Postado 29/10/2012 às 18:03 10/29, 2012 Galera montei um treino ab1,5x que pretendo começar na proxima semana, o que vcs acham do treino, pretendo da uma enfase especial a panturrilha quero veer se consigo aumentar elas, foquei só em exercicios compostos e pretendo sempre progredir nas cargas, estou com 72kg e 1,80cm !! A - Push Barra fixa pegada aberta pronada 5x8 (depois de conseguir as 5x8 coloco carga, para fazer 5x5) Remada Curvada 5x5 Chin-up 3x8 panturrilha 4x12-15 B - Pull Agachamento 5x5 supino 5x5 militar 5x5 Panturrilha 4x12-15 não pretendo treinar braços diretamento só coloquei o chin-up para dar uma enfase tbm nos biceps e ante-braço ! vai ficar A-B-A semana seguinte B-A-B e por ai vai !!
Postado 29/10/2012 às 18:21 10/29, 2012 Supermoderador Ah... o que você quer dizer com "push" e "pull"? Imagino que não seja "empurrar" e "puxar", ou então você apenas trocou os treinos Se você quer dar ênfase a panturrilhas, experimente fazer agachamento em todos os treinos. Diário
Postado 29/10/2012 às 18:52 10/29, 2012 acho que faltam alguns compostos A - puxar: Levantamento terra 2x5 ou 3x5 (se quiser pode adicionar um stiff pra posterior da coxa mas o terra já trabalha um pouco) Barra fixa pegada aberta pronada 5x8 (depois de conseguir as 5x8 coloco carga, para fazer 5x5) se consegue fazer 5x5 comece logo a colocar peso. o que interessa é a progressão e não a quantidade de repetições por isso se consegue fazer 5x5 comece a progressão do peso (na minha opinião eu não faria 5x5. fazia apenas 3x5) Remada Curvada 5x5 Chin-up 3x8 aqui faria 3x5 tambem panturrilha 4x12-15 B - Empurrar: Agachamento 5x5 supino 5x5 militar 5x5 paralelas 3x5 (não pense que serve só pra triceps por não querer treinar braços diretamente) ela vai trabalhar triceps, ombros e até um pouco de peito Panturrilha 4x12-15 e pronto acho que tá optimo [Diário] Ricardo89 Crossfit!Power Rack CaseiraTrapBar / HexBar CaseiraTabela de % para aquecimentoTransformação caseira: banco de abs » banco de hiperextençõesFarm walk - "Malas de aço" caseiras de brooks kubikSafetyBar caseiraFoamRoller caseiro
Postado 29/10/2012 às 20:23 10/29, 2012 Autor acho que faltam alguns compostos A - puxar: Levantamento terra 2x5 ou 3x5 (se quiser pode adicionar um stiff pra posterior da coxa mas o terra já trabalha um pouco) Barra fixa pegada aberta pronada 5x8 (depois de conseguir as 5x8 coloco carga, para fazer 5x5) se consegue fazer 5x5 comece logo a colocar peso. o que interessa é a progressão e não a quantidade de repetições por isso se consegue fazer 5x5 comece a progressão do peso (na minha opinião eu não faria 5x5. fazia apenas 3x5) Remada Curvada 5x5 Chin-up 3x8 aqui faria 3x5 tambem panturrilha 4x12-15 B - Empurrar: Agachamento 5x5 supino 5x5 militar 5x5 paralelas 3x5 (não pense que serve só pra triceps por não querer treinar braços diretamente) ela vai trabalhar triceps, ombros e até um pouco de peito Panturrilha 4x12-15 e pronto acho que tá optimo pwo kra brigadão ! mais será que tem problema não fazer o terra ? pq tipo eu malho em casa, não uso anilhas convencionas redondas são anilhas de maquinas que peguei então fica meio foda pra fazer o terra, teria problema ?
Postado 29/10/2012 às 20:33 10/29, 2012 a medida que dizem ser correta para o terra é metade da sua canela (+- 20cm do chão penso eu) voce coloca algo no chão pra fazer a altura necessária, eu antes de ter anilhas mais altas colocava um monte de roupa velha de cada lado pra ficar mais alto e até absorve o impacto quando pousa a barra use algo que fique mais alto e pronto! problema resolvido!! terra é muito bom. faz desde trapézio, costas, posterior de coxa, lombar... exercício muito completo! não deixe de fora! e tenha muita atenção na execução correta! [Diário] Ricardo89 Crossfit!Power Rack CaseiraTrapBar / HexBar CaseiraTabela de % para aquecimentoTransformação caseira: banco de abs » banco de hiperextençõesFarm walk - "Malas de aço" caseiras de brooks kubikSafetyBar caseiraFoamRoller caseiro
Postado 29/10/2012 às 20:36 10/29, 2012 Autor a medida que dizem ser correta para o terra é metade da sua canela (+- 20cm do chão penso eu) voce coloca algo no chão pra fazer a altura necessária, eu antes de ter anilhas mais altas colocava um monte de roupa velha de cada lado pra ficar mais alto e até absorve o impacto quando pousa a barra use algo que fique mais alto e pronto! problema resolvido!! terra é muito bom. faz desde trapézio, costas, posterior de coxa, lombar... exercício muito completo! não deixe de fora! e tenha muita atenção na execução correta! blz kra obrigado, mais o que vc acha de não fazer as paralelas e chinp-up, queria das mais atenção as panturrilhas ?
Postado 30/10/2012 às 00:49 10/30, 2012 E porque nao fazer todos? Seu treino nao esta volumoso. Pode fazer os 5 exercicios na boa em cada treino. Seu treino no meu ver ta optimo. [Diário] Ricardo89 Crossfit!Power Rack CaseiraTrapBar / HexBar CaseiraTabela de % para aquecimentoTransformação caseira: banco de abs » banco de hiperextençõesFarm walk - "Malas de aço" caseiras de brooks kubikSafetyBar caseiraFoamRoller caseiro
Postado 30/10/2012 às 13:33 10/30, 2012 Autor E porque nao fazer todos? Seu treino nao esta volumoso. Pode fazer os 5 exercicios na boa em cada treino. Seu treino no meu ver ta optimo. vlw então kra vou fazer todos mesmo, vai ser um ab1,5x 3 vezes na semana mesmo ! outra duvida que tenho é sobre a dieta, devo manter as mesma quantidade de kcal nos dias off ou seja nos dias que nao treino ou devo diminuir ?
Postado 30/10/2012 às 23:42 10/30, 2012 isso não sei... pergunte na outras área "NUTRIÇÃO" [Diário] Ricardo89 Crossfit!Power Rack CaseiraTrapBar / HexBar CaseiraTabela de % para aquecimentoTransformação caseira: banco de abs » banco de hiperextençõesFarm walk - "Malas de aço" caseiras de brooks kubikSafetyBar caseiraFoamRoller caseiro
Crie uma conta ou entre para comentar