Postado 24/09/2012 às 13:20 09/24, 2012 Idade: 27 anos Altura: 1,84m Peso: 93kg BF: 12% Medidas: - Suplementação: Whey+Dextrose+Creatina no pós treino/ Albumina antes de dormir Objetivo do treino: Hipertrofia Estrutura: ABCAB Boa tarde, pessoal. Treino há 1 ano. Como todo principiante, comecei pelo ABC2x básico. Decidi mudar para um ABOffCD, onde tive bastante ganhos. Infelizmente, esses ganhos se concentraram em pernas e braços. Na minha última avaliação, eu e o instrutor decidimos adaptar um ABCAB, dando ênfase em peito e costas. O treino ficou com essa divisão. Segunda - Costas/Posterior de Coxa/Trapézio Terça - Peito/Tríceps Quarta - OFF Quinta - Costas/Bíceps/Antebraço Sexta - Anterior de Coxa/Panturilhas Sábado - Peito/Ombro Segunda-Feira (Costa/Trapézio/Posterior de Coxa) · Levantamento Terra – 1x8/6/4 · Remada Curvada Barra – 3x8 · Stiff – 3x10 (Bi-set) · Flexora Unilateral – 3x10 (bi-set) · Puxada Frente – 1x4/6/8/6/4 (pirâmide) · Remada Supinada Máq. Unilateral – 4x6 · Remada em Pé – 3x8 · Encolhimento – 3x8 Terça-Feira (Peito/Tríceps/Abs) · Supino Reto Halteres - 4x8 · Supino Inclinado Barra - 1x10/8/6 (pirâmide) · Crucifixo Declinado - 1x10/8/6 (pirâmide) · Cross-over - 3x8 · Tríceps Testa - 3x8 · Tríceps Invertido Unilateral - 3x8 · Tríceps Mergulho - 3x4/4/4 (Drop-set) · Abs Supra/Infra/Obliquo Quarta-Feira - OFF Quinta-Feira (Costa/Bíceps/Antebraço) · Remada Baixa - 1x6/8/10/8/6 · Puxada Frente Pronada Unilateral - 3x4/4/4 (Drop-set) · Pulldown - 3x8 · Remada Cavalinho c/ triângulo - 3x8 · Rosca Direta 2x Pegada aberta e 2x Pegada fechada - 4x8 · Scott Unilateral - 3x8 · Rosca Concentrada -3x10/8/6 (pirâmide) · Extensão de Punho - 3x8 · Flexão de Punho - 3x8 Sexta-Feira (Anterior de Coxa/Panturilhas) · Agachamento Livre - 4x10 · Afundo - 3x10 · Extensora Unilateral - 3x8 (drop na última) · Panturrilha em pé 2 tempos - 3x12-15 · Panturrilha em sentado 2 tempos - 3x12-15 Sábado (Peito/Ombro/Abs) · Supino Reto Barra - 3x4/4/4 (Rest-Pause) · Supino Inclinado Halteres - 3x8 · Crucifixo Reto - 3x6/8/6 (pirâmide) · Cross-Over 3x8 · Desenvolvimento c/ arranque - 3x8 · Elevação Lateral - 3x8 · Crucifixo Invertido - 3x8 · Abs. Supra/Infra/Obliquo Já estou fazendo esse treino há três semanas e, com a progressão de carga, surgiu uma preocupação com a minha lombar, principalmente por conta do treino A (Costas/Posterior de Coxa/Trapézio). A sequência Levantamento Terra -> Remada Curvada -> Stiff exige bastante da lombar. Não sinto aquelas dores de lesão não... aquelas que você fica "entrevado", sem nem conseguir se mexer direito. Somente sinto DMT. E demoro de três a quatro dias para me recuperar totalmente da lombar (por isso não repito o treino de costas na quinta-feira e faço o treino de anterior de coxa tão espaçado do treino de posterior, pois preciso me recuperar para o agachamento). Enfim...falei tudo isso só para discutir com vocês se realmente essa minha preocupação tem fundamento. Estou forçando muito a minha lombar? No longo prazo, isso poderá acarretar algum problema?
Postado 24/09/2012 às 13:27 09/24, 2012 nem li tudo, mais eh bom exercitar ela, faz uma extensao de lombar e fortaleça ela que vc nao vai ter essas preocupações.
Postado 24/09/2012 às 13:39 09/24, 2012 o problema seria a execução zoada... ai sua lombar fica zoada. atente as tecnicas, não vai sobrecarregar tanto a lombar, apenas tome cuidado Graduado em Educação Física: licenciatura e bacharel.
Postado 24/09/2012 às 13:43 09/24, 2012 Autor o problema seria a execução zoada... ai sua lombar fica zoada. atente as tecnicas, não vai sobrecarregar tanto a lombar, apenas tome cuidado Eu tinha constantes dores na lombar até incluir o levantamento terra nos meus treinamentos. Assisti inúmeros vídeos de execução do terra e comecei com míseros 10 kg, até pegar a manha e realizar o movimento com a técnica correta. Hoje, fico muito ligado na execução... Até mesmo pq se eu fizer uma série dessa (terra/remada curvada/stiff) com a execução porca, iria lascar a lombar na primeira.
Postado 24/09/2012 às 14:10 09/24, 2012 Eu tinha constantes dores na lombar até incluir o levantamento terra nos meus treinamentos. Assisti inúmeros vídeos de execução do terra e comecei com míseros 10 kg, até pegar a manha e realizar o movimento com a técnica correta. Hoje, fico muito ligado na execução... Até mesmo pq se eu fizer uma série dessa (terra/remada curvada/stiff) com a execução porca, iria lascar a lombar na primeira. exatamente Graduado em Educação Física: licenciatura e bacharel.
Crie uma conta ou entre para comentar