Ir para conteúdo

Fortalecimento E Problemas Na Coluna

João Gabriel Spinelli

Posts Recomendados

Postado

Olá, meu nome é João Gabriel e estava procurando um pouco de ajuda.

Peso: 85kg
Altura: 1,86

Tenho 18 anos, fiz no final do ano passado.

Primeiramente vou contar 'minha história'. Tenho problemas na coluna, cifose (Postura) e escoliose (formação das vertebras).
Fiz RPG aos 9-12 anos, e durante 2011.
Fiz pilates aos 13-16 anos.

Obtive resultados, emagreci um pouco e escapei da cirurgia de pinos, parei de fazer exercicios em 2012, que foi a época de terceirão, tinha aula todos os dias, não conseguia arrumar um tempo livre. Agora estou na Faculdade e tenho praticamente a manhã inteira livre e alguns dias de noite.

Eu tenho os braços bem finos em relação ao meu corpo, provavelmente por causa da musculatura do pescoço/ombro/costas e pouca força (nos braços) e é por isso que venho aqui.
Nunca encontrei alguém com problemas de coluna para me mostrar que obteve resultados como fortalecimento dos musculos das costas, ganho de massa nos braços e coisas do tipo.

Vim aqui nesse forum por que um amigo meu me recomendou.

Meus planos são de voltar a fazer pilates, eu caminho/corro todo dia 5km e quero fazer academia com foco nos exercicios voltados para braço, costas, ombros, coluna, coisas desse tipo sabe? O problema como falei é que nunca encontrei alguém para tirar a prova e todo os fisoterapeutas de academia daqui da minha cidade só me recomendam exercicios que envolvem correr e alongamento dos braços.

Gostaria de saber se alguém aqui já teve algum problema parecido com esse e as medidas que fez.

• 1 mês depois...
Postado

Se a duvida sua, é se alguém conseguiu ganhar músculos nas costas mesmo com escoliose.. Sim

Eu tenho os músculos das costas gigantes, e tenho cifose e escoliose, sempre foquei meu treino em básicos como Deadlift e ganhei muita musculatura, mas nao arrumei minha coluna, se eu andar desposturado, fico 2 a 3 dias com as costas fodendo sem poder nem agachar..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...