Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Série "abc" - Favor Avaliar


Vecchio

Posts Recomendados

Eu preciso reduzir o tempo de treino na academia e, com base em algumas dicas que li aqui e em outras fontes, montei uma série "ABC".

Peço a gentileza de que avaliem e postem suas considerações indicado, se possível, direção "do certo", ok? Obrigado!

Peso: 123,2 kg; BF: 27,3%; idade: 46 a; altura: 1,83 m; MM=90 kg.

dieta: 220 g / CHO, 170 g / PTN e 75 g / LIP;

Meta a médio prazo: BF de 20%;

meta a longo prazo: BF de 12%.

Restrições: sem suplementos, sem termogênicos e sem hormônios, tempo de permanência máximo na academia: 1 h 15 min.

Dia #1:

Série “B”

· Terra: aquecimento seguido de 5 x 70, 75, 80, 85, 90% da RM1;

· Barra Fixa: 6 x 5 repetições;

· Remada curvada: 5 x 70, 75, 80, 85, 90% da RM1.

Dia #2:

· Spinning: 45 minutos @ 70 a 80% da FCM;

· Abdominais: deitado, 4 x 25 com halteres.

Dia #3:

Série “A”

· Supino: aquecimento seguido de 5 x 70, 75, 80, 85, 90% da RM1;

· Desenvolvimento Militar: 5 x 70, 75, 80, 85, 90% da RM1;

· Paralelas: 6 x 5 repetições.

Dia #4:

· Spinning: 45 minutos @ 70 a 80% da FCM;

· Abdominais: deitado, 4 x 25 com halteres.

Dia #5:

Série “C”

· Agachamento: aquecimento seguido de 5 x 70, 75, 80, 85, 90% da RM1;

· Stiff: aquecimento seguido de 5 x 70, 75, 80, 85, 90% da RM1;

· Pantorrilha na máquina: 4 x 15 repetições.

Dia #6:

· Esteira: 45 minutos @ 70 a 85% da FCM

· Abdominais: deitado, 4 x 25 com halteres.

Dia #7: Descanso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Caso esteja decidido a fazer um ABC, gostei do treino, mas na minha opinião se vai treinar 3x por semana eu faria um SL 5x5 para dá mais frequência nos músculos

Ps. Faz 5 rep na barra fixa com 123kg parabéns

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da Lux,

Se tiver um tempo, dê uma avaliada numa série que postei. Aliás, você e mais quem quiser. http://www.hipertrofia.org/forum/topic/160532-serie-abc-favor-avaliar

[]´s

Peço a gentileza de que avaliem e postem suas considerações indicado, se possível, direção "do certo", ok? Obrigado!

É bom você ter frisado o "certo", pois "o certo" é algo muito particular.

No meu texto "o certo" é algo que serve para o início da jornada, cobrindo todos aspectos que considero básicos/ necessários, servindo de guia principalmente para aqueles que não tem ideia por onde começar.

Você tem 124kg & 1.83m, e vem de um emagrecimento de sucesso progredindo para o objetivo almejado.

Em time que está ganhando não se meche, mas falando em perdas enormes de kgs às vezes fica difícil observar o que está contribuindo/ atrapalhando o progresso.

O mais importante é estar avançando sempre.

Eu fico muito feliz em saber da sua preocupação e uso de diversos aparelhos de medição.

A dieta deve funcionar em sinergia com os exercícios, e os dois rumo ao seu objetivo.

Partindo das informações que deu (tempo de treino, objetivo, estado atual, exercícios utilizados) tenho as seguintes opiniões:

- Muito bom você conseguir fazer barra fixa com todo esse peso corporal, porém presumo que a forma deva ser comprometida e algum braço tende a puxar com mais força que o outro (o mesmo acho sobre as paralelas).

- Acho que poderá cortar os exercícios aeróbicos se controlar o descanso entre os exercícios, e os abdominais não são necessários fazendo os grandes compostos (visto que não quer perder tempo, nesses dias poderia trabalhar o corpo de formas mais completas).

- Falando sobre o dia #1: chegará a hora que seu terra (se é que já não chegou) atrapalhará sua energia para executar as remadas/ puxadas.

- Dia #3: Os exercícios são sinérgicos, e o esforço cadencia ao longo dos exercícios, muito bom. Sobre as paralelas falei acima.

- Dia #5: Novamente, exercícios sinérgicos com esforço cadenciado. Bom também.

Espero que minhas considerações lhe sejam úteis.

Saindo das considerações e correndo o risco de soar pretensioso:

sugiro tentar a proposta que fiz nesse tópico.

Eu trabalhei muito em ajustes em cima dela, ao longo do grande período de emagrecimento que tive, e você sabe que uso ela até hoje.

Com segurança lhe digo que terá melhores resultados com essa proposta.

Editado por L.C.DaLux
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu DaLux, valeu Crespo...

Acho que fiz m... escrevi "barra fixa", mas na verdade estou no gravitron, por enquanto.

Na barra fixa eu consigo fazer 2 x 5 com 1´30´´ de descanso.

Nas demais séries eu morro com três, duas e uma e uma com urros... berros.

