Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Dúvidas Sobre Caminhadas

Posts Recomendados

Postado

Prezados,

Li em [1] que o gasto calórico em uma caminhada é

dado por aproximadamente:

gasto (cal) = peso (kg) * distância (km) * 0,6

Minhas dúvidas são:

1) Quem trabalha com corridas e caminhadas poderia

confirmar se esta fórmula é "pra valer", "chapa quente"?

2) Tais calorias perdidas em uma demorada caminhada são

igualmente benéficas para o meu corpo quando comparadas

às calorias perdidas em uma aula "esbufante" e mais curta

de alguma outra atividade física?

[1]: GUEDES, D. P.; GUEDES, J. E. R. P. Controle de peso corporal,

composição corporal, atividade física e nutrição.

Londrina: Mediograf, 1998

[]´s

Jaraqui

11 e 13/09/21 @ BW 135 kg: SQ: 150 kg; BP: 130 kg ; DL: 180 kg ; OHP: 90 kg ; IPF Points: 51 (www.ipfpointscalculator.com)

Jun 2022 @ BW 139 kg: SQ: 164 kg; BP: 136 kg; DL: 180 kg ; OHP: 95 kg ; IPF Points: 53 (www.ipfpointscalculator.com)

Postado

cara, imagino que a formula seja apenas 1 receita, nao acredito que seja 1 padrao a ser seguido, visto que cada metabolismo funciona de 1 forma diferente e responde de forma diferente ao estimulo. quanto a segunda duvida, o gasto calorico e eficiente de todas as maneiras, a diferenca e que vao haver atividades que vao-lhe proporcionar 1 gasto maior em 1 menor periodo de tempo, havendo talvez 1 necessidade de 1 periodo de repouso quando a atividade for "esbufante", feito voce mesmo disse, se voce fizer um esquema para corrida seguindo guerrilla cardio voce logicamente vai queimar mais calorias em comparacao com 1 corridinha basica, mas o guerrilla certamente vai ficar dificil de ser feito no proximo dia

''[...] Porque a manhã é a juventude do dia; tudo é luminoso, fresco e fácil; sentimo-nos vigorosos e dispomos de todas as nossas faculdades. Não devemos abreviá-la levantando tarde, nem gastá-la em ocupações ou em conversas vulgares; pelo contrário, devemos considerá-la como a quintessência da vida e, por assim dizer, como algo sagrado. Em contrapartida, a tarde é a velhice do dia; estamos abatidos, falantes e atordoados. Cada dia é uma vida em miniatura, onde todo despertar é um pequeno nascimento, cada manhã fresca é uma pequena juventude e cada adormecer na noite é uma pequena morte.''
Postado
  • Autor

cara, imagino que a formula seja apenas 1 receita, nao acredito que seja 1 padrao a ser seguido, visto que cada metabolismo funciona de 1 forma diferente e responde de forma diferente ao estimulo. quanto a segunda duvida, o gasto calorico e eficiente de todas as maneiras, a diferenca e que vao haver atividades que vao-lhe proporcionar 1 gasto maior em 1 menor periodo de tempo, havendo talvez 1 necessidade de 1 periodo de repouso quando a atividade for "esbufante", feito voce mesmo disse, se voce fizer um esquema para corrida seguindo guerrilla cardio voce logicamente vai queimar mais calorias em comparacao com 1 corridinha basica, mas o guerrilla certamente vai ficar dificil de ser feito no proximo dia

Meu problema: IMC=39,5; +/- 40% bfat; hipertenso.

Logo, só me restam esportes aquáticos, caminhadas, elípticos e outras coisas chatas de se fazer em comparação

a lutas.

A caminhada é mais prática pra mim agora. Além do mais, posso dedicar o tempo que for preciso pra sair destes

índices.

Não tem problema se eu preciso passar mais tempo para gastar mais calorias.

Eu confesso que tenho desconfiança desta fórmula e aguardo opiniões como as suas e a de outros colegas para

ter um parecer mais definido. Penso, por exemplo, na controversa situação: uma aula de JJitsu gastando em torno

de 700 cal e sabendo que o mesmo gasto calórico pode ser obtido, com meu peso, durante determinado tempo de

caminhada numa boa.

"Fisicamente falando", eu até posso compreender tal fórmula como válida, pois

(1) Trabalho(energia) = força * distância; e

(2) força = massa * aceleração.

Portanto, o trabalho que eu realizaria para mover uma pedra de 100 kg de uma esquina a outra é o mesmo

realizando-o durante em uma hora ou em dez minutos.

Mas as fórmulas da física podem precisar de algumas "ajeitadinhas" para nós, humanos.

Daí veio a minha dúvida.

´

Obrigado e um abraço

Jaraqui

11 e 13/09/21 @ BW 135 kg: SQ: 150 kg; BP: 130 kg ; DL: 180 kg ; OHP: 90 kg ; IPF Points: 51 (www.ipfpointscalculator.com)

Jun 2022 @ BW 139 kg: SQ: 164 kg; BP: 136 kg; DL: 180 kg ; OHP: 95 kg ; IPF Points: 53 (www.ipfpointscalculator.com)

Postado

certamente voce ha de queimar mais calorias que eu fazendo uma caminhada de uma esquina a outra, por exemplo, eu nao sabia que seu caso era tao sensivel assim, bf de 40% realmente e complicado, e ainda com hipertensao. eu, nesse sentido, recomendaria a natacao para voce, pois e um exercicio que nao tem impacto nenhum e voce pode puxar bem nele, se voce acabar forcando muito na caminhada, pode ter algum problema em seus joelhos por exemplo, ja que acredito que voce nao tinha 1 habito de fazer atividades fisicas, o jiu jitsu ou boxe seriam muito bons caso voce tenha a hipertensao controlada, remedios te garantem isso. mas caso contrario, inicie 1 hora de caminhada por dia 6x por semana e aumente o ritmo da caminhada gradativamente sem aumentar o tempo, que os resultados certamente virao em 1 periodo moderado de tempo. mas lembro que o ideal seria 1 arte marcial ou natacao.

''[...] Porque a manhã é a juventude do dia; tudo é luminoso, fresco e fácil; sentimo-nos vigorosos e dispomos de todas as nossas faculdades. Não devemos abreviá-la levantando tarde, nem gastá-la em ocupações ou em conversas vulgares; pelo contrário, devemos considerá-la como a quintessência da vida e, por assim dizer, como algo sagrado. Em contrapartida, a tarde é a velhice do dia; estamos abatidos, falantes e atordoados. Cada dia é uma vida em miniatura, onde todo despertar é um pequeno nascimento, cada manhã fresca é uma pequena juventude e cada adormecer na noite é uma pequena morte.''

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.