Ir para conteúdo

Kettlebell

Estilo

Posts Recomendados

Postado

Olá pessoal eu vi um vídeo de exercícios com KettleBell achei bem interessante gostaria de saber onde comprar KB profissionais e vcs conhecem esse tipo de exercício, qual sua opniao sobre?

Abraços

Visitante deletado____
Postado (editado)

Olá,

Eu ainda vou comprar kettlebells, ah, se vou :)

Só tenho uma dúvida quanto ao peso, porque acima de 24kg no Brasil eu só vi no Silveira Knives (caro pacas...), e se for comparar com halteres e anilhas, 24kg não é nada... Talvez pra treino de pegada.

Gaspar (ou alguém mais), sabem dizer se "24kg de ketttebell são mais pesados que 24kg de halter"? Muito mais?

Editado por Quisso
Postado (editado)

São mais pesados sim Quisso, pela alavanca maior e pela balística dos movimentos.

Como o peso não é centralizado próximo ao punho como seria um halter, mas sim por uma alça isso gera uma alavanca maior de aceleração.

Também tem o fato da alça girar em sua mão diferente dos halteres que você trava com seu grip, no começo é estranho depois adapta.(depois de tirar o coro da mão)

TGU, jerks você não vê diferença, mas no swing você já percebe bem.

Ice nem é tão caro vai, levando em consideração que você vai pagar uma vez e vai ter pra vida toda. Talvez fique para seus netos de herança.

edit: eu paguei um pouco mais barato do que no site quando comprei, mas já faz bem mais de 1 ano e a ADF estava começando.

Editado por gaspar
Postado (editado)

Julio

Não sei dizer, nunca treinei com um KB desses "homemade" mas pode ser válido sim, só tem que ver a largura da alça e tamanho do globo porque alça muito fina vai arrançar o coro da mão, e globo muito grande vai atrapalhar o hack position.(aquela de basquete mesmo eu achei exagero)

Ice

Olha velho pelo teu peso e teu histórico de gostar de treinar pesado, pega um de 24kg mesmo.

Eu comprei um de 16kg e um de 24kg hoje o de 16 quase não uso mais. E a maioria dos exercicios da pra fazer unilateral alternando, então é bem tranquilo ter um de 24kg.

Aproveitando que a galera esta curtindo KB vocês já viram/treinaram com bulgarian bag? Estou planejando fazer um faz tempo, mas admito que estou relaxado pra caramba :/

Editado por gaspar

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...