Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Diário Do Calebe

Posts Recomendados

Postado

Ficar de lado pra ver é tenso eim...

Pra mim a execução está boa, a lombar está envergada... Mas dá pra perceber q o superior das suas costas são bem curvados eim cara..

Vc só deveria usar menos as pernas no movimento.

E eu acho q vc levanta mais peso q isso :P

UHuahuahuaha

Aquecimento.. auhsuaushauhsuhasuh

Depois que fui fazer a série real deu uma melhorada por a anilha ser melhor e pq eu coloquei dois steps(akeles troço que akele mlk passo na frente e pegou no video) em baixo, dai tinah uma noção melhor, tem alguma problema?

E não entendi mt bem como usar menos as pernas.

Edit: E sobre estar de lado, é a unica parte do meu celular que é reta e para sozinha... auhsuahshuaushas dai por isso ficou de lado.

Editado por Visitante (veja o histórico de edições)

• Respostas 195
  • Visualizações 16,2k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

• como vc ta fazendo a remada curvada? so essa semana q eu descobri, o cara q inventou SL recomenda pendlay row, com as costas bem paralelas ao chao... da uma olhada q eu pelo menos achei bem melhor do

Postado
  • Supermoderador

- com o step a barra vai ficar muito alta, não? ela tem que ficar a uns 22-23cm do solo. Meça com uma fita métrica ou régua, qualquer coisa coloque anilhas embaixo. Do jeito que você fez você curva a lombar no final da descida (porque desce demais).

- tente não olhar para o espelho. Esqueça ele. Virar o pescoço com cargas altas VAI te trazer problemas.

- faça um vídeo com sua carga de trabalho, não a de aquecimento. Quanto maior a carga, maior a tendência de fazer m#$%

- tente deixar a barra mais próxima do seu corpo quando ela está abaixo da linha do joelho. A barra está muito para a frente, A barra está passando dos pés. Ela sobe e desce em linha reta.

- faça o exercício com o peito estufado, ombros para trás, e firme bem o abdômen, assim você protege a lombar.

E pelamordedeus, faça um vídeo corretamente hehehe ficar de lado para ver não dá não :D

Postado

- com o step a barra vai ficar muito alta, não? ela tem que ficar a uns 22-23cm do solo. Meça com uma fita métrica ou régua, qualquer coisa coloque anilhas embaixo. Do jeito que você fez você curva a lombar no final da descida (porque desce demais).

- tente não olhar para o espelho. Esqueça ele. Virar o pescoço com cargas altas VAI te trazer problemas.

- faça um vídeo com sua carga de trabalho, não a de aquecimento. Quanto maior a carga, maior a tendência de fazer m#$%

- tente deixar a barra mais próxima do seu corpo quando ela está abaixo da linha do joelho. A barra está muito para a frente, A barra está passando dos pés. Ela sobe e desce em linha reta.

- faça o exercício com o peito estufado, ombros para trás, e firme bem o abdômen, assim você protege a lombar.

E pelamordedeus, faça um vídeo corretamente hehehe ficar de lado para ver não dá não :D

Mt obrigado pela grande ajuda. E foi mal pelo video virado.. UHSuahshahshas

E obrigado tb pelo video que postaram. ajudou bastante. Ripptoe é o cara.

Postado
  • Supermoderador

ahh, eu tinha esquecido de falar ontem. Tente puxar mais devagar o peso, não precisa fazer correndo não hehehe

Matheus, o que eu costumava fazer na época do starting strength era escrever em um papelzinho todas as "dicas" de execução. Levava para a academia e lia antes de cada série, e depois também, para ver se eu fiz correto. De repente te ajuda também.

E depois faça um novo vídeo com seu peso máximo e poste aqui, quanto mais melhor hehe e assim você vai aperfeiçoando cada vez mais a execução.

Postado
  • Supermoderador

Cara, um coisa que eu achei interessante em um tópico, era a dica de tentar sempre 'levantar os dedos' no pé. Antes de começar a levantar a barra, aponte para cima todos os 5 dedos de cada pé, isso vai fazer com que o garrão e a sola do pé fiquem mais em contato com o chão. Às vezes, a pessoa força os dedos para baixo e isso gera compensações.

Diário

Postado

Cara, um coisa que eu achei interessante em um tópico, era a dica de tentar sempre 'levantar os dedos' no pé. Antes de começar a levantar a barra, aponte para cima todos os 5 dedos de cada pé, isso vai fazer com que o garrão e a sola do pé fiquem mais em contato com o chão. Às vezes, a pessoa força os dedos para baixo e isso gera compensações.

