Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Dúvida: Margarina X Colesterol

Posts Recomendados

Postado

Fala galera!

Já pesquisei bastante e os artigos aqui publicados me convenceram que comer ovos não aumenta colesterol, isso se deve a outros fatores. Enfim, vi o vídeo de um doutor falando que caso voce comesse os ovos fritos no ÓLEO, corria risco de aumentar o colesterol. Nunca preparei meus ovos no óleo, na maioria das vezes, uso margarina e, raramente, uso manteiga. Daí, queria saber se também há riscos de aumentar meu colesterol usando a margarina ou manteiga.

Abraço!

Postado

Claro, é óleo do mesmo jeito. Entenda o seguinte: tudo que contém colesterol pode fazer com que seus níveis de colesterol aumentem. Só que uma vez que você esteja treinando hipertrofia e se alimentando de forma saudável, quer dizer, sem exageros, o seu corpo passa a utilizar muito mais colesterol pra poder produzir hormônios e outras enzimas que não produzia antes, mantendo um estado anabólico no seu corpo. Então, basicamente, se vc é sedentário, sim ovos e qualquer merda que tenha colesterol vai aumentar o colesterol no sangue. Mas se tiver treinando e não estiver com qualquer problma de saúde que possa interferir com isso, então seu corpo dará cabo de todo esse colesterol de forma positiva.

Já com as gorduras trans o negócio édiferente, elas não são usadas pra nada no corpo e consumir elas é sempre prejudicial.

Postado
  • Autor

Claro, é óleo do mesmo jeito. Entenda o seguinte: tudo que contém colesterol pode fazer com que seus níveis de colesterol aumentem. Só que uma vez que você esteja treinando hipertrofia e se alimentando de forma saudável, quer dizer, sem exageros, o seu corpo passa a utilizar muito mais colesterol pra poder produzir hormônios e outras enzimas que não produzia antes, mantendo um estado anabólico no seu corpo. Então, basicamente, se vc é sedentário, sim ovos e qualquer merda que tenha colesterol vai aumentar o colesterol no sangue. Mas se tiver treinando e não estiver com qualquer problma de saúde que possa interferir com isso, então seu corpo dará cabo de todo esse colesterol de forma positiva.

Já com as gorduras trans o negócio édiferente, elas não são usadas pra nada no corpo e consumir elas é sempre prejudicial.

Minha rotina de treino é ABCABC, longe de sedentarismo pra mim! Então posso comer meu ovo na margarina de boa? Sempre boto a margarina na frigideira e tiro o excesso dela. Tomo certos cuidados..

Valeu, Bruno!

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.