Ir para conteúdo

Correto Ou Errado?

flaviofjc

Posts Recomendados

Postado

Salve Galera!!!

Bom primeiramente gostaria de esclarecer algumas duvidas.

Recentemente me matriculei em uma determinada academia em meu bairro pelo período de 01 ano,com o intuito de sair da vida sedentária que levo, melhorar minha qualidade de vida e principalmente perder alguns kilos (leia-se muitos.rsrs) que é meu principal objetivo. Passei por avaliação medica e cardiológica para verificar se existia algum impedimento,e estou 100% apto.

Agora vamos lá...

Tenho 1,88 de altura,34 anos,132 kilos e 0,96 de cintura, segundo meu professor pelos exames realizado na academia tenho um pouco mais de 104 de MM e meu IMC está na faixa de 26,5 e preciso perder na faixa de 28 kilos.

Estou a 1 semana fazendo um treino de adaptação aeróbico sendo 35 minutos de Bike e 20 minutos de esteira.

Iniciarei o treinamento nesta próxima quarta feira 01/10 com a seguinte serie elaborada por ele

Repetições. 3x10

A - Crucifixo Reto,Fly Inclinado,Remada Baixa,Remada Sentada,Desenvolvimento com Halteres,Elevações Laterais,Bike 30 minutos com inclinação nível 3 e velocidade de 6,5 kmh para finalizar 15 minutos de Bike nível 4 de carga.

B - Rosca Simultânea,Rosca na Polia, Extensões na Polia, 3 minutos de esteira a 7.5 KMP sem inclinação+ 2 minutos de esteira a 6,0 KMP sem inclinação,Coice Halter, Cadeira extensora,Mesa Flexora, 20 minutos esteira a 6,5 kmp sem inclinação e 20 minutos de Transport a 60 Rpm com niel 3.

C - 40 minuto de esteira sem inclinação a 6,0Kmp, 15 minutos de Transport nivel 1 a 60Rpm,15 minutos de Bike nivel 3,Flexão de Tronco 4X20

Meus Treinos será de terça,quarta.quinta das 19:00 as 20:30 pretendo ao sábados pelo menos fazer uma bike de leve para não ficar uma janela muito grande entres os dias de folga e os treinos, e minha pergunta é: este treino não está um tanto quanto puxado para um iniciante? quais as vantagens deste treino? tenho receio de lesão, e gostaria que opinião sobre ele.

Abraços a todos

Flávio Cavallaro

Postado

Dá para manter esse treino sim, só vai de leve nos pesos pra nao se lesionar, dps com o tempo você vai pegando o jeito.

Boa sorte ai amigo, com dedicação você atinge seu objetivo,

e não esquece de fazer aquela dieta ;)

Postado

Flávio,

A meu ver está certinho cara. Só atente para qualquer mal estar, caso ocorra, pare imediatamente, digo isso por você estar saindo do sedentarismo. Vá com calma, não caia na conversa de quem não é profissional e não saia carregando pesos ao máximo. A adaptação é fundamental, ela irá preparar seu corpo para sua progressão. E não se esqueça da alimentação, tão importante quanto os exercícios. E não descuida da postura, principalmente com os pesos.

Qualquer dúvida, posta aqui.

Abraço e boa sorte,

Grillo

Postado
Dá para manter esse treino sim, só vai de leve nos pesos pra nao se lesionar, dps com o tempo você vai pegando o jeito.

Boa sorte ai amigo, com dedicação você atinge seu objetivo,

e não esquece de fazer aquela dieta ;)

Realmente esse treino não é um picho papão não....acho que fiquei meio assustado inicialmente pela quantidade de exercicios que estava em minha ficha,mas é até relativamente facil,se bem que to completamente dolorido, agora vamos ao B e depois o C pra ver como vou...valeu amigo, e comnforme for evoluindo vou postando aqui ..Abraços

Postado

Como já disseram... o treino nao está ruim!

Porem nao gosto de aerobico + musculaçao. Acho muito ruim para quem busca Hipertrofia... mas como seu objetivo real nao é esse...

Acredito que vc nao terá problemas e um vai acabar completando ao outro.

Mas algo muito importante.... vc consultou um cardio... aconselho consultar um nutricionista e fazer uma dietinha boa!

Pq academia sozinha.. sem uma alimentacao correta de nada vai adiantar! ;)

Bons treinos! =)

Postado
Como já disseram... o treino nao está ruim!

Porem nao gosto de aerobico + musculaçao. Acho muito ruim para quem busca Hipertrofia... mas como seu objetivo real nao é esse...

Acredito que vc nao terá problemas e um vai acabar completando ao outro.

Mas algo muito importante.... vc consultou um cardio... aconselho consultar um nutricionista e fazer uma dietinha boa!

Pq academia sozinha.. sem uma alimentacao correta de nada vai adiantar! ;)

Bons treinos! =)

Olá meu caro amigo, não só consultei um cardio como fiz uma pancada de exame e graças a deus está tudo normal, e enquanto a nutricionista ainda não passei por ela, mas já está agendada, mas já deu uma fechada na boca ...abraços

Postado
Olá meu caro amigo, não só consultei um cardio como fiz uma pancada de exame e graças a deus está tudo normal, e enquanto a nutricionista ainda não passei por ela, mas já está agendada, mas já deu uma fechada na boca ...abraços

Só pra lembra que alimentação nao é so a quantidade e sim a qualidade, nao adianta come poco e errado, se é que me entende (:

boa sorte.

Postado

Bom galera depois de uma semana de treino estou com tudo dolorido..rsrs até pra piscar doi

Mas não senti nenhum mal estar ou desconforto ao realizar os exercicios,iniciei o treino com uma carga leve.

Achei que seria um tanto quanto puxado o treino, mas vi que não é tanto...a unica coisa que senti dificuldade foi nas repetições com peso na 3 serie....ou por falta de condicionamento a 3 serie foi mais complicada...e enquanto os aerobicos

bike,esteira e transport foi até de boa, agora preciso elaborar um dieta correta para queima de gordura e saber qual faixa de frequencia cardiaca ideal para mim efetuar os exercios...se alguem tiver dicas será bem vinda...Abraços :rolleyes:

Postado

Ae Flávião vai firme q vc ta indo bem, o começo é sempre dífícilm, mas uma coisa te digo é ter determinação e não desistir que vc chega lá.

Agra a faixa de batimentos cardíacos p/ queima de gordura seria de 65% a 75% da sua frequencia cardíaca máx.

Aço!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...