Ir para conteúdo

Tempo Máximo Em Exercícios De Circuito

Zé Fortinho

Posts Recomendados

Postado (editado)

Olá Amigos!

Tenho uma dúvida.

Vejo que muitas pessoas gastam uns 30 minutos fazendo circuito, mas qual o tempo máximo que pode fazer tal exercício respeitando as regras de descanso sem prejudicar o corpo?

Muito obrigado!

Editado por TSálvio
Postado

Eu particularmente n gosto de circuitos, tento treinar até a falha em todos os exercícios...(e isso requer um tempo de recuperação).

Acho q esse é um treino mais designado a pessoas que não tem tempo de treinar 1h, e necessitam treinar mais rápido. Mas pagam um preço caro por isso, pq p realizar circuitos vc precisa diminuir as cargas para aguentar a intensidade do treino, o que por vezes pode resultar em uma hipertrofia mais demorada, (dependendo do circuito bate aí boas 30 reps ou mais).

De mês em mês afiro minha 1RM e trabalho em cima disso de 80-85% tentando fazer entre 8-12reps. Se eu consigo chegar em 12 reps de boa é pq tá leve.

Se vc acabou de fazer um exercício e ainda tem gás p fazer outro, vc não fez o exercício como deveria... sei lá é meu modo de pensar, pode até ser considerado meio caretão pelas novas modinhas de acm, m as eu não vejo vantagens significativas em treinar diversos exercícios sem intervalo de descanso. Se pessoas fazem isso por um complemento, acho que na realidade estão é perdendo tempo na academia...

Visitante Rodrigo1985
Postado

Não gosto de circuito , acho que esse nipe de treino é muito mais para esportitas como lutadores e tals.B)

Postado

Mas qual o tempo máximo que posso fazer circuito sem prejudicar meu corpo?

Abraços!

Olá , circuito é como os amigos ai de cima falaram para atletas de atividades cardiovasculares que precisam de um impulso e melhorar o condicionamento físico geral. Mas este não é o caso , você perguntou tempo máximo, eu já pratiquei artes marciais e usei esta técnica de circuito. A unica coisa importante é respeitar seu corpo e fazer as alternâncias dos exercícios com cautela evitando o cansaço prematuro.

Abraço !!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...