Postado 19/01/2011 às 17:13 01/19, 2011 Fala pessoal boa tarde. Estou em treinamento a cerca de 1 mês, e já venho visualizando os resultados. Sou magro, mas não tenho dificuldade extrema de ganhar massa muscular. Tenho 181cm e 58kg, não se espantem ! rs. há um mês pesava 55kg, consegui 3kg nesse periodo de treino. Não sou do tipo magrelão todo liso, tenho peito, trapézio, ombros e não tenho barriga. Não tenho minhas medidas no momento, pretendo tirar logo. Vamos ao que interessa: Idade: 23 Masculino Peso: 58kg Gordura: 9% Altura: 181cm Treino atual: (1mês) AxB 4 vezes por semana A: Leg Press 45º - 110kg 3x10 Cadeira Extensora - 40kg 3x10 Panturilha maquina - 25kg 3x10 Remada polia alta por tráz - 35kg 3x10 Remada unilateral - 10Kg 3x10 Rosca Alternada - 8kg 4x8 Rosca Scott Barra - 16kg 4x8 B: Supino Reto - 17kg 4x8 Crucifixo braço extendido - 8kg 4x8 Elevação lateral halter - 5kg 3x10 Desenvolvimento halter - 7kg 3x10 Trícepis Testa Barra H - 3kg (barra pesada) 3x10 Trícepis pulley - 30kg 3x10 E só. Tento fazer todas as repetições bem amplas e lentamente, levando e trasendo o peso. Estou crescendo a olhos visto, e fiz progresso de cerca de 5kg a 10kg em casa exercício contando do meu primeiro dia na academia. Alimentação: Antes de começar meus treinos consultei uma endocrinologista, que me passou vários exames e me passou uma pequena dieta descrita abaixo. Café da manhã: 8h 2 pães franceses + Queiro Branco ou Ovo (depende da disponibilidade) Café (vicio) Vitamina de Banana com Aveia em Flocos,Germem de Trigo, Mel e Leite 6 Comprimidos de Levedo de Cerveja. Lanche - 10:30 - 11h Barra de Cereal ou pequena fatia de bolo almoço - 13h ~ 14h as vezes só 14:30 (trabalho em escritório) Varia muito Mas sempre tem : Arroz, Salada Verde e tomate, ovos. Carnes: Frango 3x, Vermelha 2x e peixe 2x lache leve - 15:30 - 16h Barra de Ceral ou frutas Banana Lanche - 18h ou 19:30 2~3 pães Franceses 1 com ovo, outro somente margarina e queijo Vitamina de Banana com Aveia em Flocos,Germem de Trigo, Mel e Leite 6 Comprimidos de Levedo de Cerveja. 21:00 como uma banana e vou pra academia Jantar: 22h ~ 23h Mesmo que o almoço 6 comprimidos de levedo de cerveja 2 Bananas com aveia e germem e mel Sono: 0:30 a 8h E então, com 1 mês nessa série preciso trocar ? Como viram faço 2 exercícios por grupo muscular, é mto poco ? Como posso melhorar minha série ? Aguado ... abraço !
Postado 20/01/2011 às 00:31 01/20, 2011 cara, que inveja da sua dieta, eu que queria comer tudo isso, rs ! mas no meu caso preciso perder peso, hehe. bom sobre seu treino. acho que seria interessante, A x B x C . Dividir mais o treino pois como treina 4 dias, consegue dar descanso para pelo menos 1 grupo muscular. É isso ai, ta indo bem, só tenta pensar na divisão do treino. Continua com alimentação, se possível suplementar com massa e whey ~ Abraços, boa sorte!
Postado 20/01/2011 às 14:27 01/20, 2011 Autor Po valeu ...rs pra mim manter essa dieta é complicado, pois não consigo comer grandes porções, mas sinto fome a cada 2h...rs Sobre o treino, será que já é hora pra um AxBxC ? nem sei se aguento !kkkk 1 mês só de academia.rs tenho medo de pegar mais pesado e entrar em catabolismo ou fazer os exercícios de forma errada... Tbm tenho pé atras com Hipercalórico e Whey, tenho um medo do caramba de pegar barriga kkkkk tem como me passar quais exercícios num poderiam faltar num treino ABC ? gosto de pesos livres... E malhar perna tbm pq as minhas são um canisso ! kkkkk mais uma vez obrigado.
