Postado 12/05/2011 às 00:05 05/12, 2011 Cada musculo precisa de um intervalo de tempo diferente. Pra biceps por exemplo, dependendo do tipo de treino, 35-45 segundos seram suficientes. Pra quadriceps, esse tempo nunca será o suficiente a menos q vc treine muito leve. Na minha opinião, o tempo de descanso entre as seres é sim muito importate. Porem sesalto q não deve ser considerado matematicamente, pois o nosso organismo não é uma calculadora. Repito: !!O intervalo de descanso entre as seres é um dos fatores mais importantes do treino. Ou vcs acham q se descansar 5 minutos entre as seres vai ser a mesma coisa q descansar 50 segundos?? __Esqueça essa historia de descansar o suficiente pra fazer o mesmo q fez na serie anterior se vc realmente treina pesado como vc disse q treina. Se vc chegar na falha positiva vai ter q descansar muito tempo pra fazer a mesma coisa na serie seguinte. Se chegar na falha negativa netão nem se fala, então vc terá q descansar um tempo tão grande entre as seres q o seu treino vai durar horas, e no final vc nem vai conseguir o benedito. Ex: se vc faz uma serie de 15 repetições sem ajuda e ir até a falha excentrica com ajuda no supino, e usar uma intervalo de descanso de 1min a 1,5min, na serie 2 vc provavelmente não passará de 10 reps e na serie 3 de 6-8 se fiser na serie 4 não deve conseguir 5. Se fizer todas as seres até a falha negativa. (como eu disse o organismo não é calculadora, então esses numeros são só chutes ) Agora, se vc treina mais leve ai a coisa é diferente. Então, o tempo de descanço ideal é o q lhe permite faser mais uma serie dentro dos seus pradores de treino. Isso vai variar muito de acordo com as reações do seu corpo, do musculo q vc está usando, do seu nivel de energia etc. Se o seu objetivo é hipertrofia eu reconmendo um intervalo de descanço de 50s a 110s no maximo. Alguns cronologistas defendem a tese de q esse é o tempo ideal. Editado 12/05/2011 às 13:15 05/12, 2011 por Éverton Udson (veja o histórico de edições)
Crie uma conta ou entre para comentar