilidade. Por exemplo, tava morrendo ao fazer 27---27 no supino há duas semanas, aumentei pra 28---28 e senti mais facilidade, fazendo 8 repetições triscando no peito, bem controlado... Só não continuei aumentando porque eu sempre tenho receio em travar, por mais que tivesse confiante...
Cross over eu fazia apenas a última com 25-25 e também com bastante esforço, mas ontem fiz duas com 25-25...

Além disso, eu sempre terminava esse treino em uma hora, mas dessa vez levou 50 minutos.

Não roubei em nenhum momento, tenho certeza que fiz todos os exercícios com a amplitude correta... Enfim, não tenho dúvida de que foi meu melhor treino. E nem por isso eu saí bufando, destruído, com dores etc., como em várias ocasiões anteriores. Daí podem falar que é por causa das minhas cargas fracas, mas lembrem-se que isso é relativo... Tanto que, como falei, eu já saí morto da academia diversas vezes com treinos mais leves.

Então fiquei me questionando se sair moído da academia é realmente o maior indício de que o treino foi eficiente. Ok, eu já vi esse conceito sendo derrubado aqui por quem faz FB, mas eu não faço. Gostaria de saber de quem não é adepto do FB se ocorre esse 'resultado pós-treino', sobretudo após um treino intenso com progressão de cargas, pouco descanso...

Postado

Se sair moido fosse sinal de bom treino ABCDE teria q ter me dado os melhores ganhos, mas pelo contrário, foi onde saía moído todo dia da academia, mas tive os piores ganhos.

O q dita se o treino é bom é a progressão de cargas e tensão, se progrediu carga e tensão, está ganhando fibra.

Note q TODO NATURAL estagna quando não progride mais cargas.

Postado

O fato de sair moído não diz muito , mas o fato de você ter progredido nos exercícios e diminuído o intervalo de descanso com certeza foi válido , isso sim significa que "rendeu" o treinamento

Postado

Este tópico foi fechado por "Falta de Pesquisa".

Isto aconteceu, pois o tópico contém dúvidas repetidas e/ou que podem ser solucionadas facilmente usando a busca (independente de ser uma questão individual). Fazemos isto para evitar que muitos tópicos semelhantes se acumulem no fórum.

Não sabe como usar a busca do fórum ? Veja isto: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/154600-como-encontrar-tudo-ou-quase-tudo-usando-a-busca-do-forum/

Acha que o seu tópico foi fechado injustamente e gostaria de uma revisão ? Entre em contato com um administrador através de uma mensagem particular.

Lembre-se que fazemos isto exclusivamente para melhorar a organização do fórum, e não como uma forma de punição.

Desde já, pedimos desculpas pelo contratempo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...