Postado 26/01/2011 às 20:47 01/26, 2011 eai cara blz sou iniciante também tenho 16 anos 1,81 e 65kg e 29de braço as outras medidas não sei já tenho 5 dias de treino na academia,bom pelo que ví sua dieta é boa eu tenho quase a mesma dieta só que come ums 4 ovos por dia 1 lata de sardinha ou outros tipos de peixe 4 bananas por dia etc.depois vou botar os pesos que pego nos aparelhos e tal. mais continue assim cara não pare não quando tiver ganho você vai se sentir mais motivado compre uma creatina que ajuda legal vou comprar a minha sabado.flw bom treino
Postado 26/01/2011 às 21:13 01/26, 2011 aumenta esses pesos ai cara, treina mais pesado que voce ganha mais ainda, esses pesos tao baixissmos para quem ja tem 1 mes de treino na sua idade, voce ja e 1 adulto, treina perto da falha, nao precisa falhar, mas chegue perto ''[...] Porque a manhã é a juventude do dia; tudo é luminoso, fresco e fácil; sentimo-nos vigorosos e dispomos de todas as nossas faculdades. Não devemos abreviá-la levantando tarde, nem gastá-la em ocupações ou em conversas vulgares; pelo contrário, devemos considerá-la como a quintessência da vida e, por assim dizer, como algo sagrado. Em contrapartida, a tarde é a velhice do dia; estamos abatidos, falantes e atordoados. Cada dia é uma vida em miniatura, onde todo despertar é um pequeno nascimento, cada manhã fresca é uma pequena juventude e cada adormecer na noite é uma pequena morte.''
Postado 26/01/2011 às 23:37 01/26, 2011 O cara a dieta ta boa pra ganhar peso sim, mais tenta comprar uma massa pra tomar junto e uma whey pro pos-treino, qto ao treino recomendo se vc ja estiver adaptado trocar pra um ABC e mandar 4 exercicios pros musculos grandes (costas, peito e coxa) e 3 para os pequenos ( biceps, triceps, panturrilha, ombro e trapézio) abraço e bons treinos "A satisfação reside no esforço, não no resultado obtido. O esforço total é a plena vitória."
Postado 27/01/2011 às 16:27 01/27, 2011 Autor Valeu pelas dicas: Quanto a aumentar os pesos, gosto de fazer isso gradativamente, pois faço o movimentos dos exercícios completos e lentos, principalmente na fase excentrica. Então acaba que o pesinho de 10kg fica como uns 20kg kkkkk. quanto ao treino de 4 exercícios para os grandes e 3 para os pequenos, acho que é demais para meu corpo, vo acabar me lesionando ou catabolizando além de ficar mto grande a série. Vou pesquisar um treino AxBxC com foco melhor nas pernas, com 3 exercícios para os grandes e 2 para os pequenos mais com maior peso. Vale um exclarecimento que o peso do halter indicado acima é de apenas 1 e não o par, tenho certeza que consigo pegar mais peso mais vo prejudicar a execução do exercício. Espero que na proxima segunda já esteja com o novo treino que devo manter por 2 meses. Quem puder ajudar na divisão dos exercícios seria otimo, pois não tenho mta experiencia com isso. abraço ! bons treinos
Postado 27/01/2011 às 17:52 01/27, 2011 Autor O que vcs acham desse treino: Divisão : Peito/ Triceps Costa/Biceps Ombro/Trapézio/Pernas AxBxC 1x Segunda e Quarta (manhã) e Sexta(Noite) A: Supino Reto Crucifixo halter Supino 45º Triceps testa Triceps corda Triceps pulley B: Remada Sentado Barra V Remada unilateral Puxada por tras polia alta Rosca Alternada Rosca Scott Rosca Concentrada C: Elevação Frontal Halter Elevação Lateral halter Encolhimento de ombro Halter Desenvolvimento Halter Agachamento Maquina Leg 45 Masa Extensora Mesa Flexora Panturrilha E então pessoal ficou legal ? oque precisa mudar pra ficar melhor ? abraços !
Postado 27/01/2011 às 21:05 01/27, 2011 O cara eu colocaria pra peito Supino reto + Supino 45° + Cross over Assim vc trabalha o peito todo e no lugar da elevação frontal no c eu colocaria uma remada alta...bons treinos fera "A satisfação reside no esforço, não no resultado obtido. O esforço total é a plena vitória."
