Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Panturrilhas / Retenção Pós Treino

Posts Recomendados

Postado

Queria ouvir a voz da experiência aqui.

Tenho 16 anos, 1,85 m, 79kg.

Bf em torno de 12%

Tempo de treino: 3~4 anos. Levei à sério com 14, durante 4 meses, depois, "larguei" pela dificuldade de fazer uma boa dieta, imaturidade, e pelo basquetebol. Levando à serio tem 5 meses. Fazendo o uso do roacutan.

Muita gente já sabe disso mas coloquei esse resumo pra evitar a fadiga. hehehe

Só queria tirar duas duvidas.

medidas (todas na maior circunferência)

Abdomen: 83

Cintura: 79

Torax/peitoral: 113

Biceps Contraído: 38 / Solto: 34

Quad: 61

Panturrilha: 36

Já podem perceber minha dúvida né ? hehehe

Ela não cresce. Fiz um bulk de 2 meses. Ganhei 5 cm de quad, 2 de biceps, torax, tudo.

O treino de pantu variava de 2x à 3x por semana. 4x10 Gemeos, Leg 45º, em pé no smith.

Ela já chegou em 38 à um ano mais ou menos, porem, minhas pernas estão crescendo ainda.

Inicio do ano eu tava com 1,82, agora, 1,85cm de altura, e é praticamente tudo de canela e femur.

Minhas pernas são muito compridas, exemplo, o musculo do quad não "encosta" no joelho, ele é um pouco mais acima e minhas pernas aparentam muito finas e compridas.

Eu tento não me vencer pensando negativamente, "ah, é genética", mas não rola, não quero, preciso de ficar proporcional, está muito complicado assim.

Minha dúvida é o seguinte: Após "cessar" o crescimento dos ossos, o desenvolvimento muscular natural, (natural que eu digo, é como se eu não treinasse) provavelmente ajudará à manter o tamanho e desenvolver o músculo do jeito que deveria ser realmente ? Alguem entende sobre isso ? Ou eu estou errando no treino ?

Sobre a renteção, porque o corpo acumula agua na área em que você treinou ? Por causa da necessidade dos nutrientes ?

Abraços e obrigado à atenção de todos.

Editado por bhf

In my mind, I'll be better tomorrow than yesterday and worse than tomorrow, for sure.

You want more than you have now? Prove it!

Postado
Sobre a renteção, porque o corpo acumula agua na área em que você treinou ? Por causa da necessidade dos nutrientes ?

Não é água, o que ocorre é um Pump muscular, ou seja suas veias dilatam e corre mais sangue naquela região. Justamente pela oxigenação das células e pelo transporte de nutrientes.

Minha dúvida é o seguinte: Após "cessar" o crescimento dos ossos, o desenvolvimento muscular natural, (natural que eu digo, é como se eu não treinasse) provavelmente ajudará à manter o tamanho e desenvolver o músculo do jeito que deveria ser realmente ? Alguem entende sobre isso ? Ou eu estou errando no treino ?

Não entendi exatamente sua pergunta. Se você não pratica esporte seu ganho muscular vai ser menor do que se praticasse e se parar de treinar irá perder medidas dependendo de sua alimentação.

Cara, relaxa que panturrilha é uma coisa complicada de desenvolver mesmo. Tente trabalhar o músculo solear isoladamente do gastrocnêmio e use técnicas como Drop Set, conjugar exercícios e outras.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.