Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Treino Pro Meu Véio De 59 Anos

Posts Recomendados

Postado

Então, visto q meu pai tem 59 anos, esta 100% sedentário e trabalha em escritório o dia inteiro, eu comecei a me preocupar com isso. Uns 3 meses atrás, a pressão dele estava alta. Desde então, ele monitora a pressão. A alimentação depois desse susto, melhorou muito, São alimentos ricos em nutrientes e nada de frituras. O problema mesmo é q ele simplesmente não faz NADA de exercício.

Não consigo levar ele pra academia, não tem cristo.
Tem uma esteira e uma bike pra ele fazer em casa. Comprei 2 halter de 4kg e uma daqueles suporte pra fazer abdominal. Mas ele NÃO FAZ!

Sério, não sei mais oq fazer. Já apelei dizendo q ele vai pro caixão mais cedo se n começar a praticar um exercício, mas não adianta, ele da até risada. Por sorte, ele não fuma e não bebe, pelo menos isso.

Minha dúvida e se alguem passa/passou por uma situação parecida e oq fez pra resolver, considerando a idade dele e esse probleminha com pressão alta. Sugestões são bem vindas também.

Abraço!

Postado

Compre um Jack3d e seja feliz.

Estou brincando mano :P pior que quem não gosta de treinar só tem vontade quando alguém muito perto dele consegue um objetivo extraordinário, aí fica com "inveja" e começa a tentar ser igual. Mas nem todos são assim né, depende da pessoa.

É bem difícil convencer a treinar, mas continue tentando quem sabe ele não treina uma vez só pra você parar de pedir pra ele, e pega o gosto por treino hahahah

Editado por Eduardo87 (veja o histórico de edições)

Postado
  • Autor

Sim vo continuar tentando. Quando vo com ele pro trabalho, faço com q ele suba as escadas ao inves do elevador hehehe. Se eu to perto, ele não escapa. Sobe apenas 2 andares e já fica um pouco ofegante... É foda =/

Postado

Sim vo continuar tentando. Quando vo com ele pro trabalho, faço com q ele suba as escadas ao inves do elevador hehehe. Se eu to perto, ele não escapa. Sobe apenas 2 andares e já fica um pouco ofegante... É foda =/

É foda isso né mano, ficar se preocupando com as pessoas que ama. Mas é isso aí, você tá fazendo o certo.

Também motivo meu pai e minha mãe à treinar, mas com eles é mais fácil porque eles até gostam só não tem muito tempo. Quando eles tem tempo eu vou lá e improviso um treino legal de musculação com um pouco de aeróbico no final do treino.

O legal é que eles já se alimentam super bem, não comem nada de porcarias!

Postado

Taca o peso no peito dele e fala ergue ou tu morre agora, comecei assim só que foi com um botijão. Tinha só 14 anos quase fui junto com botijão.

Porque você quer tanto isso?

- Porque me disseram que eu não conseguiria.

tumblrm32eta8st91qi9l4n.png

Postado

Deixa ele, cara... Existem coisas que não tem como mudar nos outros. Nesse caso é algo que ele precisa sentir vontade, do contrário nem rola.

Meu pai é fumante, sedentário, pressão e colesterol elevado e esses dias tava me fazendo perguntas sobre a academia, dizendo que pensava em começar e tal... Aí eu disse pra ele: Se for começar, a primeira coisa é parar de fumar e trocar esses "duzentos e poucos pila" que tu gasta mensalmente em cigarros por comida. Ele refletiu um pouco e disse: "Quer saber? Eu que não vou parar de fumar".

A iniciativa tem que vir da própria pessoa e, infelizmente, é perda de tempo tentar convencer alguém sedentário a praticar atividade física.

Editado por Beyonder (veja o histórico de edições)

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.