Postado 2/02/2011 às 18:20 02/2, 2011 Autor Então, meu treino ficou assim: A: Supino Reto Supino 45º Pullover Triceps testa Triceps pulley B: Remada Sentado Barra V Remada unilateral Puxada por tras polia alta Rosca Alternada Rosca Scott C: Remada alta Elevação lateral Halter Encolhimento de ombro Halter Desenvolvimento Halter Agachamento Maquina Leg 45 Masa Extensora Mesa Flexora Panturrilha - Coloquei apenas 2 exercícios para os musculos pequenos, por ser ectomorfo... Ficou bom? dá pra ficar melhor ? Editado 2/02/2011 às 18:21 02/2, 2011 por CC_Rafa (veja o histórico de edições)
Postado 2/02/2011 às 21:53 02/2, 2011 Tenho 15 anos(quase 16), 1,76m e 71 kgs. Iniciei os treinamentos faz quase 2 meses porém, as fichas de controle da academia que estou treinando não são nada boas, tudo mal montado e desorganizado... Queria pedir a opinião de pessoas mais experientes em relação a um treino que quero executar. Segunda – Peito e Triceps Supino Reto – 4 Séries com 10 repetições Supino Inclinado – 4 Séries com 10 repetições Crucifixo – 3 Séries com 12 repetições Voador – 4 Séries com 12 repetições Pulley – 4 Séries com 10 repetições Rosca Francesa – 4 Séries com 10 repetições Rosca Testa – 4 Séries com 10 Repetições Terça – Descanso Quarta – Costas e Biceps Puxada atrás – 4 Séries com 10 repetições Puxada à frente – 4 Séries com 10 repetições Cerrote – 3 Séries com 12 repetições Remada Sentada – 3 Séries com 12 repetições Rosca Direta – 4 Séries com 10 repetições Rosca Alternada – 3 Séries com 12 repetições Rosca Concentrada – 3 Séries com 10 repetiçõe Quinta descanço Sexta – Perna e Ombro Legpress – 4 Séries com 10 repetições Agachamento na Máquina – 4 Séries com 10 repetições Flexora – 3 Séries com 12 repetições Extensora – 3 Séries com 12 repetições Desenvolvimento com Halteres – 3 Séries com 12 repetições Elevação Lateral – 3 Séries com 12 repetições Elevação Frontal – 3 Séries com 12 repetições Dicas, sugestões por favor!
Postado 3/02/2011 às 17:01 02/3, 2011 Autor não tenho mta experiencia, tanto q to pedindo ajuda tbm ... mas parece que seu treino tah correto..
Postado 3/02/2011 às 17:23 02/3, 2011 Tenho 15 anos(quase 16), 1,76m e 71 kgs. Iniciei os treinamentos faz quase 2 meses porém, as fichas de controle da academia que estou treinando não são nada boas, tudo mal montado e desorganizado... Queria pedir a opinião de pessoas mais experientes em relação a um treino que quero executar. Segunda – Peito e Triceps Supino Reto – 4 Séries com 10 repetições Supino Inclinado – 4 Séries com 10 repetições Crucifixo – 3 Séries com 12 repetições Voador – 4 Séries com 12 repetições Pulley – 4 Séries com 10 repetições Rosca Francesa – 4 Séries com 10 repetições Rosca Testa – 4 Séries com 10 Repetições Terça – Descanso Quarta – Costas e Biceps Com 2 meses da pra voce fazer um levantamento terra pra costas com pouca carga, pra não prejudicar a lombar. Puxada atrás – 4 Séries com 10 repetições Puxada à frente – 4 Séries com 10 repetições Cerrote – 3 Séries com 12 repetições Remada Sentada – 3 Séries com 12 repetições Rosca Direta – 4 Séries com 10 repetições Rosca Alternada – 3 Séries com 12 repetições Tira essa e poe uma Rosca martelo. Rosca Concentrada – 3 Séries com 10 repetiçõe Quinta descanço Sexta – Perna e Ombro Legpress – 4 Séries com 10 repetições Agachamento na Máquina – 4 Séries com 10 repetições Flexora – 3 Séries com 12 repetições Extensora – 3 Séries com 12 repetições Desenvolvimento com Halteres – 3 Séries com 12 repetições Elevação Lateral – 3 Séries com 12 repetições Elevação Frontal – 3 Séries com 12 repetições Tira esse e poe um encolhimento c/ halter ou barra. Dicas, sugestões por favor! Faltou só o trapézio, seria uma boa a remada alta pra ele. Editado 3/02/2011 às 17:34 02/3, 2011 por pg1g (veja o histórico de edições)
Postado 7/02/2011 às 18:08 02/7, 2011 Autor obrigado PG1G. Já fiz as alterações. só num coloquei terra ainda pois preciso de alguem pra me passar a técnica certa, e num tem ninguem na academia q faça. No próximo programa com certeza ele estará no meio. abraço
Crie uma conta ou entre para comentar