Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Terra + Dor

Posts Recomendados

Postado

Tarde ae cambada, seguinte fiz a primeira vez levantamento terra hoje, executei ele junto com Stiff, não sei se foi por isso ou pela carga (15-15) mais fiquei com uma dor muito forte na parte lombar, seria dor normal de primeira vez executando? Vou diminuir a carga pra ver se ameniza! Faço AB off AB. Como pode melhorar?

Postado

Diminua o peso e execute corretamente. Preze sempre pela execução.

Com o tempo se adaptará e pode progredindo com as cargas.

Se executar errado, certamente irá sentir a lombar.

Cuidado, pois o Terra pode causar lesões e/ou danos graves, se executado de modo inadequado.

Postado

Acho que pra tem está começando é normal um pouco de dor na lombar mesmo, principalmente se ela estiver fraca. Antes de fazer o Terra eu fazia direto extensão lombar com 20kg, então ela já estava bem fortalecida, dai quando passei pro Terra foi bem tranquilo.

Postado

Dor nas primeiras vezes ao meu ver é normal, sua lombar vai fortalecer com o tempo... Quando começei eu não AGUENTAVA de dor no pulso e na lombar e o pior é que o peso realmente não tava muito pesado e tals. Agora tá de boa pra fazer (:

Postado

Depende, se for logo após fazer o exercício acredito ser normal, isso também acontece comigo. Mas imediatamente alguns minutos depois ela para. Agora se a dor persisti por muito tempo pode ser lesão devido a má execução. Tente diminuir a carga e focar na execução, tente aprender o máximo possível do movimento. E uma ótima dica também é fazer extensão lombar antes ou em algum dia da semana para fortalecer ela.

Postado
  • Autor

É treinei hoje as 6 da manhã, e a dor continua...pode ser sim por ser a primeira vez e por eu ter pego carga alta, creio que eu executei bem pois vi alguns videos antes de faze-lo, agora pergunto, ah problema em fazer ele junto com stiff, tipo logo em seguida?

Postado

É treinei hoje as 6 da manhã, e a dor continua...pode ser sim por ser a primeira vez e por eu ter pego carga alta, creio que eu executei bem pois vi alguns videos antes de faze-lo, agora pergunto, ah problema em fazer ele junto com stiff, tipo logo em seguida?

Eu faco junto com o Stiff normalmente... na verdade eu faço Terra, depois Militar ai sim faço o Stiff, mas da quase no mesmo...rs

o problema está na sua lombra que esta enfraquecida ou na má execução.

Postado

Pode sim ser carga... Pra quem nunca fez. Qualquer porcariazinha levantada 8x deixa o cara aleijado no outro dia

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.