n tem essa, arnold pode e zyzz n pode, se eu visse o mesmo executando errado eu falaria, ta errado, faz direito o filha da puta, se eu estiver fazendo errado, qualquer um tem o direito de falar o mesmo, seja o arnold, o zyzz ou o cachorro da vizinha, afinal, o que é certo é certo.
cara qual é teu lance? namoral.
tu chega no fórum, pa, com um avatar do capeta de seios e fica quotando o gh15, tu sequer ja furo a bunda meu velho?
não é gh isso , é insulina , modelos fitness usam a mesma dose de gh que muitos pro's e não tem essa barriga , insulina causa isso , gh só causa diabete!!!
Um grande numero de tópicos existente nos fóruns sobre fisiculturismo é referente aos medicamentos comumente usados pelos atletas e sua relação com a queda de cabelo.
Um primeiro ponto a se ressaltar, é que as drogas utilizadas podem causar queda de cabelos por diferentes meios e, GENETICAMENTE, um individuo pode estar propenso a sentirmaiores efeitos com um ou outro deles. Por isso, a impossibilidade de se definir quais os medicamentos que atuam “mais forte” neste sentido.
Os principais agentes causadores de queda são:
a) Androgênicos: -> São os principais causadores da calvície, num processo conhecido como AAG (alopecia androgenética). Neste grupo se enquadram todos esteróides anabolizantes e outros esteróides (ex: mesterolona). Hipervitaminoses -> A deficiência de biotina causada por hipervitaminose, principalmente A, é fator determinante em vários casos de alopecia areata. Neste grupo se enquadram o ADE (e similares) e o ROACUTAM.
c) Hipertireoidismo -> Induzido ao utilizarmos medicamentos estimulantes da tireóide, ou hormônios da tireóide exógenos. Neste grupo se enquadram o T3, o T4 e o tiratricol (redulip, triac, trimag, etc).
d) Deficiência mineral – Alguns dietas rigorosas, tidas por fisiculturistas, podem causar deficiências de minerais como o zinco e ferro, que são essenciais para “saúde” dos folículos.
e) Colaterais de medicamentos diversos. Neste grupo se enquadram estrógenos sintéticos e agonistas (pílulas anticoncepcionais e o tamoxífeno), bem como as anfetaminas / sibutramina (moderadores de apetite, etc).
Segue abaixo relação das principais drogas utilizadas por fisiculturistas que podem causar queda de cabelos e MINHA avaliação pessoal sobre o risco de cada uma delas (5 = maior risco, 1= menor risco)
OUTROS ANABOLIZANTES:
IGF-1 – 2
Précursores da testosterona (pré hormonais)– 2
Pré hormonais de GH – 1
RECOMPOSITORES DA PRODUÇÃO HORMONAL
Clomifeno, HCG – 1
OUTRAS DROGAS
ADE - 1
Pílulas anticoncepcionais - 1
VERDADES E MITOS:
Minoxidil não deve ser utilizado durante o ciclo - MITO
Por se tratar de um vasodilatador, muitos alegavam que o uso de minoxidil durante o ciclo acabaria por expor os folículos a uma maior ação dos androgênicos. Entretanto recentes pesquisas demonstraram que o minoxidil não aumenta a irrigação de sangue no couro cabeludo. Apesar de não servir como “proteção” durante o ciclo, quem faz tratamento com minoxidil não precisa interrompê-lo.
Para evitar a queda de cabelos durante o ciclo basta usar finasterida. – MITO
A Finasterida, bem como outros inibidores da 5 alfa reductase, agem nas enzimas de 5AR inibindo a conversão de testosterona em DHT. Ela não tem ação nenhuma sobre a influencia de outros androgênicos ! Alem disso, a finasterida não age nas enzimas do tipo 1, que são as encontradas na pele e no couro cabeludo, mas somente nas enzimas do tipo 2, encontradas na próstata. Não há prova que nenhum medicamento comercializado no Brasil realmente atue nas enzimas do tipo 1.
