Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Peso X Medidas

PalomaB

Posts Recomendados

Postado

Oi pessoal,

Sou nova por aqui, e gostaria de uma orientação das pessoas que são mais experientes do que eu.

Comecei a treinar a 4 meses. E venho de um longo processo de emagrecimento. Tive neném ano passado (segundo filho) e de lá pra cá emagreci 25 kg (atualmente 14 kg mais magra do que quando engravidei do segundo bebê. Então estou meio preocupada com a forma. Aí, gostaria que vcs me dessem uma força nessa questão de peso e medidas ideiais para mim.

Altura: 1,68m

Peso: 58,7kg

Busto:84 cm

Braço esquerdo: 25 cm

Braço direito : 25 cm

Cintura: 70cm

Abdomen: 77 cm

Quadril : 99cm

Coxa 4 dedos abaixo do virilha : 58,5 cm

Coxa a um palmo da virilha; 54 cm

Panturilha esquerda : 33,9cm

Panturrilha direita: 34,1cm

Gostaria que vc me dissessem onde eu devo melhorar e que tipo de treino é o melhor pra mim. Não quero ganhar peso mais quero aumentar as medidas do quadril e pernas somente, pois tenho medo q aumentando o peso a minha cintura e abdomen cresçam tb!

Abraço a todos,

Paloma

• Moderador
Postado

Olá Paloma,

Já passei por isso e sei bem como é a situação. Nesse caso, creio q vc precisa construir uma boa massa muscular, o que de quebra vai te gerar maior gasto calórico, o q favorece perda de gordura e ainda enrigece.

Como Ice disse, não se preocupe com peso, mas em verificar o excesso de gordura ou flacidez, que é o que precisa trabalhar. Então procure um bom treino de musculação, pq a gravidez leva embora mta massa boa. Isso vai te dar maior peso, pq musculo pesa mais, porém seu corpo estará mais belo e com mais tônus.

Outra coisa: de regra, cintura não cresce com peso.

Postado

Ufaaa, fico mais aliviada com a questão da cintura Fefê..rsrs

Iceman, eu tenho feito isso desde que eu comecei a malhar e estou adorando o progresso...rsrs

Minha cintura afinou e estou com o quadril maior e pernas mais grossas. Quero ganhar massa magra, na verdade mmuuuita massa, pq eu achoo liindo pernas malhadas em saltos altos. A minha única preocupação é a minha tendência incrível de engordar. Num único mês que eu fiquei mais relaxada (a um tempo atrás) ganhei seis quilos. Em um piscar de olhos, mas para perder....pense num sofrimento. Aí fico em pânico de comer mais (mesmo treinando religiosamente).

Vcs poderiam me dar algumas dicas do que eu devo comer pra ganhar peso e continuar com a barriga sequinha?????????

bjo bjo,

Paloma

Postado

Oi JP!,

Li o artigo e adorei. Só tenho dúvias quanto ao que comer em cada refeição. Exemplo: No café da manhã, ao invés de comer dois pães franceses eu posso comer 2, sem problemas???

E no jantar, oq vcs me aconselhariam??

Postado

rsrs, desculpa!!!

É o seguinte: Atualmente eu alimento muito pouco. Tudo muito regrado mesmo. Pois tenho medo de engordar. Como de três em três horas mas em pouca quantidade.

Minha dieta é a seguinte:

Café da manhã: 06:30

1 pão francês com margarina light

1 xícara de chá de leite desnatado com café e adoçante

Lanche da manhã 10:00

1 Barrinha de cereal

12:00 vou para a academia

Almoço 13:15

4 colheres de sopa de arroz branco

1 concha de feijão

alguma carne

***não tomo liquido durante as refeições

Lanche da tarde 16:00

1 fruta

Jantar 19:00

A mesma coisa do café da manhã

*** As vezes eu como uma fruta as 22:00

O q vcs acham da minha dieta? E o que acrescentariam e oq tirariam dela?

Postado

Ja que vc tem medo de engordar, troca o pao frances do cafe da manha por um pao integral, e o arroz branco do almoço por arroz integral. Mas no geral to achando que vc ta comendo MT pouco, desse jeito nao rola de ganhar muuuita massa muscular nas pernas como vc quer. E não se preocupe em ganhar peso, visto que o musculo pesa muito mais que a gordura, logo uma mulher musculosa é muito pesada e sem mt gordura. O negocio é o bf (ou porcentagem de gordura), esse sim que vc deve se preocupar. E tambem nada impede vc de fazer o classico bulk (que é, grosso modo, comer bastante e ganhar massa muscular com um pouco de gordura) e dps fazer cutting (secar essas gordurinhas ganhas). Ai sim vc consegue ficar com pernao sem ganhar barriga!!!

Postado (editado)

Nesse caso, creio q vc precisa construir uma boa massa muscular, o que de quebra vai te gerar maior gasto calórico, o q favorece perda de gordura e ainda enrigece.

o aumento eh MINIMO, n muda em absolutamente nda.... isso eh MITO

Editado por marc01
Postado

Pa Prut,

Na verdade, eu quero crescer sem armazenar gordura, mas estou vendo que to treinando muito pra pouco resultado. Em 4 meses 5 cm de perna e apenas 1,5cm de quadril. Vou tentar montar uma dieta legal e depois posto pra vcs aqui blz?????

bjo

• Moderador
Postado

PalomaB

Não vou opinar sobre quantidades, pq isso é critério específico para cada um, mas troque o pão francês por integral; troque a margarina light por azeite extra virgem, inclua saladas cruas no almoço e jantar, na ceia coma uma proteína (como ovo), com castanhas do pará, que já são boas substituições.

Leia na área de artigos, sobre os alimentos que são mais indicados, para vc nao cometer erros.

Postado

Obg, meninas,

Vou seguir suas dicas Fefê. Ja comprei o pão integral. Hj vou mudar minha ficha na academia e posto meu treino aqui pra vcs e uma foto com meu shape atual, ok?!

bjos

Postado

Oi gente, demorei para postar minhas fotos pq ontem o dia foi muito curto para a quantidade de coisas que eu tinha que resolver.

Bom, sei que esse é o inicio de uma loooonga caminhada. E que meu corpo ainda tá beeem fraquinho. Mas quero que vcs vejam e me digam onde é que eu devo focar mais.

post-53883-0-86967800-1316516905_thumb.jpost-53883-0-25933200-1316516916_thumb.j

• Moderador
Postado

PalomaB,

Creio q vc não conseguiu postar as fotos corretamente.

Não consegui vê-las.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...