Vou estudar suas recomendações, DaLux. Obrigado mesmo.

Crespo, sabe o que, especificamente eu não gosto do SL? Duas coisas: 1) não é admitida a série pirâmide; e 2) a repetição na mesma semana de alguns exercícios que eu os considero "enterra defunto". Tanto agachamento, quanto terra e supino, a gente começa, feliz da vida, aquecendo. E lá se vão aquelas séries tranquilinhas 2 x 25 com 70, 80 kg. Com o esqueleto acordado, começam as séries de 12 e 10, com, por exemplo, 110, 120 kg. De oito pra baixo, parece que a sala da academia escurece. A gente começa a procurar Pantera, Metallica na playlist. A expressão muda e eu paro de conversar, mano. Qualquer coisa acima de 130 kg pra mim é coisa a ser realizada com muito sangue nos olhos. Minha RM1 de supino está em 152 kg. Treino praticamente todos os treinos até à falha. Agachamento e terra estão acompanhando este valor porque eu preciso corrigir a postura. Terminada a série, eu vou tirando o cinto com dificuldade, pensando na vida, lembrando que os fones de ouvido estão "no talo" do volume, o resto da academia começa a ser enxergado novamente. E o meu dia está pronto pra começar. Tirar série pirâmide de mim é me condenar a muitas chibatadas. Qualquer um desses exercícios realizados com cargas que são altas pra mim, pode ser esquecido por uma semana. É como uma luta que eu me preparo toda a semana pra combater uma única vez. Esses 152 kg, por exemplo, consegui faz duas semanas. Semana que vem quero tentar 154 kg. Enfim... coisa de véio teimoso. Fora isso, o SL foi um método que muito me lembrou o Luizinho, um halterofilista e lutador de greco-romana que, em 1988, disse que periodicamente ele só fazia agachamento, terra, supino e remada curvada. Aquilo me dava um nó na cabeça. E eis que os exercícios "primitivos" estão renascendo...rs

Obrigado, amigos.

[]´s

ps: 123,2 kg foi ontem. Hoje estou com 122,6 kg... rs.

Editado por Jaraqui
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu DaLux, valeu Crespo...

Acho que fiz m... escrevi "barra fixa", mas na verdade estou no gravitron, por enquanto.

Na barra fixa eu consigo fazer 2 x 5 com 1´30´´ de descanso.

Nas demais séries eu morro com três, duas e uma e uma com urros... berros.

Vou estudar suas recomendações, DaLux. Obrigado mesmo.

Crespo, sabe o que, especificamente eu não gosto do SL? Duas coisas: 1) não é admitida a série pirâmide; e 2) a repetição na mesma semana de alguns exercícios que eu os considero "enterra defunto". Tanto agachamento, quanto terra e supino, a gente começa, feliz da vida, aquecendo. E lá se vão aquelas séries tranquilinhas 2 x 25 com 70, 80 kg. Com o esqueleto acordado, começam as séries de 12 e 10, com, por exemplo, 110, 120 kg. De oito pra baixo, parece que a sala da academia escurece. A gente começa a procurar Pantera, Metallica na playlist. A expressão muda e eu paro de conversar, mano. Qualquer coisa acima de 130 kg pra mim é coisa a ser realizada com muito sangue nos olhos. Minha RM1 de supino está em 152 kg. Treino praticamente todos os treinos até à falha. Agachamento e terra estão acompanhando este valor porque eu preciso corrigir a postura. Terminada a série, eu vou tirando o cinto com dificuldade, pensando na vida, lembrando que os fones de ouvido estão "no talo" do volume, o resto da academia começa a ser enxergado novamente. E o meu dia está pronto pra começar. Tirar série pirâmide de mim é me condenar a muitas chibatadas. Qualquer um desses exercícios realizados com cargas que são altas pra mim, pode ser esquecido por uma semana. É como uma luta que eu me preparo toda a semana pra combater uma única vez. Esses 152 kg, por exemplo, consegui faz duas semanas. Semana que vem quero tentar 154 kg. Enfim... coisa de véio teimoso. Fora isso, o SL foi um método que muito me lembrou o Luizinho, um halterofilista e lutador de greco-romana que, em 1988, disse que periodicamente ele só fazia agachamento, terra, supino e remada curvada. Aquilo me dava um nó na cabeça. E eis que os exercícios "primitivos" estão renascendo...rs

Obrigado, amigos.

[]´s

ps: 123,2 kg foi ontem. Hoje estou com 122,6 kg... rs.

1) pode fazer uma especie de piramide com o método Bill Star, onde por exemplo no supino 5x5 se começa com uma carga menor e vai aumentando até a ultima série.

2) Não conheço SL5x5 com repitições de 10 e 12 nos compostos, o método tradicional seria:

Segunda: Treino A

Quarta: Treino B

Sexta: Treino A

Treino A

Agachamento Livre 5x5

Supino 5x5

curvada 5x5

Exercício de assistência *

Treino B

Agachamento Livre 5x5

OHP 5x5

Terra 1x5

Exercício de assistência *

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...