Ir para conteúdo

Treino Abc2X, Para Hipertrofia !

casaco

Posts Recomendados

Postado (editado)

Altura: 1,76 ultima vez que medi

Peso: 71 Kg

BF: 15%

Medidas: Braço 32cm

Objetivo do treino: Hipertrofia

Estrutura: ABC 2X

Número de repetições: 8~10 (Todas as séries indo até a exaustão do musculo)

Número de séries: 3

=/==/==/==/==/==/==/==/==/==/==/==/==/==/==/==/==/==/==/==/==/==/==/==/==/==/==/==/=

SEGUNDA: TREINO A (PEITO / TRICEPS / ABDOMINAL)

PEITO:

- Começo com um aquecimento com peso leve, no Supino Reto na Barra (2x15)

- Supino Reto Na Barra (3x 8~10)

- Supino Inclinado com Halter (3x 8~10)

- Cross-Over (3x 8~10)

- Drop-Set Voador (3x 8~10, Na ultima série eu abaixo o peso e faço até falhar)

TRICEPS:

- Triceps Testa na Barra H (3x 8~10)

- Paralelas (3x 8~10)

- Drop-Set Triceps no Pulley Alto (3x 8~10, Na Ultima séries, eu abaixo o peso e faço até falhar)

ABDOMINAL:

- Na Prancha com Pesos (Superior) (3x15)

- Elevação Pernas (Infra) c/ Pesos (Inferiores) (3x15)

- Treino no Banco para Lombares (Obliquo) (3x15)

=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/

TERÇA: TREINO B: (COSTAS / BICEPS / ANTEBRAÇO)

COSTAS:

- Começo com um aquecimento com pesos leves na Puxada Frente (2x15)

- Puxada Frente (3x 8~10)

- Puxadas à Nuca (Puxada Atrás) (3x 8~10)

- Remada Unilateral com Halter no Banco (3x 8~10)

- Drop-Set Máquina de Remo Horizontal (3x 8~10, Naultima Serie eu diminuo o peso e faço até a exaustão)

BICEPS:

- Rosca Direta com Barra no Banco Scott (3x 8~10)

- Rosca Martelo com Halteres (3x 8~10)

- Drop-Set Rosca Concetrada com Halter (3x 8~10, Na ultima série eu abaixo o peso e faço até falhar)

ANTEBRAÇO: (3x10)

- Rosca Invertida

=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/

SEXTA: TREINO C (PERNAS / OMBROS / TRAPÉZIOS / ABDOMINAL)

PERNAS:

- Começo com um aquecimento com pesos leves, na Extensora (2x15)

- Leg Press 45º (3x 10-12)

- Drop-Set Extensora (3x 10~12)

- Flexora (3x 10~12)

- Adutora (3x 10~12)

- Panturrilha no Banco Sentado (3x 10~12)

- Drop-Set Panturrilha em Pé (3x 10~12)

OMBROS:

- Desenvolvimento Militar com Halteres (3x 8~10)

- Elevaçao Frontal com Halter (3x 8~10)

- Drop Set Remada Alta no Pulley (3x 8~10)

ABDOMINAIS:

O mesmo

Avaliem ae pessoal.

Estou treinando faz 6 meses. Quando chegar a 1 ano de treino irei mudar para o ABCDE.

Algumas observaçoes à serem feitas:

- Meu treino está baseado em cargas pesadas, e o máximo de repeticoes que eu aguentar. Não estou exatamente contados as repeticoes, estou fazendo até falhar o musculo.

- Estou tentando fazer o meu treino que tenha a drop-set sempre para exercicios isoladores, e sempre sendo o ultimo exercicios para ser feito.

- Estou fazendo a minha drop-set assim: Segunda é treino de peito e triceps certO ? Então eu faço a drop-set apenas no ultimo exercicio de peito e no de triceps não faço. Dai na Quinta que é o treino de peito e triceps denovo, eu mando a drop-set no Triceps dai na semana que vem na Segunda é para Peitos, e assim vai para todos os musculos.

- Estou fazendo essa divisão pois estou gostando muito dela.

- Como eu estou um pouco iniciante, eu queria fazer o meu treino com exercicios simples, após um 1 ano de treino eu vo começar a colocar Levantamento Terra, Agachamento, Barra Fixa,...

DUVIDAS:

- Para o treino de Costas, ali no ultimo exercicio, eu não sei se ele é isolador ou não. Voces sabem um exercicio isolador para costas ?

- O treino de ombros tá legal ?

- O treino de triceps está legal ?

