Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Formulando Dieta Para Cutting

Posts Recomendados

Postado

Bem pessoal, primeiramente gostaria de dizer que este é meu primeiro post no fórum, por isso se eu fizer alguma coisa errada já peço desculpas.

Já tem algumas semanas que decidi mudar o meu estilo de vida e comecei a ler sobre hipertrofia, body building, fitness e saúde no geral. Acompanhei tópicos, pesquisei sobre o assunto, e acho que consegui um bom número de informações, mas é claro que há dúvidas.

Voltei a treinar há poucas semanas, depois de um longo período sem treino. Meus status são:

Altura: 1,73cm

Peso: 68~69kg

BF: 18~20%

Tipo físico: Endomorfo

Como já fui gordo na vida (e isso sempre gera um trauma), quero primeiro fazer uma dieta de cutting até chegar em cerca de 9%, quando eu conseguir ver meus músculos abdominais. Depois disso, farei uma dieta de bulking e aí começarei a treinar meu físico para ganhar mais massa.

Minha dieta:

24009265.png

Acho que estou com um déficit um pouco acima do esperado, o ideal seria cerca de -500, correto?

Tenho certas dúvidas também se estou ingerindo a quantidade correta de proteína e carboidrato. Sei que uma dieta de cutting geralmente não tem tanto leite assim, mas como gosto muito resolvi deixar, isso deve influenciar muito?

Faço musculação uma hora por dia, da segunda a sábado, e antes eu corro cerca de 40 minutos, o que dá quase 5km. Meu horário de treino é das 9h30 até 11h15/11h30.

Mesmo numa dieta de cutting, devo comer mais do que isso? Voltei a treinar há um mês, é muito cedo para tomar whey protein?

OBS: não está na tabela, mas também tomo 2 pílulas de CLA, uma quando acordo e outra antes do almoço.

Sinto muito pelo abismo de perguntas, mas como é a primeira vez que levo o treino a super-sério a ponto de criar uma dieta, é normal que acabem surgindo essas dúvidas... eu acho. :)

Postado

Puts cara, 68kg com 18 de bf????

Cara senti falta de gorduras na dieta, nas ultimas ref, faça a janta com frango e azeite, ou castanhas, e a ultima use 4 ovos inteiros ou mais frango com fontes de gord.

Abraços.

Vlog Gusmão acompanhem! (:

"Treino certo é o que cansa.Se vc está achando uma posição que fica mais fácil levantar o peso porque cansa menos o músculo, pode crer que está trabalhando contra seu desenvolvimento.Se o seu treino está sendo cumprir planilhas, pode crer está desperdiçando seu tempo....Músculo NÃO SABE CONTAR SÉRIES E REPETIÇÕES mas é ele que diz que o treino acabou ou que deve continuar, porque ele expressa isso fisiologicamente, sendo incapaz de continuar o processo de contração repetida ou mesmo sustentar a carga no caso das tão preciosas falhas excêntricas...."

By Paulo Cavalcante Muzy

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.