Eu notei que faço involuntariamente isso as vezes, os dedos pra cima, mas as vezes ficava com medo de ser errado e ´´corrigia``... Heheheh vlw

ahh, eu tinha esquecido de falar ontem. Tente puxar mais devagar o peso, não precisa fazer correndo não hehehe

Matheus, o que eu costumava fazer na época do starting strength era escrever em um papelzinho todas as "dicas" de execução. Levava para a academia e lia antes de cada série, e depois também, para ver se eu fiz correto. De repente te ajuda também.

E depois faça um novo vídeo com seu peso máximo e poste aqui, quanto mais melhor hehe e assim você vai aperfeiçoando cada vez mais a execução.

Boa cara, acho que vo escrever no meu cel... heheh
Postado
  • Autor

Quarta Feira: Treino B

Agachamento - 5x5 28kg

Desenvolvimento - 5x5 18kg

Levantamento terra - 1x5 28kg

Treino foi cansativo, e o desenvolvimento travei nos 18kg. Agora nao sei o que eu faço por que nao tem peso de 0,5 só de 1kg e eu nao achei hoje então foi 18kg. Agachamento foi dureza mais consegui e terra foi sussa o que me canso mesmo foi esse desenvolvimento.

Postado

Progride as reps. Por exemplo, se você conseguiu as 5 com esse peso, aumenta os 2kgs, e fica com 20kgs até alcançar 5 reps e assim vai...

Postado
  • Autor

Sexta Feira: Treino A

Agachamento - 5x5 30kg

Supino - 5x5 22kg

Tivi trabalho e talz pra fazer então e fui e nao fiz o remada, executei agachamento normal e quando fui fazer o supino sentir aquele musculo que eu falei pra vcs que tava maior que o outro o do pescoço, então ele meio que incha é a mesma sensação como se estivesse fazendo um isolador pra biceps e depois da série vc sente ele inchado e pulsando.. sem contar que eu sentir dificuldade em executar e fiz 3 repetições.

Postado

Uhul cara... Teu diário q me faz motivar pra começar 5x5

Só mais 1 semana de ABC e eu parto pro 5x5

(Quero ver essas pernoca não crescer agora)

Sempre acompanhando aki cara

Postado

tá acontecendo o msm cmg , já estou com quase 2 meses e tive que comprar bermudas novas , quase que rasgava uma no agachamento xD.Você faz air squat,pistol ou YTWL ,no aquecimento ,ou só bike msm ?

Abrç

funny-gifs-silly-dog1.gif

Two things i hate deeply:

Signatures with pictures of supplements : it will not show how badass you are. YOU CHICKEN!!

And photos of men posing in the swimwear , it just shows how gay you are. PUT A FUCKING HOT TEEN WITH BIG BOOBS IS BETTER!

Postado
  • Autor

Segunda-Feira Treino B

Agachamento - 5x5 32kg

Desenvolvimento - 5x5 20kg

Levantamento terra - 1x5 32kg

Aeee consegui desenvolvimento bem mais fácil do que no outro dia ai... fiz 5x 8kg / 5x 16kg / 5x3 20kg. So fiz 5x3 por que nao tinha tempo se nao fazia. O agachamento foi 5x 0kg / 5x 8kg / 5x 16kg / 5x 20kg / 5x5 32kg. Foi muuuuuuito puxado mais conseguir fazer.. to pensando em usar aquela esponja nas costas ta começando a doer.

Levantamento terro eu fui feliz rapá, mole mole kkkk!

@Luiz.F : So faço 5min de esteira e alongamentos durante o treino!

Axo que estava medindo panturrilha errado..

Pantu: Deu 37cm :D

Coxa: 55~56cm : D

Editado por CalebeCypriano (veja o histórico de edições)

• 3 semanas depois...
Postado
  • Autor

Primeiramente Boa Noite.

Uma honra Ice ter você acompanhando aqui, qualquer critica pode mandar que eu vo receber de bom grado.

Depois de 2 semanas e meia sem treinar por motivo de trabalho/mulheres/faculdade fiquei ausente um tempo mais estou voltando.

Decidir fazer o treino B e executar as cargas com 2kg a mais como se estivesse no ritmo porem nao obtive tantos resultados, segue os detalhes.

Quarta-Feira Treino B

Agachamento - 5x5 30kg

Desenvolvimento - 5x5 20kg

Levantamento terra - 1x5 38kg

No agachamento fiz um aquecimento com 8/16/20 e depois parti para os 34 e conseguir executar mas sentir que nao iria conseguir fazer de novo então desci pra 30kg e fiz as restantes.

