Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

À Cada Treino, Devo Mudar Todos Os Exercícios Para Evitar A Homeostase?

Posts Recomendados

Postado

Altura: 1,71 m

Peso: 67 kg

Objetivo do treino: hipertrofia

Treino: ABC2x (Seg. a Sex.)- Mas quero mudar

Número de repetições=10 / Número de séries=3 (quero mudar também)

Olá pessoal, seguinte:

Estou pra completar 4 meses de musculação, e sempre treinei de Seg. a Sex. Peito/Costas/Pernas... assim por diante, de seg. a sex.

Com divisão de 3x10 bem levinho.

Então quero mudar minha rotina de treino, agora treinarei apenas Seg/Qua/Sex e farei a seguinte divisão: 4 séries de 8 repetições com maior intensidade.

Minha dúvida é:

Devo fazer sempre os mesmo exercícios e ir verificando a cada treino a evolução da força(pesos) ou devo a cada treino , trocar todos os exercícios para o corpo não acostumar? Pra mim o jeito certo é fazer sempre os mesmos por um tempo, e depois trocar, e ficar mais um tempo com tudo igual e trocar depois de um tempo, mas minha instrutora diz para eu trocar tudo a cada treino, mas me deixa um pouco confuso.

O que é mais certo? Alguma dica?

Postado

eu mudo o treino quando atinjo algum objetivo, por exemplo, fazer 10 repsticoes com 30kg no supino , agachar com 60kg de cada lado para 3 repeticoes e por ai vai

nao coloque metas absurdas senao vc vai fica 1 ano e vai continua na mesmo

no geral, a cada 8~10 semanas vc pode variar o treino, a menos q vc tenha gostado do treino dai vc continua com ele

se vc estiver fazendo um treino bem legal, dai a cada 12 semanas vc pode fazer uma semana de deload, onde vc faz um treino mais "fraco", para descansar seus musculos e continuar trabalhando

geralmente sao umas 2 semans de descanso onde se fazem series bem altas (15~20 reps) e com uma carga bem baixa

Propaganda não autorizada.

Postado

Bom dia, não é tão rápido assim. Você modifica o treino com uma média de 2 meses, entretanto o que você faz durante esse período é aumento de força.

Por exemplo: Digamos que eu pegue X no supino na semana 1 com uma postura correta, então tento pegar X + Y ( Y não é um valor exorbitante hehe) na outra semana. Não é( em média nesses dois meses) que pelo mesmos exercícios que teu organismos se acostuma, é pelo mesmo esforço. Se você toda semana pegar a mesma carga ele vai pensar: Pra que aumentar, se eu já faço isso tranquilamente?

Abraço.

Editado por RafaelBarreto (veja o histórico de edições)

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.