Postado 26/02/2012 às 02:41 02/26, 2012 Olá fórum, eu era uma pessoa sedentaria, ja estou praticando exercicios a 1 mês. Meu instrutor passou treinamento do tipo AB adaptativo. Já acabou minha ficha de adaptação de 30 dias, vou combinar com ele pra fazer uma nova ficha para bulk e depois um cutt. Tenho um corpo com características meso(predominante) e endomorfo(muita gordura na parte da barriga). Altura: 1,69m Peso: 69kg BF: 24% Medidas: - Objetivo da dieta: bulking Eu tenho BF de 24% queria começar pegando leve com os carbos e gordura. Estou com déficit de calorias, até onde isso é ruim para eu que estou começando?
Postado 26/02/2012 às 02:53 02/26, 2012 com défict você emagrece, com superavit você "engorda". engordar no termo de ganhar massa muscular dependendo da dieta O maior inimigo do conhecimento não é a ignorância, e sim a ilusão de uma verdade. -Stephen King O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheia de dúvidas, e as idiotas estão cheias de certezas. -Henry Charles
Postado 26/02/2012 às 02:58 02/26, 2012 Bulking com déficit não existe. Seu bf está bem alto, minha sugestão é fazer um bulking limpo, fazer aeróbico em jejum. Quanto a dieta, recomendo tirar o óleo de soja, é bom ter gorduras boas na dieta, o presunto é um exemplo de alimento questionável neste ponto. Aumenta a quantidade de carboidrato.