Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida No Treino, Divisão Estranha !


armin

Posts Recomendados

Galera, não é uma avaliação completa da ficha. São algumas dúvidas porque meu treinamento é um pouco diferente do convencional que tá rolando aqui no fórum. As perguntas estão no final vou postar o treino pra tirarem alguma conclusão.

Treino há 8 meses.

Treino 4 dias na semana e faço uma ABC 1x no caso:

A/B/OFF/C/A

B/C/OFF/A/B

C/A/OFF/B/C

e daí por diante ou seja repete uma ficha...

Meu treino é basicamente pirâmide + super-série e drop set e é dividido em:

A- Peito e Costas

Barra fixa // (aquela pegada de lado, sem ser mãos pra frente nem supinada) e já caio direto pro Supino Reto - 4/6/8/10 - (supersérie com pirâmide inversa, vai diminuindo o peso e tal).

Extensão de ombros em pé, roldana alta (porém c/ duas paradas pra pegar e não a barra normalmente usada, tipo fazendo um triceps corda, abrindo o braço ao fim do movimento) Drop set - 7 repetições com cada carga.

Voador - Drop set - 7 repetições com cada carga

Puxada supinada e já cai pro supino inclinado - 8 repetições - super-série

Abdominal, super-série c/ infra e supra

B- Biceps, Triceps e Ombro

Rosca Scott e já cai pro Triceps testa com Barra EZ - 8 repetições - super-série

Rosca Concentrada - Pirâmide inversa - 4/6/8/10/12

Triceps no pulley - Pirâmide inversa - 4/6/8/10/12

Desenvolvimento militar - 4x8

Elevação lateral no pulley - 3x8

Abdominal , super série c/ obliquo e prancha.

C-Pernas

Panturrilha legg - 6x15

Agachamento unilateral - 3x10

Leg 45 - 3x8

Mesa flexora - 4x6

Extensora - 3x8

Panturrilha smith - 6x15

---------------

Bom agora minhas dúvidas e meu planejamento.

Não estou gostando muito dessa divisão de ombros com biceps e triceps acho que não está sendo proveitoso para nenhum dos dois grupos musculares. Eu poderia passar ombro para o dia de pernas por exemplo, que são aparelhos mais rápidos.

Além disso, pensei em talvez colocar mais um exercício pra ombro e queria sugestões sobre isso, se devo e qual devo colocar ?

Outra dúvida é que tou achando biceps/triceps um pouco fraco. Minha recuperação de certa forma é um pouco rápida e pensei em colocar mais um exercício de cada podem me sugerir se devo e qual devo colocar ? Pensei em Triceps francês e Rosca martelo sugerem algo ?

Alguma sugestão para a A ou para uma outra divisão ?

Agora a dúvida principal...

De acordo com os instrutores essa ficha corresponde a uma ficha de ganho de FORÇA. Porém, vi alguns comentários aqui no fórum porém não souberam responder, que essa ficha poderia perder massa devido ao trabalho intenso dela. Eu também acho ela bem desgastante, mais que outras ABC´s que já fiz, apesar que meu rendimento é bom com piramides e super-séries.

Estou aberto a qualquer sugestão. Minha dúvida é simplesmente devido essa ficha não ser muito convencional, fiquei um pouco preocupado !

Valeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

cara, eu particularmente treino peito e ombro juntos, ja que o ombro eh um musculo sinergista pra alguns exercicios de peito.

tambem treino biceps e triceps.

i uma pergunta. vc num treina trapezio??? oO

eu treino trapezio com costas e ultimamente estou tendo bons resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pow...

vc não esta dando o tempo necessario para o biceps e triceps se recuperarem...

o treino correto ABC 1x é folgar na 3ª e 5ª..

folga apenas na 4ª é para ABCD...

muito estranho esse seu treino...

o melhor seria passar uma borracha nessa sua ficha e fazer tudo de novo, seguindo os treinos convencionais que tem aqui no forum.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim concordo assim como quando treino peito uso ombros.

Eu concordo um pouco porém tou fazendo a ficha há uma semana, treinando forte e minha recuperação está tranquila. Aliás, tempo de recuperação é o de menos nessa ficha, sinceramente (por experiência própria) e por isso meu questionamento principal seria: 2 exercícios pra biceps e triceps são suficientes ? lembrando que há semanas que vou treiná-los duas vezes. 2 de ombros seriam suficientes ?

Não que seja fraco, porém acho que podia dar um pouco mais, aí vai de opinião vou esperar um pouco pra ver se alguém já fez esse treino estranho, no mínimo !

E outro questionamento é se essa ficha queima muita massa, já que vi pessoas falando que ela leva a perda de massa devido ao trabalho intenso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...