Postado 14/11/2012 às 18:42 11/14, 2012 OBS: Seria estranho não sentir o quadríceps no terra ¬¬. tem que sentir TODA a cadeia posterior estranho sentir o quadríceps.... sim! depende muito do modo de execução teoricamente você sente o quadríceps se a barra estivesse atrás do seu calcanhar, e você de alguma forma a puxasse, ou com aquelas barras que você entra no meio saca? o músculo trabalhado é sempre o oposto, o que está contra a direção em que está o peso. como a angulação do quadríceps é diagonal ou reta, mas nunca chega a ficar oposta ao peso, você não usa ele diretamente, no máximo como sinergista apesar que no terra e no agacho, é realmente difícil algum músculo ficar relaxado HEHEHE
Postado 14/11/2012 às 19:04 11/14, 2012 se a execução está legal, provavelmente deve ser dor tardia mesmo, quando comecei, a lombar foi de longe a parte que mais doeu, ms em pouco tempo normalizou, sobre isso de doer a parte de cima, acho que não, eu mesmo sinto muito a parte cima das costas até hoje ( é a unica parte que sinto doer no dia seguinte do terra) pode ser isso mesmo, mas lembrando que nem sempre o musculo fraco vai obrigatoriamente dor no dia seguinte, ele vai limitar a pessoa, mas pode não doer por esse motivo, como ainda eu não tenho uma opinião formada sobre o que causa a dor muscular tardia, não vou aprofundar muito nisso Não eu não sinto dor tardia no dia seguinte, só no trapézio quando faço terra. a "dor" a qual me referia é aquela sensação de estar trabalhando o musculo, dor da exaustão muscular mesmo, no terra só costumor sentir a lombar mesmo e muito raramente os trapézios superiores.
Postado 14/11/2012 às 19:20 11/14, 2012 ah sim, entendo, no meu caso como faço poucas reps, não chega a dar uma exaustão mto grandes, mas mesmo fazendo poucas reps sinto os glúteos forçarem muito no movimento
Crie uma conta ou entre para comentar