Ir para conteúdo

Duração De Treino, Alongamento, Variação De Exercícios?

Nolram!

Posts Recomendados

Postado (editado)

Infelizmente em minha academia não posso tirar essas dúvidas, por alguns motivos profissionais. Mas, o fórum sempre foi uma fonte de conhecimento a se trocar.

OBS: Peço desculpas por postar tantas dúvidas aqui, mas é que realmente não tenho a quem perguntar, não me importo se todas as dúvidas não podem ser respondidas, qualquer informação é uma ajuda, obrigado desde já!

Vou dividir minhas dúvidas do começo, ao fim do treinamento, começando pelos alongamentos.

- Existe pesquisas, ou relatos científicos, que mostram que não se alongar pode aumentar as chances de lesões? ou qualquer outra coisa que possa prejudicar músculo, articulações, ou ossos ?

- Correr, ou praticar na bicicleta por 5 ou 10 minutos, com uma carga pode ser um aquecimento correto antes de algum treino? particularmente, o treino de pernas?

- Existe algum método ou técnica, antes de iniciar o treino de alta intensidade?

Dúvidas ao respeito de exercícios. ( Vou dividir por grupos musculares ).

(Peito)

Por um tempo de 1 mês, eu coloquei Supino Declinado em minha série, depois dos 30 dias, o meu peito cresceu na parte inferior, que deu uma aparência meio feminina, então, tirei este exercício da série, pois não gostei dos resultados.

- Não fazer Supino Declinado, afeta na parte superior do peito? ou, influência de alguma forma no desenvolvimento?

- Substitui o exercício supino declinado pelo "Pull Over", este exercício, pode ser considerado uma substituição ?

A série atual para peito:

3x8/10 Supino Reto

3x8/10 Supino Inclinado

3x12 Crossover

3x10 Pull-over

Os grupos musculares que eu treino atualmente é divido da seguinte forma:

- Costas, Bíceps, Antebraço/ Abdominais ( A ) 2x / Semana.

- Panturrilha, Peito, Tríceps ( B ) 2x / Semana.

- Ombro, trapézio, "Coxa" ( C ) 2x / Semana.

- Eu treino panturrilha isoladamente, e no dia seguinte treino as "cochas" (Quadríceps, Bíceps femoral, glúteos, etc. ) este treino de panturrilha pode atrapalhar o de perna?

Série atual para pernas.

3x8 Agachamento

3x10 Legpress 45º

3X8 Extensora

3x10 Flexora

- Levantamento terra no treino de costas, pode atrapalhar o treino de perna?

- Em dias que treino abdominais, fico mais ou menos 2 horas na academia, e tenho 5 meses de musculação, esta duração de treino está grande demais ?

Agradeço a quem se disponibilizar pra responder as dúvidas, espero um dia ter o conhecimento suficiente pra tirar dúvidas de outras pessoas também.

Editado por Nolram!
Postado

bom vou tentar ajudar qualquer coisa q eu responder errado me corrijam por favor

- alongamento eh um assunto bem discutido mais ao meu entendimento o melhor eh apenas ao pos treino antes do treino vc acaba por perder força segundo pesquisa

- de aquecimento vc pode sim fazer 5 minutinhos de bike ou esteira porem apenas para aquecer o corpo é interesante vc ainda fazer um aquecimento especifico (ou alogamento dinamico ^^) que seria vc fazer por exemplo para peito uma serie de varias repetições de supino com carga minima para aquecer o peitoral , em treino de peito e costa eu gosto de aquecer o ombro primeiro me sinto melhor assim mais isso eh soh minha opinião sobre o ombro ^^

- sobre o declinado eh foda msm crescer o inferior do peitoral tbm odeio isso e não faso ele ^^ mais isso eh particular tbm , pra corrigir isso eh melhor dah enfase no reto e inclinado dah uma ajudinha jah (to treinando gvt com supino reto e o peito tah fikando bem mais "proporcional)

-o pullover costuma pegar enfase no inferior do peito e no seratil ao meu ver uma boa troca

- eu particularmente acho abcx2 muito "volumoso" prefiro uma vez por semana apenas mais isso vai do corpo de cada um tenta os 2 e ve qual dah mais resultado em vc

-não a motivos de atrapalhar o treino de perna vc fazer panturrilhas isoladas d pois

- o terra teria como alvo principal s costas , mesmo usando as penas a carga eh bem menor q no agachamento (na maioria da vezes ^^) e a amplitude do movimento com as perna naum eh tão alta acho q nada q atrapalharia o treino de pernas visto que os músculos da coxas são bem forte e um pokim de trabalho a mais com elis não vai mudar mta coisa ainda mais em dias diferente eu faria de boa

- agora sobre o tempo de treino se deve fika em torno de 45 m a 1 hora seria de bom tamanho já isso é sem aeróbicos caso vc fasa

na divição de treino caso vc queira mudar pode alterna para costa e triceps e assim por diante cada um se dah melhor de um geito naum custa tentar tds pra descobrir =P

espero ter ajudado

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...