Postado 5/12/2012 às 03:33 12/5, 2012 E ae pessoal essa e a primeira vez que crio um tópico aqui, mas sempre acompanhei o fórum para ver quais são os bons suplemento para se comprar seguindo a opinião de vocês. Estou em duvida entre fazer ABC 2x ou ABCDE eu treino faz uns 10 ou 11 meses, e nesse tempo consegui ganhar 13,5 KG sou ectomorfo e tenho 16 anos faz uma semana que mudei o meu treino para ABCDE e gostei muito mas agora comprei uma creatina(creapure da probiotica) e o HiperMass 17500 da atlhetica mas eu estava pensando já que dizem que a creatina da força não seria melhor eu voltar ao ABC 2x ,ou continuo com o ABCDE? Meus dados: 16 anos 1,88m de altura 68,5KG Ectomorfo Sigo uma dieta que não e excelente e nem sempre sigo ela, mas me esforço para me alimentar bem e sempre como de 3 em horars Ah e antes que venham falar que devia ter comprado a creatina da universal eu só não comprei ela pq não a achei aqui na minha cidade mas me preocupei em comprar uma com o selo creapure.
Postado 5/12/2012 às 03:45 12/5, 2012 Amigo, o treino ABCDE é mais recomendado(se eu nao estiver engando) para quem utiliza anabolizante. vc disse que segue, mas nem sempre, uma dieta que não é excelente. Se seu objetivo é hipertrofia então vc precisa mandar massa no seu chassi, não tem segredo na dieta. É so vc montar uma dieta q tenha um excedente calorico q ai sim vc vai começar a ganhar massa. -Topico ensinando a montar um dieta: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/51269-passo-a-passo-montando-sua-dieta-com-video-explicativo/ dps de vc arrumar sua dieta ai sim pode procurar um treino q seja legal. Eu recomendaria vc fazer o Sl5x5, da uma olha aqui nesse link do forum q fala sobre ele: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/37990-stronglift-5x5/ *A dieta é fundamental, não adianta fazer um treino "cabuloso" e ter um dieta lixo, é perigoso até vc emagrecer. O basico é Hipertrofia=DIeta+Treino+Descanço Abraço
Postado 5/12/2012 às 04:05 12/5, 2012 Autor Amigo, o treino ABCDE é mais recomendado(se eu nao estiver engando) para quem utiliza anabolizante. vc disse que segue, mas nem sempre, uma dieta que não é excelente. Se seu objetivo é hipertrofia então vc precisa mandar massa no seu chassi, não tem segredo na dieta. É so vc montar uma dieta q tenha um excedente calorico q ai sim vc vai começar a ganhar massa. -Topico ensinando a montar um dieta: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/51269-passo-a-passo-montando-sua-dieta-com-video-explicativo/ dps de vc arrumar sua dieta ai sim pode procurar um treino q seja legal. Eu recomendaria vc fazer o Sl5x5, da uma olha aqui nesse link do forum q fala sobre ele: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/37990-stronglift-5x5/ *A dieta é fundamental, não adianta fazer um treino "cabuloso" e ter um dieta lixo, é perigoso até vc emagrecer. O basico é Hipertrofia=DIeta+Treino+Descanço Abraço Obrigado por ajudar Entao eu já li sobre esse tipo de treino inclusive desse mesmo link porem fico em duvida devido ser um treino de alta intensidade e além disso não faço deadlift pq meu instrutor diz que sou novo e esse e um exercício que forca muito a lombar o squat eu também não fazia comecei a fazer a cerca de 1mes e percebi que realmente e o melhor exercico para perna. Então mas voltando ao assunto para quem esta tomando creatina seria melhor ABC 2x ou ABCDE? E minha dieta não e das melhores mas acho que não chega ao ponto de eu perder peso por ela eu tento ingerir o máximo de calorias possíveis e comer bastante proteína e carboidratos e tomar a massa mas depois irei montar uma dieta certinha conforme o link que vc me passo Editado 5/12/2012 às 04:08 12/5, 2012 por Leonardo Ulian (veja o histórico de edições)
