Postado 26/02/2012 às 02:41 02/26, 2012 Olá fórum, eu era uma pessoa sedentaria, ja estou praticando exercicios a 1 mês. Meu instrutor passou treinamento do tipo AB adaptativo. Já acabou minha ficha de adaptação de 30 dias, vou combinar com ele pra fazer uma nova ficha para bulk e depois um cutt. Tenho um corpo com características meso(predominante) e endomorfo(muita gordura na parte da barriga). Altura: 1,69m Peso: 69kg BF: 24% Medidas: - Objetivo da dieta: bulking Eu tenho BF de 24% queria começar pegando leve com os carbos e gordura. Estou com déficit de calorias, até onde isso é ruim para eu que estou começando?
Postado 26/02/2012 às 02:53 02/26, 2012 com défict você emagrece, com superavit você "engorda". engordar no termo de ganhar massa muscular dependendo da dieta O maior inimigo do conhecimento não é a ignorância, e sim a ilusão de uma verdade. -Stephen King O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheia de dúvidas, e as idiotas estão cheias de certezas. -Henry Charles
Postado 26/02/2012 às 02:58 02/26, 2012 Bulking com déficit não existe. Seu bf está bem alto, minha sugestão é fazer um bulking limpo, fazer aeróbico em jejum. Quanto a dieta, recomendo tirar o óleo de soja, é bom ter gorduras boas na dieta, o presunto é um exemplo de alimento questionável neste ponto. Aumenta a quantidade de carboidrato.
Postado 3/03/2012 às 16:50 03/3, 2012 Autor Olá, obrigado pelas sugestões! O óleo de soja nao tenho como mudar, raramente almoço em casa aí sim eu uso azeite. Quanto ao aeróbico: ao acordar tomo 200mg de cafeína, 15 min depois, faço pelo menos 30min de aeróbico em jejum. Exercicios na academia as 19:00 com 4 caps de bcaa. Fiz um shake caseiro em pó para poder levar para faculdade. Fiz um patê com ingredientes integrais exceto o requeijao, essa semana que vem vou fazer um novo com ingredientes light. Tenho outra dúvida, 90% dos dias eu treino na parte da noite por volta das 19:00, assim que termino faço refeição de whey. Queria saber se minha refeição 07 (clara e pão integral) está de bom tambanho para carboidratos!? Depois vou abrir um topico na parte de diarios, pois comecei a dieta dia 29/02/2012. Segue nova tabela, o shake, o leite batido e o patê estao logo depois Shake, leite e patê abraço
Postado 3/03/2012 às 21:29 03/3, 2012 Calorias está muito encima do GCD, costuma-se para ganho de massa muscular construir dieta com algum excedente. Não exista cálculo correto, existe estimativa, portanto, se vc vir que não está ganhando é necessário aumentar a ingestão calórica. A respeito da refeição, pode fazê-la tranquilamente. O mito de que carboidrato a noite engorda é sem lógica alguma.
Crie uma conta ou entre para comentar