Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

[Noob] Aumento De Massa Muscular - É Normal?

Posts Recomendados

Postado

Olá a todos!

Desde meio de Maio que decidi começar a fazer musculação.

Nessa altura media 1,78cm e pesava cerca de 59 a 60 kilos com bf de 12% (super magro)...

Em Julho pesava já 62-63 Kg com bf semelhante...

Em Agosto pesava 66-67 Kg com bf de 15%... (comecei a cortar nos hidratos, comprei Whey e apostei mais nas proteínas...)

Agora estou com 64-65Kg e bf de 8-9%...

Faço musculação todos os dias menos ao Sábado...

O meu objectivo é chegar aos 72-75Kg até Maio...

A primeira questão que eu coloco é: Será melhor eu primeiro chegar aos 80 kilos com bf de 15% e depois fazer cut até 72-75kg ou devo ir criando massa limpa até lá sem deixar a bf subir muito?

Segunda questão: Estou a sentir que agora está a custar mais aumentar a minha massa... Acham que vou conseguir chegar até aos 80kilos de forma que fique no 72-75Kg em Maio e é normal estar a custar mais aumentar?

Terceira questão: Neste momento tomo um multivitaminico, pois faço musculação quase todos os dias, e Whey. Acham esta suplementação correcta? O que me recomendam e que implicações tem para a saúde?

Desculpem fazer tantas questões provavelmente básicas e desculpem também se abri o tópico no local errado.

Editado por topastop (veja o histórico de edições)

Postado

Olá a todos!

Nessa altura media 1,78cm e pesava cerca de 59 a 60 kilos com bf de 12% (super magro)...

Em Agosto pesava 66-67 Kg com bf de 15%... (comecei a cortar nos hidratos, comprei Whey e apostei mais nas proteínas...)

Agora estou com 64Kg e bf de 8-9%...

A primeira questão que eu coloco é: Será melhor eu primeiro chegar aos 80 kilos com bf de 15% e depois fazer cut até 72-75kg ou devo ir criando massa limpa até lá sem deixar a bf subir muito?

Segunda questão: Estou a sentir que agora está a custar mais aumentar a minha massa... Acham que vou conseguir chegar até aos 80kilos de forma que fique no 72-75Kg em Maio e é normal estar a custar mais aumentar?

Terceira questão: Neste momento tomo um multivitaminico, pois faço musculação quase todos os dias, e Whey. Acham esta suplementação correcta? O que me recomendam e que implicações tem para a saúde?

Desculpem fazer tantas questões provavelmente básicas e desculpem também se abri o tópico no local errado.

Falta de pesquisa, é comodo criar um topico e que todo mundo te responda, mas todas essas questões ja foram respondidas em trilhões de tópicos, pesquise sobre bulk e cut.

Postado

Olá a todos!

Agora estou com 64-65Kg e bf de 8-9%...

Melhor tu fazer um bulk, chegar até aonde vc pretende, e depois secar,

é normal, como já disse, faça um bulk, depois tu seca.

Multivitaminico é ótimo, não deixe faltar, já em questão a Whey, como se diz, é comida em pó, é pra ser pratico, tome se estiver precisando bater macros da sua dieta.

Daqui 10 anos, vou lembrar de coisas que você já esqueceu. Eu nunca perco, você entenderá.

Bulking - ON

Postado
  • Autor

Obrigado a todos pelas respostas :)

Só mais uma questão, o meu braço (à volta) descontraído mede 26 cm e contraído 34 cm ...

Eu penso que é uma diferença muito grande... Esta diferença é normal? O que posso fazer para não ter uma diferença tão grande?

Postado

Obrigado a todos pelas respostas :)

Só mais uma questão, o meu braço (à volta) descontraído mede 26 cm e contraído 34 cm ...

Eu penso que é uma diferença muito grande... Esta diferença é normal? O que posso fazer para não ter uma diferença tão grande?

continuar com seus treino, com tempo você vai crecer

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.