Manipular finasterida é mais barato e a eficiência é a mesma - MITO
Com certeza a finasterida manipulada é muito mais barata. Porem, a experiência de muitos usuários tem demonstrado que não é a mesma coisa. A finasterida é extremamente sensível a luz, alem de que a pequena quantidade utilizada (1mg), é de difícil manipulação. Todos os testes realizados foram feitos com o Propécia. Alem deste, eu recomendo os genéricos, tais como EUROPHARMA ou MERCK. Não há como garantir que similares (Finalop) ou manipulados tenham a mesma eficiência.
Finasterida atrapalha os resultados do ciclo – MITO
O DHT tem uma grande afinidade ao SHBG, sendo muito pouco encontrado livre no corpo. Como a finasterida reduz a conversão testo-DHT, há um processo de feedback aonde o corpo passa a produzir mais testosterona. Ou seja, mesmo em níveis baixos, o nível de testosterona livre aumentam, aumentando o anabolismo.
Finasterida não deve ser utilizada junto com nandrolona (DECA) – VERDADE
As enzimas de 5AR atuam na nandrolona convertendo-a em dihidronandrolona. Entretanto, inversamente a testosterona-dht, o dhn se liga mais fracamente ao receptor andrógeno que a própria nandrolona. Por isso, não é interessante o uso de inibidores de 5AR, tendo em vista que os mesmos teriam efeito maléfico.
Os cabelos perdidos pelo uso de medicamentos nunca mais retornam – MITO
Uma alopecia areata provocada pelo uso de medicamentos é facilmente revertida se o individuo não tiver tendência a Alopecia Andro-Genética. Caso tenha, normalmente a AAG se antecipa e a calvície não pode mais ser revertida.
Entretanto, enquanto não houver atrofia dos folículos, pode haver reversão e o cabelo voltar a crescer. Nenhum dos medicamentos vendidos no Brasil promete a recapilação, porém, capriche no tratamento pós ciclo, preferencialmente com 1 anti androgênico, 1 inibidor de 5AR, um suplemento vitamínico e o vasodilatador Minoxidil, e aguarde bons resultados !
Musculação causa queda de cabelo - MITO
Nenhuma atividade física causa queda de cabelo. Mesmo pequenas variações no níveis de testosterona não são suficientes para provocar este colateral. Esteróides anabolizantes provocam queda de cabelo. Outro cuidado a ser tomado é com o excesso de oleosidade no couro cabeludo causado pelo suor após as atividades físicas.
Retirado de https://www.facebook.com/HormoniosEMusculacaoDuduHaluch?fref=ts
E se o cara tem o peito bem forte e o bíceps fraco? Montou uma divisão pra focar o ponto fraco, não tem nada de errado com a divisão dele... é tudo questão de adaptação pra um físico específico.
Abraço
Pode sim, sem problemas desde que vc case o descanso até o próximo treino.
Legal seria fazer o primeiro treino normal e no segundo, usar cafeína 30 minutos antes pra render mais no treino. No caso seria mais interessante não treinar muito perto da hora de dormir pra cafeína não estragar o sono.
Caso queira ganhar massa magra, coma pelo menos 500 calorias a mais do que o normal (em carboidrato! proteína se mantem igual) pra ficar em saldo calórico positivo mesmo nesse dia de 2 treinos. Se estiver ruim pra mandar 500 calorias (ou até mais, depende do treino, do porte, etc.) pode mandar antes de ir pra cama um shake de 130g de maltodextrina ou dextrose.
A se o cara faz errado até fan tem que concorda né aoeihaeioaoiahea é que de tudo os post que falam zyzz, sempre tem o cara que diz das drogas, tem o outro que diz que nao sabe porque alguem gosta de um cara que ia em festas, bebia e pegava mulher. Acho que nao tem porque fazer isso tlg. Galera aqui vai ficar brigando, tem que ter paz galera aoiehaoiehai