- A questão do abdominal, eu queria saber se eu posso fazer eles tipo, Segunda: 2 exerc para Reto, Quarta: Obliquos, Sexta: 2 exers para Inferior. Qual tipo de divisão abdominal voces me indicam ?

_ Oque voces acharam do treino todo ?

Abraço

Editado por casaco
Postado

1) -

2) voce faz no mesmo dia pra perna? no ABC2x é melhor passar ombro pro mesmo dia de peito e triceps

3) eu tiraria o mergulho por tras e botava paralela e tambem botaria como primeiro exercicio, mas isso é muito pessoal

4) nao sei, mas prefiro treinar o abdome todo de uma vez so no maximo 3 dias por semana

5) achei bom, exceto o dia de pernas que ta MUITO volumoso

varie sempre os exercicos...

Postado

1) -

2) voce faz no mesmo dia pra perna? no ABC2x é melhor passar ombro pro mesmo dia de peito e triceps

3) eu tiraria o mergulho por tras e botava paralela e tambem botaria como primeiro exercicio, mas isso é muito pessoal

4) nao sei, mas prefiro treinar o abdome todo de uma vez so no maximo 3 dias por semana

5) achei bom, exceto o dia de pernas que ta MUITO volumoso

varie sempre os exercicos...

Valeu ae por responder.

O negócio de colocar Ombros no dia de Peito é que dai, vai fica muito demorado o meu treino. Dai eu prefiro fazer no de perna pra fica mais dividido.

Paralelas, é porque eu estou mudando de academia e não sei se a essa nova tem, mas se tiver eu concerteza irei colocar

A questão do abdomen, eu dividi eles para ficar mais rapido o treino. Mas eu posso colocar todos juntos

No treino de perna então eu posso tirar os Adutores e Abdutores ?

Postado

Valeu ae por responder.

O negócio de colocar Ombros no dia de Peito é que dai, vai fica muito demorado o meu treino. Dai eu prefiro fazer no de perna pra fica mais dividido.

Faça 3 pra musculos grandes e 2 pra pequenos, q é o mais correto para ABC2x, assim seu treino deixa de ficar demorado.

Alem disso, ponha trapezio no dia de costas.

Abraço

Postado

Várias coisas. Vamos lá:

1- seu treino de pernas tá muito volumoso. Eu tiraria o abdutor, faria só adutor. Pelo menos isso.

2- em abcx2 nao gosto desse volume, ainda mais pra musculos pequenos. faria no máximo 4 pra grande e 2 pra pequenos. pra mim, costas eu precisso de muito volume pra crescer, seria o único que eu colocaria mais volume...

3- agachamento, levantamento terra... não precisa ser avançado pra fazer esses exercícios nao... eles sao os melhores e a execuçao nao é tao dificil, fala pro instrutor da sua academia te ensinar a faazer, é pra isso que eles servem...

bem, acho que é isso, bons treinos =)

Postado (editado)

Perna tá BOM ! Força elas mesmo. Se EU fosse você colocaria ou HackSquat porque tu tá começando e daqui uns 10 treinos passar pra agachamento ou afundo ! Os caras não curtem detonar a perna. Lembnre-se que perna forte é mais combústivel e metabolismo pro corpo. ;-)

No ombro eu colocaria elevatção lateral no lugar da frontal. Se tiver tutano mesmo faz lateral 21 com a mão fazendo sinal de negativo pra pegar bem o del´tóide traseiro.

Tríceps eu faria pulley, reverso no pulley e paralela ou no graviton se não tem paralela máquina na tua academia. Já que tu quer ir até falhar então usar pesos não dá. Quero ver tutano pra ir até a falha num tríceps copa e tomar halter no coco ! :-)))))))))))

Separa os abdomen e faz banco no A, declinado no B e lombar no C. Legal de lombar no trino de pernas é que se tu roubar pro glúteo tá valendo. POr falar em glúteo vai pro elevação ou graviton ganhar bundinha !!!

Mas eu recomendaria ABoffCAoffBCoff e assim vai. Dois treinos e off. Ainda mais porque você vai até falhar. ( eu faço isso também mas só falho no último exercício do grupo e o primeiro é sempre drop-set ou 21 )

Editado por Paulmito
Postado

Valeu pelas dicas galera.

A questão de mudar os exercicios, eu mudo sempre a cada 2 meses +-

Eu fiz algumas mudanças no treino ali, eu coloquei Paralelas e tirei Abdutora.

Alguém ai sabe um exercicio isolador para Costas, para se fazer drop-set ?

Os abdominais eu vou deixar então assim como tá, 3x na semana, todo juntos no mesmo dia.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...