Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Bulking Sujo Para Ectomorfo ?

Posts Recomendados

Postado
2 minutos atrás, pedroferraz disse:

Impressiona-me o quão convicto você se mostra para afirmar tamanha loucura, meu caro!

concordo, bulk sujo não é nada ideal.

21 minutos atrás, mut4nt3 disse:

Baboseira

Bulk pode ser sujo sim

Scarpelly mesmo diz que só faz sujo porque só consegue ganhar massa com ele

vamos parar de mimimi regrinha

a menos que você for atleta

Meu deus cara, olha o que está falando...

Bulk sujo é horrível.

Editado por lucasf21 (veja o histórico de edições)

Postado
1 minuto atrás, lucasf21 disse:

ele fala cada coisa sem embasamento que eu vou te contar...

cada coisa que ele posta, é pior que a outra, sem querer ofender, mas essa de apoiar bulk sujo já foi longe de mais.

Exato!

Como se o fato de uma "conversa com amigos" mudasse as leis da física e termodinâmica.

Vai entender! rsrs

Diário - Treino híbrido + IIFYM (forever)

:laughingsmiley:

Postado

Entendam uma coisa, não é pq é ectomorfo que nao vai ganhar gordura, nao é pq eh endomorfo que nao consegue crescer ganhando pouca gordura. SUPERAVIT CALÓRICO POSITIVO vai fazer tanto um ecto qnd um endo ganharem massa magra, a DIFERENÇA, na minha humilde opiniao, ( é ai que a genetica e o biotipo entra) é em COMO VAI DISTRIBUIDO PELO CORPO esses ganhos. 

Vejam as mulheres, ja li e ouvi falar que tem mulheres que acumulam mais nas coxas e menos da cintura, e outras que acumulam mais na cintura e menos nas coxas. Creio que seja mais ou menos isso. NINGUÉM natural deve fazer bulking sujo na minha opinião. Agora que um ecto ( na maioria das vezes ) tem mais dificuldade de acumular gordura na barriga ok, isso é fato, mas dizer que 'nao ganha massa magra', é pq nao ta ingerindo a quantidade calorica suficiente pra isso. 

BULKING SUJO jamais.

Postado
1 hora atrás, mut4nt3 disse:

Baboseira

Bulk pode ser sujo sim

Scarpelly mesmo diz que só faz sujo porque só consegue ganhar massa com ele

vamos parar de mimimi regrinha

a menos que você for atleta

Eu não disse que não podia ser sujo, disse que nunca deve ser sujo pois isso não traz beneficio nenhum comparado a um bulk mais moderado, ou até mesmo a um clean bulking.

Aliás, caso fosse necessário fazer um bulk "sujo", o mesmo até seria mais recomendado para atletas, pois eles depois têm muita mais disciplina para voltar a níveis mais baixos de BF do que pessoas normais.

Não se ofenda, mas claramente você ainda é novo nesta área. Faça uns 3 bulks sujos e depois diga-me porque é que não consegue manter-se abaixo de X percentagem de BF. 

Postado
Em 12/07/2016 at 17:57, Gris disse:

Lembrando apenas que Bulking Sujo e IIFYM sao coisas diferentes (sei que ninguem comentou e que essa nao e a duvida porem achei que valia a pena lembrar, quando alguem cita bulking sujo nunca sabemos oque se passa em mente)

Os termos endomorfo, ectomorfo e mesomorfo sao apenas bullshit que alguem criou por nao saber explicar o porque determinado individuo e diferente de outro.

Meu raciocinio para o assunto é o seguinte:

Voce causa um dano, que exigira uma recuperaçao em diversos aspectos.

chamemos esses aspectos de X, o papel da sua dieta sera suprir todas as necessidades do corpo alem de te recuperar desse seu pequeno luxo, logo podemos supor que sua dieta deva ser TMB + Gasto de X, para poder equilibrar as equaçoes e suprir a nova necessidade que estabeleceu para seu corpo, nao ha razao para comer TMB + Gasto de X + Gasto de Y, se seu gasto for apenas o normal + X, porem haveria razao para comer assim se voce alem de X adiciona-se mais um gasto Y que poderia levar ou nao a um colapso em seu corpo se fosse mal calculado ou se voce nao soubesse como lidar e que mudanças aplicar para suprir a totalidade da recuperaçao.

Esse é o meu raciocinio do porque nao se deve fazer bulk sujo, na verdade sou contra Bulk e Cutt em um mundo utopico. O peso em gordura que voce ganhar por comer amais nao é nada mais do que o tamanho do erro que voce cometeu na dieta.

Sei... disciplina, GH + insulina, clembuterol, dieta custeada pelos patrocinadores...

Quem não seca assim companheiro?

Não me leve a mal mas ter essas frescuras e não sendo atleta, além de você estar se privando do que gosta, é fantasioso.

• 4 semanas depois...
Postado

Depende da idade também.

Até os 20 anos, fazia bulking sujo sem aumentar muito BF e o pouco que aumentava, conseguia perder BF na boa depois.

Parei de treinar dos 20 aos 30 e quando voltei aos 30, vi que bulking sujo não funciona mais. Além de aumentar muito BF, fica dificil demais perder depois e ainda afeta a saúde (níveis de colesterol, testosterona, etc).

Ou seja, faça bulking sujo se você for muito novo e saudável.

Abs

• 6 anos depois...
Postado

O que tem que tomar cuidado é com a saúde também ne 

ficar comendo besteiras todo dia ou toda semana e ainda por cima com superávit calórico não é tão vantajoso

e outra, se o bulking sujo for demorado depois no cutting vai ser MUITO sofrido pra perder o tanto de gordura que com certeza vai ganhar e ainda por cima corre o risco de ficar do mesmo jeito que começou

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.