Postado 14/12/2012 às 20:27 12/14, 2012 E ai pessoal gostaria de uma ajuda no meu treino. Idade: 18 / Altura: 1,80 / Peso: 80 / Objetivo: Hipertrofia / Tempo de academia: 1 ano e meio Estrutura: ABC2x / Series: Todas 3x8 A- COXA, PANTURRILHA -Agachamento Livre -Leg Press 45º - Stiff -Avanço -Panturrilha sentado -Parurrilha no leg pres B- PEITO, OMBRO E TRÍCEPS -Supino Reto -Supino Declinado com Halter -Crucifixo Inclinado com Halteres -Desenvolvimento militar -Elevação lateral -Mergulho -Testa barra C-COSTA, BICEPS, ANTEBRAÇO E TRAPÉZIO -Levantamento Terra -Remada curvada -Pulley com puxador fexado -Chin ups -Rosca concentrada no scott -Antebraço -Encolhimento abs2x na semana Ultimamente não treinei ombro como deveria, e tava tendo dores no ombro quando fazia peito.. quero ganhar um volume e fortalecer o ombro. A parte de ombro vou ter q tirar alguns porque está muito volumosa, pelo que pesquisei a adução e rotação são pra fortalecer o ombro. Queria uma opinião sobre o treino em geral, e sobre qual exercícios de ombro eu devo tirar ou colocar Editado 14/12/2012 às 22:41 12/14, 2012 por Lucas (veja o histórico de edições)
Postado 14/12/2012 às 20:35 12/14, 2012 Por que você faz 5 exercícios para ombro e apenas três para costas, sendo que suas costas são bem maiores que seus ombros? Qual a lógica disso? Sugiro equilibrar mais na quantidade de exercícios. Tente utilizar 1-2 exercícios para músculos pequenos e 2-3 exercícios para músculos grades (costas e pernas, todos o resto do seu corpo é músculo pequeno). Tire essa rosca 21!! Só serve pra pump isso. Adicione barra fixa e chin ps ao seu treino. Faça essas modificações! Abraços!
Postado 14/12/2012 às 20:36 12/14, 2012 Amigo sugiro que vc faça o iceman 5x5 , com todos esses exercicios vai sai dificil progredir as carga .
Postado 14/12/2012 às 21:03 12/14, 2012 Amigo sugiro que vc faça o iceman 5x5 , com todos esses exercicios vai sai dificil progredir as carga . Iceman 5x5? kkkkkkkkkk O Iceman já até conseguiu incorporar o nome dele no 5x5... kkkkkkkkkk
Postado 14/12/2012 às 21:47 12/14, 2012 Autor Por que você faz 5 exercícios para ombro e apenas três para costas, sendo que suas costas são bem maiores que seus ombros? Qual a lógica disso? Sugiro equilibrar mais na quantidade de exercícios. Tente utilizar 1-2 exercícios para músculos pequenos e 2-3 exercícios para músculos grades (costas e pernas, todos o resto do seu corpo é músculo pequeno). Tire essa rosca 21!! Só serve pra pump isso. Adicione barra fixa e chin ps ao seu treino. Faça essas modificações! Abraços! Editei o treino la em cima. Quanto aos 5 de ombro isso que estava querendo dizer, quais eu deveria deixar e qual tirar, deixei aquela rotação pq dizem q é boa pra fortalecer o ombro. Nao coloquei barra fixa porque eu não queria alargar muito minhas costas Amigo sugiro que vc faça o iceman 5x5 , com todos esses exercicios vai sai dificil progredir as carga . vish pra mim por enquanto acho que nao compensa fazer o 5x5, pretendo fazer daqui uns 4 meses... kkkkk nada contra o 5x5 mas ultimamente parece que essa é a solução de todos os problemas, antes se quer de vc abrir a boca pra perguntar alguma coisa já estão falando pra vc fazer SL5x5
Postado 14/12/2012 às 21:53 12/14, 2012 Sobre o seu atual treino: - Eu adicionaria um avanço no lugar da extensora. - Eu adicionaria um stiff ou rdl no lugar da flexora. - Tire a elevação lateral, se quer deixar a rotação - 'não vou fazer barra fixa porque não quero alargar as costas', como se isso fosse fácil --' - Eu tiraria a remada alta, u não acho o melhor exercício para trapézio. Abraços!
Postado 14/12/2012 às 22:39 12/14, 2012 Autor Sobre o seu atual treino: - Eu adicionaria um avanço no lugar da extensora. - Eu adicionaria um stiff ou rdl no lugar da flexora. - Tire a elevação lateral, se quer deixar a rotação - 'não vou fazer barra fixa porque não quero alargar as costas', como se isso fosse fácil --' - Eu tiraria a remada alta, u não acho o melhor exercício para trapézio. Abraços! Vou seguir suas dicas assim o treino será quase inteiro composto. O avanço que vc quer dizer é parado com halteres né? pq na minha academia o único jeito de fazer andando é se eu sair no meio da rua kkkk Tirei a rotação e remada, acho q o militar e o encolhimento ja vão pegar bem esses musculos... To ligado que não é nada fácil se alargar as costas, é que mesmo tendo poucos musculos, a parte de cima da minha costa ja tem uma estrutura bem larga.. tipo as distancia entre meus ombros é bem grande... editei o treino la em cima e ficou desse jeito. abçs..
Postado 14/12/2012 às 22:42 12/14, 2012 Sim, o avanço é parado com halteres. Agora achei seu treino bem legal. Abraços!
Crie uma conta ou entre para comentar