Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida


Johhanss

Posts Recomendados

Entao galera, eu treino a 4 meses e ja ganhei + - 8 kilos, mudei bastante meu corpo ate aqui, ate que ferrei minha lombar no terra a umas 3 semana atras e to treinando meio mal nessas ultimas semanas, e minha lombar so tem piorado...

Resolvi entao ficar sem malhar ate essa porra melhora de vez, porque eu tava pretendendo faze o SL, mas ja estou adiando cada vez mais, devido a minha lombar nao melhorar.

Minha duvida é: caso eu tenha que ficar bastante tempo( tipo 1 mes) ate melhorar, quanto sera que eu vou perderde musculo? (durante esse tempo vo seguir uma dieta na minha TMB, sem deficit nem superavit calorico)

Sera que dps que eu melhorar, quando for recomeçar, mesmo tendo perdido mta coisa, vale a pena fazer o SL ainda? ( levando em conta que o primero mes nao da quase ganhos nenhum...)

E ai o que voces acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara, tu vai perder massa de qualquer jeito. Não tem o que fazer. Mas acho que tu vai estar voltando de lesão e recomendo que volte com um treino leve. Nunca fiz esse SL mas pelo que parece para quem está voltando de lesão pode ser bom visto que inicialmente é tranquilo e apenas depois de um tempinho que ficará bem tenso.

Mas como tu ferrou tua lombar no terra?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se tiver que ficar um mes sem treinos, mesmo mantendo a dieta vc tera um pouco de perda de massa magra.

e é claro, vc nao estara utilizando seus musculos com a mesma intensidade de quando esta treinando, logo n espere que quando vc voltar eles estejam com o mesmo condicionamento do que estava antes de parar.

vc tera que diminuir as cargas.

ai como vai ter que refazer uma adaptação bem dizer, acho que fica de boa mudar o treino sim.

mas se vc só treina a 4 meses e nao tem uma boa postura nos exercicios, visto que ja ate machucou a lombar nao acho que seja o ideal seguir um sl.

pq nao faz o ABC2x mesmo?

para iniciantes ele gera otimos resultados e é bem mais simples e facil de se aprender.

alem do que o risco de se lesionar caso esteja com uma má execução é menor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai depender da qualidade do seu treino, se você fez um treino focado na evolução sarcoplasmatica sinto muito mas vai perder tudo ou quase tudo.

Agora se você teve uma evolução miofibra, então em 1 mês mantendo a dieta correta, pode ter certeza que vai manter 100% do shape.

Outra coisa, SL compensa fazer sim, não sei como está sua lombar, mas eu recomendaria você fazer o teste de um treino com as barras literalmente zeradas e focar em uma progressão de apenas 2Kg por treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Massa, não sabia desse esquema de evolução sarcoplasmatica e miofibra. Quando eu parei por 2 meses, mesmo mantendo uma boa dieta perdi muita massa muscular. Acho que vou aproveitar e dar uma boa pesquisada nisso pra nunca mais perder tanta massa magra :D

Segue um inicio.

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/90571-mecanismo-de-hipertrofia-na-celula-muscular/

Mas tem muito mais coisa fora isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado17

quando o povo vai entender que SL 5x5 é pra iniciante ?

Seria o mais recomendado vc voltar com ele (estando 110% recuperado) o objetivo de tal treino é justamente aprender a treinar direito. E quando voltar faça um favor a você mesmo e veja bastante videos de execucao, se filme, e arrume a postura pra nao acontecer isso de novo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera, minha postura nos exercicios nao é ruim nao...

o problema é que eu nao tive o apoio do instrutor pra faze o terra, fiz com uma anilha mto pequena sem altura boa e aidna por cima dobrei o peso de um treino pro otro... ( de 30 kilos totais pra 50 kilos )

Olhando por esse lado pode ser um boa mesmo começar com o SL, ja que nao vou estar com a mesma força que antes....

Meu treino sempre foi AB ou ABC, geralmente 2 exercicios compostos + 1 isolador para musculos grandes e 2 isoladores para pequenos, 3 series de 12 no primeiro mes, 3 series de 10 no segundo mes, 3 series de 8 no terceiro e quarto mes, sempre chegando a falha pelo menos nas ultimas duas series...

Isso é sarcoplasmatica certo?

voce acha que mesmo assim, quando eu voltar vou recuperar o musculo perdido mais rapido, devido a memoria muscular? obg a todos pelas respostas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Relaxa mano, do que adianta vc ficar encanado com isso de "quando voltar como vai estar meu corpo"? Foca em se recuperar da sua lesão. Quando vc voltar, com certeza vai ter perdido massa muscular, perdido peso, mas com certeza tmb vc recupera rapidamente.

Pensa em se recuperar, dps se preocupa com sua MM. Um dia de cada vez amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...