Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Terra + Dor


Wellington Machado

Posts Recomendados

Tarde ae cambada, seguinte fiz a primeira vez levantamento terra hoje, executei ele junto com Stiff, não sei se foi por isso ou pela carga (15-15) mais fiquei com uma dor muito forte na parte lombar, seria dor normal de primeira vez executando? Vou diminuir a carga pra ver se ameniza! Faço AB off AB. Como pode melhorar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Diminua o peso e execute corretamente. Preze sempre pela execução.

Com o tempo se adaptará e pode progredindo com as cargas.

Se executar errado, certamente irá sentir a lombar.

Cuidado, pois o Terra pode causar lesões e/ou danos graves, se executado de modo inadequado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que pra tem está começando é normal um pouco de dor na lombar mesmo, principalmente se ela estiver fraca. Antes de fazer o Terra eu fazia direto extensão lombar com 20kg, então ela já estava bem fortalecida, dai quando passei pro Terra foi bem tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende, se for logo após fazer o exercício acredito ser normal, isso também acontece comigo. Mas imediatamente alguns minutos depois ela para. Agora se a dor persisti por muito tempo pode ser lesão devido a má execução. Tente diminuir a carga e focar na execução, tente aprender o máximo possível do movimento. E uma ótima dica também é fazer extensão lombar antes ou em algum dia da semana para fortalecer ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É treinei hoje as 6 da manhã, e a dor continua...pode ser sim por ser a primeira vez e por eu ter pego carga alta, creio que eu executei bem pois vi alguns videos antes de faze-lo, agora pergunto, ah problema em fazer ele junto com stiff, tipo logo em seguida?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É treinei hoje as 6 da manhã, e a dor continua...pode ser sim por ser a primeira vez e por eu ter pego carga alta, creio que eu executei bem pois vi alguns videos antes de faze-lo, agora pergunto, ah problema em fazer ele junto com stiff, tipo logo em seguida?

Eu faco junto com o Stiff normalmente... na verdade eu faço Terra, depois Militar ai sim faço o Stiff, mas da quase no mesmo...rs

o problema está na sua lombra que esta enfraquecida ou na má execução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...