Postado 28/07/2016 às 22:04 07/28, 2016 2 minutos atrás, pedroferraz disse: Impressiona-me o quão convicto você se mostra para afirmar tamanha loucura, meu caro! concordo, bulk sujo não é nada ideal. 21 minutos atrás, mut4nt3 disse: Baboseira Bulk pode ser sujo sim Scarpelly mesmo diz que só faz sujo porque só consegue ganhar massa com ele vamos parar de mimimi regrinha a menos que você for atleta Meu deus cara, olha o que está falando... Bulk sujo é horrível. Editado 28/07/2016 às 22:04 07/28, 2016 por lucasf21 (veja o histórico de edições)
Postado 28/07/2016 às 22:05 07/28, 2016 1 minuto atrás, lucasf21 disse: ele fala cada coisa sem embasamento que eu vou te contar... cada coisa que ele posta, é pior que a outra, sem querer ofender, mas essa de apoiar bulk sujo já foi longe de mais. Exato! Como se o fato de uma "conversa com amigos" mudasse as leis da física e termodinâmica. Vai entender! rsrs ________________________ Diário - Treino híbrido + IIFYM (forever)
Postado 28/07/2016 às 22:27 07/28, 2016 Entendam uma coisa, não é pq é ectomorfo que nao vai ganhar gordura, nao é pq eh endomorfo que nao consegue crescer ganhando pouca gordura. SUPERAVIT CALÓRICO POSITIVO vai fazer tanto um ecto qnd um endo ganharem massa magra, a DIFERENÇA, na minha humilde opiniao, ( é ai que a genetica e o biotipo entra) é em COMO VAI DISTRIBUIDO PELO CORPO esses ganhos. Vejam as mulheres, ja li e ouvi falar que tem mulheres que acumulam mais nas coxas e menos da cintura, e outras que acumulam mais na cintura e menos nas coxas. Creio que seja mais ou menos isso. NINGUÉM natural deve fazer bulking sujo na minha opinião. Agora que um ecto ( na maioria das vezes ) tem mais dificuldade de acumular gordura na barriga ok, isso é fato, mas dizer que 'nao ganha massa magra', é pq nao ta ingerindo a quantidade calorica suficiente pra isso. BULKING SUJO jamais.
Postado 28/07/2016 às 23:05 07/28, 2016 1 hora atrás, mut4nt3 disse: Baboseira Bulk pode ser sujo sim Scarpelly mesmo diz que só faz sujo porque só consegue ganhar massa com ele vamos parar de mimimi regrinha a menos que você for atleta Eu não disse que não podia ser sujo, disse que nunca deve ser sujo pois isso não traz beneficio nenhum comparado a um bulk mais moderado, ou até mesmo a um clean bulking. Aliás, caso fosse necessário fazer um bulk "sujo", o mesmo até seria mais recomendado para atletas, pois eles depois têm muita mais disciplina para voltar a níveis mais baixos de BF do que pessoas normais. Não se ofenda, mas claramente você ainda é novo nesta área. Faça uns 3 bulks sujos e depois diga-me porque é que não consegue manter-se abaixo de X percentagem de BF.
Postado 29/07/2016 às 00:59 07/29, 2016 Em 12/07/2016 at 17:57, Gris disse: Lembrando apenas que Bulking Sujo e IIFYM sao coisas diferentes (sei que ninguem comentou e que essa nao e a duvida porem achei que valia a pena lembrar, quando alguem cita bulking sujo nunca sabemos oque se passa em mente) Os termos endomorfo, ectomorfo e mesomorfo sao apenas bullshit que alguem criou por nao saber explicar o porque determinado individuo e diferente de outro. Meu raciocinio para o assunto é o seguinte: Voce causa um dano, que exigira uma recuperaçao em diversos aspectos. chamemos esses aspectos de X, o papel da sua dieta sera suprir todas as necessidades do corpo alem de te recuperar desse seu pequeno luxo, logo podemos supor que sua dieta deva ser TMB + Gasto de X, para poder equilibrar as equaçoes e suprir a nova necessidade que estabeleceu para seu corpo, nao ha razao para comer TMB + Gasto de X + Gasto de Y, se seu gasto for apenas o normal + X, porem haveria razao para comer assim se voce alem de X adiciona-se mais um gasto Y que poderia levar ou nao a um colapso em seu corpo se fosse mal calculado ou se voce nao soubesse como lidar e que mudanças aplicar para suprir a totalidade da recuperaçao. Esse é o meu raciocinio do porque nao se deve fazer bulk sujo, na verdade sou contra Bulk e Cutt em um mundo utopico. O peso em gordura que voce ganhar por comer amais nao é nada mais do que o tamanho do erro que voce cometeu na dieta. Sei... disciplina, GH + insulina, clembuterol, dieta custeada pelos patrocinadores... Quem não seca assim companheiro? Não me leve a mal mas ter essas frescuras e não sendo atleta, além de você estar se privando do que gosta, é fantasioso.
Postado 24/08/2016 às 13:38 08/24, 2016 Depende da idade também. Até os 20 anos, fazia bulking sujo sem aumentar muito BF e o pouco que aumentava, conseguia perder BF na boa depois. Parei de treinar dos 20 aos 30 e quando voltei aos 30, vi que bulking sujo não funciona mais. Além de aumentar muito BF, fica dificil demais perder depois e ainda afeta a saúde (níveis de colesterol, testosterona, etc). Ou seja, faça bulking sujo se você for muito novo e saudável. Abs
Postado 21/09/2022 às 20:09 09/21, 2022 O que tem que tomar cuidado é com a saúde também ne ficar comendo besteiras todo dia ou toda semana e ainda por cima com superávit calórico não é tão vantajoso e outra, se o bulking sujo for demorado depois no cutting vai ser MUITO sofrido pra perder o tanto de gordura que com certeza vai ganhar e ainda por cima corre o risco de ficar do mesmo jeito que começou
Crie uma conta ou entre para comentar