Postado 5/12/2012 às 04:28 12/5, 2012 Obrigado por ajudar Entao eu já li sobre esse tipo de treino inclusive desse mesmo link porem fico em duvida devido ser um treino de alta intensidade e além disso não faço deadlift pq meu instrutor diz que sou novo e esse e um exercício que forca muito a lombar o squat eu também não fazia comecei a fazer a cerca de 1mes e percebi que realmente e o melhor exercico para perna. Então mas voltando ao assunto para quem esta tomando creatina seria melhor ABC 2x ou ABCDE? E minha dieta não e das melhores mas acho que não chega ao ponto de eu perder peso por ela eu tento ingerir o máximo de calorias possíveis e comer bastante proteína e carboidratos e tomar a massa mas depois irei montar uma dieta certinha conforme o link que vc me passo ABC2x Como conseguir mais de 20 reps na barra-fixa Diferenças entre o agachamento e o levantamento terra Atenção: Não faça amizade comigo, não peça para eu acompanhar seu diário, não mande MP pedindo qual treino você deve fazer, pois eu faço parte do bonde, aonde eu posto o bonde todo posta, seu diário virara um poço de carácteres que não vão lhe ajudar em nada, discutiremos sobre Naruto no seu diário, falaremos sobre ex-namoradas no seu tópico de avaliação de treino, desabafaremos sobre falta de dinheiro para ciclar no seu tópico com artigo cientifico, acharemos defeitos em suas fotos e treinaremos abdômen rindo da sua cara. Aonde um posta, o bonde todo posta. Não adianta denunciar, a moderação faz parte do bonde, os colaboradores fazem parte do bonde, os atletas fazem parte do bonde, o fórum faz parte do bonde. Mateuzz #BondeBuilder para de me trollo que eu falei não ha nada de errado http://www.hipertrofia.org/forum/topic/105637-ganhos-travaram/ é um troll deste tipo atrapalha o topico
Postado 6/12/2012 às 21:54 12/6, 2012 Entao pessoal continuo com o ABCDE ou mudo pra ABC 2x? Como já disseram, treino infrequente (abcd, abcde) não é recomendado para naturais. O recomendado para naturais seria um treino mais frequente (fb3x, ab2x, abc2x). Logo, eu te sugeria mudar sim. Num ABC2x, utiliza a divisão: A - Peito, ombro e tríceps B - Costas, bíceps e trapézio C - Coxas e panturrilhas. Sempre foque-se em exercícios compostos. Tente utilizar entre 1-2 exercícios para músculos pequenos e 2-3 exercícios para músculos grandes. Também foque-se na progressão de cargas. Abraços!
Postado 7/12/2012 às 02:59 12/7, 2012 Autor Como já disseram, treino infrequente (abcd, abcde) não é recomendado para naturais. O recomendado para naturais seria um treino mais frequente (fb3x, ab2x, abc2x). Logo, eu te sugeria mudar sim. Num ABC2x, utiliza a divisão: A - Peito, ombro e tríceps B - Costas, bíceps e trapézio C - Coxas e panturrilhas. Sempre foque-se em exercícios compostos. Tente utilizar entre 1-2 exercícios para músculos pequenos e 2-3 exercícios para músculos grandes. Também foque-se na progressão de cargas. Abraços! Eu irei voltar ao ABC 2x mas o ombro eu irei colocar junto com perna. Mas fiquei com uma duvida porque o ABCDE não e recomendado para os naturais?
