Postado 31/10/2013 às 17:34 10/31, 2013 Olá, bom andei pesquisando aqui no fórum e lendo os comentários no blog, mas não cheguei a uma conclusão, então peço a ajuda de vocês. Voltei a treinar a um mês depois de um hiato de 10 meses! Nunca fiz dieta nas outras vezes que treinei, porém dessa vez eu vou treinar pra valer e já estou me acostumando com alguns legumes como alface e tomate. Esse primeiro mês eu usei como experiência para o corpo se adaptar novamente à rotina de treino e dieta. Tá, mas e daí? O que isso tem a ver com o treino 3x? Bom, meu tempo é corrido e eu vinha utilizando o treino 3x na semana dividido em: Segunda - Bíceps e Tríceps; Quarta - Perna e Ombro; Sexta - Peito e Costa. Li no blog que nos treinos 3x você deve forçar bem o músculo (pelo menos foi o que eu entendi) pois terá tempo para deixá-lo descansando, então é aí que entra a minha dúvida: O músculo deve ser forçado aumentando a carga ou algum exercício força mais do que os outros? Devo continuar fazendo três séries de oito ou devo aumentar o número de séries e/ou repetições? De fato é necessário comer de 3 em 3 horas? Isso não ficou claro e li aqui no fórum mesmo dois tópicos, um defendendo comer de 3 em 3 horas e outro de 6 em 6 [Café da manhã, almoço e janta]? Meu objetivo é emagrecer para depois definir, porém eu li no blog que para emagrecer deve ser feito o treino de hipertrofia, então é o que eu estou fazendo, afinal o músculo gasta mais calorias do que a gordura. Li também lá que não é aconselhável fazer aeróbicos nos dias de treino para não correr o risco de perder massa magra, então cortei os aeróbicos também. Abraço. Editado 31/10/2013 às 17:37 10/31, 2013 por RowLy (veja o histórico de edições) The cult of personality...
Postado 31/10/2013 às 17:44 10/31, 2013 faz um FB3x ou SL5x5.. FB https://www.hipertrofia.org/forum/topic/122589-estruturando-um-fullbody-a-la-craw/ SL https://www.hipertrofia.org/forum/topic/37990-stronglift-5x5/ https://www.hipertrofia.org/forum/topic/58395-traducao-do-e-book-stronglifts-5x5-report/ abraços.. DIARIO TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE - FILIPENSES 4:13
Postado 31/10/2013 às 18:04 10/31, 2013 Manda um FB3x vai se encaixar bem na sua rotina. Não precisa comer de 3 em 3 horas, isso aí é balela. Calcule sua TMB, dps só bater os macros e encaixar mais kcal (bulk) ou menos (cutt). Seu objetivo está meio complexo, emagrecer pra dps definir? Isso não existe, primeiro vc vai ter q construir seus músculos cara, pra dps definir. Outra coisa, esse negócio de treino pra definir é outra bullshit, isso vc faz na sua dieta! Por isso o pessoal daqui pega mto no pé sobre a dieta, é essencialmente essencial! Editado 31/10/2013 às 18:05 10/31, 2013 por VinixD (veja o histórico de edições) "A arte suave é como poesia, alivia a alma, irradia como a luz do dia, renova as forças e faz do chão o começo de uma VITÓRIA!" JIU JITSU!
Postado 31/10/2013 às 18:16 10/31, 2013 Autor Manda um FB3x vai se encaixar bem na sua rotina. Não precisa comer de 3 em 3 horas, isso aí é balela. Calcule sua TMB, dps só bater os macros e encaixar mais kcal (bulk) ou menos (cutt). Seu objetivo está meio complexo, emagrecer pra dps definir? Isso não existe, primeiro vc vai ter q construir seus músculos cara, pra dps definir. Outra coisa, esse negócio de treino pra definir é outra bullshit, isso vc faz na sua dieta! Por isso o pessoal daqui pega mto no pé sobre a dieta, é essencialmente essencial! Emagrecer para depois definir foi um termo errado que eu coloquei por vício. O objetivo é ganhar massa magra e diminuir a circunferência da barriga. To lendo o artigo sobre Stronglift que o Matheus postou e to gostando, acho que vou aderir, afinal tenho tempo corrido e minha chefe já chamou a minha atenção nessa semana porque cheguei tarde no trabalho por ter demorado um pouco na academia. Quanto a comer de 3 em 3 horas, nesse mês eu usei essa "dieta", mas não vi diferença nenhuma tirando o fato de que a cada três horas eu sentia fome. Agora to acostumando o corpo ao "normal (café da manhã, almoço e janta) e pretendo passar a comer um ovo cozido antes de ir treinar. The cult of personality...
Crie uma conta ou entre para comentar