Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Nao Ter "treino Fixo" Pra Braços,funciona? E Abcd Para Intermediario É Melhor Que Abc2X?

Posts Recomendados

Postado

Galera,nao sei explicar muito bem no titulo mas seria mais ou menos assim:
No treino de braços,nessa semana fazer : Testa com halter,supino fechado pulley.
Na proxima semana : Coice,paralela e testa no cross over
Na outra semana fazer outros 3 exercicios...

Isso realmente funciona,ou é melhor ter um treino fixo?

E a minha outra dúvida...eu treino a 1 ano e uns 3 meses,fiz AbC2x a vida toda..estou afim de treinar ABCD ou ABCDE,porem nao uso drogas...um descanço melhor trará mais resultados,eu sendo Meso/Endo?

Work hard, dream big.

Postado

Eai jovem

Bom pra tudo vc ter um treino fixo é melhor, mas isso depende de cada um, eu por exemplo, nao conto as repetições dos exercicios, e me sinto bem com isso... Porém se vc nao tem essa noção ainda, é melhor seguir uma rotina certinha, e mudar periodicamente... Claro, se quiser tentar 1 semana cada treino fique a vontade, pode funcionar pra vc, mas vai ter problema com a progressão de cargas, mudar de exercicio constantemente atrapalha progressão de cargas, mesmo eu considerando as cargas muito menos importantes, ainda assim é algo a se analisar.

Prefiro ABC2x, se quer dar uma mudada faça AB off AB e não ABCD ou ABCDE, minha opinião...

Não existe essa coisa de overtraining, ou vc está dormindo pouco, ou comendo pouco!

Postado

Não acho legal ficar mudando o treino toda semana. Até porque só uma pessoa formada ou bem estudada vai saber identificar quais porções musculares cada exercício atinge. Não faz sentido fazer um exercício composto uma semana e na oura um isolador, dessa forma você nunca vai progredir nas cargas, e não vai desenvolver os músculos corretamente, afinal não há continuidade.

Quanto ao ABCD, eu gosto dessa divisão. Não acho necessário treinar um grupo muscular 2 vezes na semana se você já é praticamente a mais de 1 ano, imagino que você deva pegar cargas razoáveis nessa altura do campeonato. Mas, só testando para saber o que funciona contigo. Tenho um amigo que treina SEG/QUA/SEX treino fullbody, faz mais de 2 anos esse treino e diz ter bons resultados... quem vai dizer que não? O cara é grande.

Abcs

Postado

Se vc estiver testando e tentando montar o treino "perfeito" pro seu corpo é uma boa.

Agora se for com intuito de não deixar o corpo se adaptar com o treino não acho boa idéia. Nesse caso progressão de tensão é bem mais eficiente do q ficar trocando de exercício o tempo todo. Só lembrando tensão, não se limita apenas ao peso vc levanta, tensão = carga + amplitude + cadência + tempo de descanço. Altere qualquer uma dessas variáveis e vc terá mudado a tensão do exercício.

Quanto q trocar pra ABCD ou ABCDE, testa e vê como seu corpo responde. Eu treinei bastante tempo com ABCDE (off drugs), achava um treino bom e obtive resultados satisfatórios. Mas desde q troquei pra AB2x ou fullbody3x (dependendo de como tá a correria na semana eu faço um ou o outro) a quase um ano obtive resultados bem melhores.

Still natty and still growing up... :speak_cool:

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.