Postado 9/02/2011 às 00:41 02/9, 2011 Bom gente , n tenho costume de criar topicos ou visitar muito aqui hehe , sei que isso é bastante citado mas nao temos uma discussao mais a fundo , primeiro eu gostaria de iniciar com algumas perguntas basicas pra quem entende mais de nutricao... É basico que o sodio de certa maneira "puxa" a agua pra fora da celula aumentando a concentracao subcutanea da mesma enquanto o potassio "puxa" para dentro da celula... quando ha uma mudanca mais drastica demora de 2 a 3 dias para voltar um certo equilibrio como nao mantemos uma dieta constante isso pode nao estar sempre em igualidade... Agora eu pergunto se a maioria sempre esta com uma dieta com ingestao de sodio bem superior proporcionalmente a ingestao de potassio , quais seriam as difencas se seguisse uma dieta com a ingestao de potassio superior a de sodio , dessa maneira sera se o armazenamento hidrico intracelular nas celulas musculares seria maior volumizando e ajudando tanto na forca e certo tamanho? ou isso ocasionaria outros fatores q nao seriam beneficos? se alguem tiver informacoes mais aprofundadas poderiamos debate aqui pois eh bem citado mas nunca bem explicado para agente entender melhor! abs
Postado 9/02/2011 às 00:55 02/9, 2011 cara até onde eu sei o sódio aumenta a sensibilidade do musculo a insulina mas em muita quantidade pode prejudicar os rins , aproveitando seu tópico queria saber quantas gramas de sódio são recomendadas diariamente para um individuo , vlw Cansado de treinar e não ter resultados ? Consultoria com o Fisiculturista Juca ( Nova promessa do Bodybuilder nacional) Campeão ESTADUAL 2012 CATEGORIA SUB.JR. Acompanhamento completo com dieta,treino e o que mais for preciso para você alcançar seu resultado. Contatos : facebook : http://www.facebook....nte.lobeladewig page no face: http://www.facebook....?ref=ts&fref=ts email : joaovicente.lobe@hotmail.com
Postado 9/02/2011 às 13:21 02/9, 2011 Isso ai não causa retenção (sódio demais)? Dá pra contrabalancear com maior ingestão de potássio? Independente das vantagens e desvantagens, n gosto da aparência com retenção, tem a ver com o tópico isso?
Crie uma conta ou entre para comentar