Postado 7/12/2012 às 03:14 12/7, 2012 Eu irei voltar ao ABC 2x mas o ombro eu irei colocar junto com perna. Mas fiquei com uma duvida porque o ABCDE não e recomendado para os naturais? pela baixa frequencia, seu musculo nao irá ficar crescendo por 7 dias pq ombro com perna? Como conseguir mais de 20 reps na barra-fixa Diferenças entre o agachamento e o levantamento terra Atenção: Não faça amizade comigo, não peça para eu acompanhar seu diário, não mande MP pedindo qual treino você deve fazer, pois eu faço parte do bonde, aonde eu posto o bonde todo posta, seu diário virara um poço de carácteres que não vão lhe ajudar em nada, discutiremos sobre Naruto no seu diário, falaremos sobre ex-namoradas no seu tópico de avaliação de treino, desabafaremos sobre falta de dinheiro para ciclar no seu tópico com artigo cientifico, acharemos defeitos em suas fotos e treinaremos abdômen rindo da sua cara. Aonde um posta, o bonde todo posta. Não adianta denunciar, a moderação faz parte do bonde, os colaboradores fazem parte do bonde, os atletas fazem parte do bonde, o fórum faz parte do bonde. Mateuzz #BondeBuilder para de me trollo que eu falei não ha nada de errado http://www.hipertrofia.org/forum/topic/105637-ganhos-travaram/ é um troll deste tipo atrapalha o topico
Postado 7/12/2012 às 03:14 12/7, 2012 Eu irei voltar ao ABC 2x mas o ombro eu irei colocar junto com perna. Mas fiquei com uma duvida porque o ABCDE não e recomendado para os naturais? Um natural não tem como dar um estímulo que justifique ficar uma semana sem treinar. Por isso, o ideal seria treinos mais frequentes. É óbvio que tem gente que se dá bem com treinos infrequentes, mas são bem difíceis de achar pessoas assim. Eu treinaria ombro com peito e tríceps. Por que? No treino C você faz ombro e um dia após você treina peito e tríceps, sendo que os exercícios de peito e tríceps exigem muito do tríceps. Praticamente você treina ombro duas vezes seguidas. Por isso, o mais indicado seria a divisão que te passei.
Postado 7/12/2012 às 03:57 12/7, 2012 Autor pela baixa frequencia, seu musculo nao irá ficar crescendo por 7 dias pq ombro com perna? So pq meu instrutor sempre me mandou fazer perna e ombro Um natural não tem como dar um estímulo que justifique ficar uma semana sem treinar. Por isso, o ideal seria treinos mais frequentes. É óbvio que tem gente que se dá bem com treinos infrequentes, mas são bem difíceis de achar pessoas assim. Eu treinaria ombro com peito e tríceps. Por que? No treino C você faz ombro e um dia após você treina peito e tríceps, sendo que os exercícios de peito e tríceps exigem muito do tríceps. Praticamente você treina ombro duas vezes seguidas. Por isso, o mais indicado seria a divisão que te passei. Obrigado por ajudar pensando desse modo vc esta certo, mas eu já fiz um treino diferente de ombro e gostei no dia de peito eu fazia ombro anterior, no dia de costa posterior e no dia de perna lateral.O que vc acha desse tipo de treino de ombro?
Postado 7/12/2012 às 04:03 12/7, 2012 So pq meu instrutor sempre me mandou fazer perna e ombro Obrigado por ajudar pensando desse modo vc esta certo, mas eu já fiz um treino diferente de ombro e gostei no dia de peito eu fazia ombro anterior, no dia de costa posterior e no dia de perna lateral.O que vc acha desse tipo de treino de ombro? Grande parte dos instrutores falam merda q base ele tem p/ falar que ombro com perna é melhor? treinando ombro com peito voce tem o mesmo tempo de descanso para ambos, e ambos vao estar recuperados. Treinando ombro com perna voce vai ter um desempenho pessimo no supino pelo ombro estar cansado e um desempenho pessimo no ombro por ter supinado abçs Como conseguir mais de 20 reps na barra-fixa Diferenças entre o agachamento e o levantamento terra Atenção: Não faça amizade comigo, não peça para eu acompanhar seu diário, não mande MP pedindo qual treino você deve fazer, pois eu faço parte do bonde, aonde eu posto o bonde todo posta, seu diário virara um poço de carácteres que não vão lhe ajudar em nada, discutiremos sobre Naruto no seu diário, falaremos sobre ex-namoradas no seu tópico de avaliação de treino, desabafaremos sobre falta de dinheiro para ciclar no seu tópico com artigo cientifico, acharemos defeitos em suas fotos e treinaremos abdômen rindo da sua cara. Aonde um posta, o bonde todo posta. Não adianta denunciar, a moderação faz parte do bonde, os colaboradores fazem parte do bonde, os atletas fazem parte do bonde, o fórum faz parte do bonde. Mateuzz #BondeBuilder para de me trollo que eu falei não ha nada de errado http://www.hipertrofia.org/forum/topic/105637-ganhos-travaram/ é um troll deste tipo atrapalha o topico
Postado 7/12/2012 às 04:06 12/7, 2012 Obrigado por ajudar pensando desse modo vc esta certo, mas eu já fiz um treino diferente de ombro e gostei no dia de peito eu fazia ombro anterior, no dia de costa posterior e no dia de perna lateral.O que vc acha desse tipo de treino de ombro? Não precisa fazer isso. Fazer um exercício para cada parte do músculo é desnecessário para a maioria das pessoas.