No desenvolvimento o mesmo sofrimento, usei umas luvas e amenizo o ''peso'' digamos assim e conseguir fazer os 5x5 ''morrendo''.

No levatamente terra como eu progredi e muito resolvi fazer 34 so que nao reparei que tava 38 kkkk então foi assim mesmo.

Bom galera desculpa ausência ai mais estou voltando, sem a faculdade vai ser mais fácil agora.

Editado por CalebeCypriano (veja o histórico de edições)

Postado
  • Autor

Sexta Feira: Treino A

Agachamento - 5x5 36kg

Supino - 5x5 20kg

Remada Pulley - 5x5 20kg

O treino hoje foi muuuuuito cansativo.

Comecei no agachamento, fazendo o aquecimento padrão que eu faço: 8/16/20

Parti para os 30kg e depois 36kg. Voce deve ta se perguntando pq passei dos 34 que era pra hoje pros 36kg.. o problema é que sumiram com o peso de 2kg e tivi que usar o de 3kg. Foi muito hard mesmo tanto é que so fiz 4 séries de 5 repetições e a ultima com 30kg.

No supinho foi tranquilo. 20kg

No remada pulley : eu axo que estou pegando o jeito e to gostando, força muuuuuito as pernas ce ta loko kkkkkkkk. 20kg

Postado
  • Autor

Segunda-Feira Treino B

Agachamento - 5x5 38kg

Desenvolvimento - 5x5 22kg

Levantamento terra - 1x5 38kg

Agachamento foi dureeeeeeeeeeeza cara, aquecimento por : 4/4 : 9/9 : 15/15. Ai começei com os 38kg e fiz 4x5 e 1x4 até por que estava exausto e tinha sentido que se eu tentasse a quinta iria arrega entao prefiri ficar na quarta mesmo. Aparti da segunda série eu terminava ela e dava sinal de desmaio com pouco oxigênio foi sinistro velho.

Desenvolvimento: Fui no mesmo aquecimento do agachamento e parti pros 22kg, senti dificuldade para subir a barra e então resolvi por ela na gaiola e aproveitei e peguei uns panos e botei na mão pela dor que estava sentindo com o peso, fiz 2x5 e 3x4 pela dificuldade que estava sentindo a qualquer momento iria deixar cair aquela barra então nao prefiri arisca a quinta no resto das séries.

Levantamento Terra: è meu orgulho na boa kkkk, nao vo dizer que foi tranquilo mais a sensação de levantar mais da metade do meu peso é muito boa. Fiz tudo perfeito :D

Postado

Terra é meu orgulho tb. Ainda sou franguinho mas ja tou sentindo o gostinho. Saber que você pode dar o maximo alí que só tem aquela série mesmo. Além de ser um tesão de exercício(sinto uma sensação mt boa ao realizalo, aquele barulho de qd ele toca o chão, épico, aquilo me da mt força de vontade ñ sei explicar o pq)

Postado

Tb achei estranho agora.. pensava q era cada lado.. Vc ta comendo bem?

Postado
  • Supermoderador

Pois é, estou entrando no grupo que acha que não deveria estar pesando ainda. A tua dieta ainda é aquela da tua primeira página no diário? Se sim, está bem fraca, tanto em caloria (se bem que não tem as indicações de calorias) e de proteína. E qual o teu peso?

O meu desenvolvimento é bem fraco mesmo, estou penando com 12Kg de cada lado, mas mesmo em cutting estou aumentando. Durante o bulk eu quase alcancei 1BW no agachamento, e não foi difícil chegar lá. Se não fosse o cutting, teria batido essa marca sem problemas.

Diário

Postado

1BW seria 1x o peso corporal?

Postado

intão falta 2 kl pra mim chegar na tal 1BW, a questão é que sou bem leve, rsrs. E tb acho que esta um pouco errada minha execução , vide .

Parece que estou ´´roubando`` com a lombar.

Postado
  • Supermoderador

intão falta 2 kl pra mim chegar na tal 1BW, a questão é que sou bem leve, rsrs. E tb acho que esta um pouco errada minha execução , vide https://www.hipertrof...to/page__st__20 .

Parece que estou ´´roubando`` com a lombar.

Sim, falta pouco para o peso chegar lá, mas a técnica está longe. Quanto à técnica, escuta bem o Quisso, Julio e Luis, os caras entendem. Leve as críticas sempre como oportunidade de crescer, treino por mais umas 2 semanas tentando melhorar a técnica e poste um novo vídeo para ver como ficou ;)

Desculpa por desvirtual o teu diário, Calebe!

Diário

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.