Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Tremendo Na Hora De Executar...

Posts Recomendados

Postado

Boa noite pessoal,

repetindo, tenho 14 anos, 1,65, e hj foi meu segundo dia de treino...

Me desculpem pela ignorancia, mas tem aparelho quem tem duas barras q vao ate o chao, ae vc fica sentado e tem q fica puxando elas pra cima, trabalhando o biceps... pois é, eu tava tranquilo em todos aparelhos, ae eu comecei a fazer esse aparelho... no inicio tava de boa, eu preciso fazer 3 series de 15 rep., como tava facil no inicio eu fiz as 15 rep, e nem dei tempo de descanso e ja comecei as outras 15 rep., mas ae no meio da 3 serie de 15, meu braço esquerdo começou a tremer um pouco, ae eu n tava conseguindo levantar ate em cima direito...

Alguem sabe se teve algum erro de execuçao ou algo do tipo, ou é assim msm no inicio?? tipo, eu fiz as 3 series uma seguida da outra, sem nenhum segundo de descanso...

Outra coisa: dores musculares é sinônimo de resultado?? Pois no dia seguinte do meu primeiro treino, meus musculos tanto do braço, das costas e das pernas estavam doendo um pouco, eu sei q isso é normal, mas isso significa q ta obtendo resultado??

Obrigado!!

OBS: sou iniciante, acabei de começar a malhar... =)

Postado

OBS: sou iniciante, acabei de começar a malhar... =)

Você já respondeu a pergunta. No início é assim mesmo, a falta de força muscular, só enquanto o músculo não acostuma. OU é isso OU você não está se alimentando direito principalmente no pré-treino.

Postado

Alimentos de Baixo IG (índice glicêmico) para evitar hipoglicemia. Pode ser pão com queijo e uma fruta, leite ou iogurte, pode colocar aveia também; dá uma pesquisada. Gosto de café também, mesmo tendo pouca quantidade de cafeína em comparação ou suplementos pré-treino.

Essa é minha opinião. Procura um profissional da nutrição pra desenvolver uma dieta boa.

Postado

Alguem sabe se teve algum erro de execuçao ou algo do tipo, ou é assim msm no inicio?? tipo, eu fiz as 3 series uma seguida da outra, sem nenhum segundo de descanso...

Que erro! Tem que dar o descanso recomendado.

Postado
  • Autor

Que erro! Tem que dar o descanso recomendado.

pois é, segundo dia de treino, fiquei empolgado, e achei q n precisava descansar, agora eu sei, vo fazer 1 serie de 15, descansar 1 pokinho, recuperar, e fazer as outras... =)

Alimentos de Baixo IG (índice glicêmico) para evitar hipoglicemia. Pode ser pão com queijo e uma fruta, leite ou iogurte, pode colocar aveia também; dá uma pesquisada. Gosto de café também, mesmo tendo pouca quantidade de cafeína em comparação ou suplementos pré-treino.

Essa é minha opinião. Procura um profissional da nutrição pra desenvolver uma dieta boa.

então, vo ir no nutricionista por agora msm, mas enquanto eu n vo, vo ingerir iogurte, e quando n tiver, sera q aquelas barrinhas de aveia e mel, sabe?? aquelas com embalagens verdes, sera q sao boas de ingerir??

Obrigado!!

Postado
  • Autor

vei, o bom da academia q eu to, q é nova, tem aparelhos sofisticados, ae o aparelho conta quantas rep. eu fiz, e tem 45 seg. de descanso q ficam contando... =)

• 10 meses depois...
Postado

Vou pagar de coveiro aqui, desenterrando esse tópico. SHUAHUSAHUSHUAHUSAHUS ;D

Músculos tremendo são normais no começo mesmo. Eu sou iniciante assim como você era quando criou esse tópico Diego, e me tremia todo no primeiro mês, mas agora corre tudo bem. Mas lendo os posts a respeito de descanso a cada série, fiquei intrigado em uma coisa. Meu professor na academia, diz que a cada série de abdominais, seja meio abdominal, inferior prancha ou superior prancha, devemos descansar no máximo 10 segundos, para que o abdomen ou os músculos dele (não sei ao certo como descrever essa parte do corpo, como já disse, sou iniciante ainda, rs), não esfriem/relaxem/descansem. Tudo bem que ele é meu professor, mas eu queria ouvir a palavra de alguns experientes aqui, posso descansar mais que 10 segundos ou não!? Ah, e também vale dizer que as minhas séries no meio abdominal são de 4x15, e nos abdominais inferior e superior prancha são 3x13, não sei ao certo, mas talvez porque sejam poucas repetições e séries, por isso ele diz que o tempo de descanso deve ser curto.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.