Postado 7/12/2012 às 04:22 12/7, 2012 Autor Grande parte dos instrutores falam merda q base ele tem p/ falar que ombro com perna é melhor? treinando ombro com peito voce tem o mesmo tempo de descanso para ambos, e ambos vao estar recuperados. Treinando ombro com perna voce vai ter um desempenho pessimo no supino pelo ombro estar cansado e um desempenho pessimo no ombro por ter supinado abçs E realmente os instrutores falam muita merda mesmo eu ate desconhecia que o correto era fazer peito, ombro e tríceps outra coisa que meu instrutor ensina de merda era fazer Peito e Bíceps ,Costa e tríceps mas este erro eu mesmo percebi e corrigi Não precisa fazer isso. Fazer um exercício para cada parte do músculo é desnecessário para a maioria das pessoas. O problema para min e que se eu faço pouco exercício de ombro sinto que aquele treino não foi bom,e ai também há outro erro do meu instrutor aprendi com ele que eram 4 exercícios de ombro depois descobri que 3 eram o suficiente
Postado 7/12/2012 às 04:28 12/7, 2012 O problema para min e que se eu faço pouco exercício de ombro sinto que aquele treino não foi bom,e ai também há outro erro do meu instrutor aprendi com ele que eram 4 exercícios de ombro depois descobri que 3 eram o suficiente Prum ABC2x, 1 é apenas suficiente. E ele é o Militar. Se quiser, pode adicionar uma elevação lateral, mas é sem necessidade.
Postado 7/12/2012 às 04:37 12/7, 2012 Autor Prum ABC2x, 1 é apenas suficiente. E ele é o Militar. Se quiser, pode adicionar uma elevação lateral, mas é sem necessidade. ok então farei militar e elevação lateral Obg por ajudar Ah aproveitando o tópico acho que a saturação da creatina e desnecessário ne?
Postado 7/12/2012 às 04:42 12/7, 2012 ok então farei militar e elevação lateral Obg por ajudar Ah aproveitando o tópico acho que a saturação da creatina e desnecessário ne? A saturação vai encher seus estoques de creatina mais rápido. Mas eu acho desnecessário fazer.
Postado 7/12/2012 às 15:45 12/7, 2012 Autor A saturação vai encher seus estoques de creatina mais rápido. Mas eu acho desnecessário fazer. Eu estava vendo uns estudos e vi que e desnecessário uma pessoa que fez saturação e uma que manteve uma dose diária de 5G terminam de tomar a creatina e acabam tendo o mesmo nível de creatina nos seus estoques O excesso e excretado pelo corpo pela urina então e dinheiro jogado fora não irei fazer. Mas que hora eu tomo a creatina antes ou depois do treino?
Postado 7/12/2012 às 15:53 12/7, 2012 Cara, toma em qualquer horario, se quiser toma no pré treino para dar uma força no psicológico, e sim, saturação nao muda o resultado final, e acho legal mandar 5g, já que o corpo nao absorve mais que isso, e acho que nem as 5g certinha ele absorve Futuro profissional de Educação Física.
Postado 7/12/2012 às 19:54 12/7, 2012 Eu estava vendo uns estudos e vi que e desnecessário uma pessoa que fez saturação e uma que manteve uma dose diária de 5G terminam de tomar a creatina e acabam tendo o mesmo nível de creatina nos seus estoques O excesso e excretado pelo corpo pela urina então e dinheiro jogado fora não irei fazer. Mas que hora eu tomo a creatina antes ou depois do treino? Como disse acima, também não gosto de fazer a saturação da creatina. A creatina você toma após o treino, e em dias de descanso após a sua maior refeição, geralmente o almoço. Tem que ser tomado todos os dias.
Postado 7/12/2012 às 21:58 12/7, 2012 Autor Como disse acima, também não gosto de fazer a saturação da creatina. A creatina você toma após o treino, e em dias de descanso após a sua maior refeição, geralmente o almoço. Tem que ser tomado todos os dias. Obrigado por ajudar em todas as duvidas.
Crie uma conta ou entre para comentar