Ir para conteúdo

Dor No Ombro Ao Executar Desenvolvimento Militar

Yaggo Silva

Posts Recomendados

Postado

Faço 4x8 no desenvolvimento militar, com a carga de 18 kg no total. Fiz a primeira série tudo normal, mas na segunda em diante eu comecei a sentir uma leve fisgada no ombro direito, bem em cima do ombro. Mesmo assim continuei fazendo, e completei todas as séries. Fiz todo meu treino de boa, sem sentir mais nada no ombro. Mas agora sempre que eu levanto o braço acima da cabeça eu sinto uma dorzinha aguda em cima do ombro. Algum de vocês já passaram por isso? O que fazer?

Postado

O ombro e o joelho tem articulações parecidas. Pra ter uma noção de como elas funcionam, dobre o dedo médio da por cima do indicador (da mão direita) e feche a mão esquerda sobre eles, apertando. Se você girar internamente, simulando uma adução (movimento de trazer o membro em direção ao corpo), vai notar a tendência dos dedos abrirem, simulando a frouxidão que pode ocorrer na articulação. Porém, se você girar externamente, simulando uma abdução, vai notar uma firmeza.

Quando a articulação está frouxa há o risco de lesão, e eu arrisco dizer que é o que aconteceu com você. P/ deixar a coisa firme, quando for fazer o movimento você se mantém forçando o ombro pra fora, fazendo uma abdução. No caso do joelho, na hora do agachamento você joga os joelhos pra fora também.

Postado

Velho, com ombro e joelho não se brinca, tenho muitas dores ao executar a remada alta, logo, retirei do treino. Ou vc diminui muito o peso ou realmente retira do treino. O uma coisa é certa, não vale a pena executar agora e passar meses sem treinar.

Postado

Na boa, filma e posta. Ninguém tem bola de cristal pra saber o que você pode estar fazendo de errado, se é problema de flexibilidade, etc.

Postado

A dor passou por completo. Estou suspeitando de falta de aquecimento antes do treino. Todos os dias antes do treino eu vou fazer fortalecimento do manguito rotador. E antes de começar o supino e o militar, eu vou fazer uma série de aquecimento, com carga bem baixa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...