Postado 22/08/2008 às 02:16 08/22, 2008 Opaa... blz pessoal? Depois de algumas pesquisadas, entre alguns foruns, esse foi o que achei mais claro e organizado com uns posts bastante interessantes, Parabens!! Criei uma account pra tentar tirar as minhas dúvidas e se possível ajudar de alguma forma. Já havia praticado musculação em outras ocasios e agora completei 1 mes que voltei. Infelizmente tardio percebi que a alimentação é um fator super importante. Nesse momento gostaria da ajuda na dieta q montei. Além disso, em que momento eu posso começar a utilizar suplementos, do tipo: whey+dextrose ou albumina? objetivo: hipertrofia Idade: 23 Altura: 1,83 Peso: 87 Perc. gordura: 16,40% (7:30) Pré-Treino/Meal 1 Pão Integral + peito de peru Clara do ovo cozido Leite desnatado + aveia Banana (8:00) Treino (10:30) Pós-Treino/Meal 2 Peito de frango + batata doce (12:30) Almoço/Meal 3 Peito de frango ou bife ou peixe salada arroz feijão (3:00) Lanche1/Meal 4 Pão Integral + peito de peru (5:30) Lanche2/Meal 5 Leita desnatado + aveia (8:30) Jantar/Meal 6 atum conserva macarrão ou batata doce (11:00) Ceia/Meal 7 Clara de ovo cozido Amendoins ou Nozes ou Amendoas (sem sal) azeite oliva
Postado 22/08/2008 às 13:15 08/22, 2008 Ola bem vindo o/ olha, eu não sou expert nem nada, nao vou saber dizer precisamente se esta boa ou ruim, mais aparenta estar legal =D o que posso te ajudar, eh dar uma dica de suplementação, voce poderia mandar no pós treino, Malto + whey, caso queira usar suplementos, mais nao eskeca, sempre o malto primeiro ( ou a dextrose) , e albumina pode ser usada antes de durmir, e/ou no cafe da manha =) essa eh a dica que eu sei xD, pode dexa que os outros mais intendidos vao te ajudar em relação a dieta xD abração !
Postado 22/08/2008 às 14:00 08/22, 2008 ta bacana a dieta, mas vc nao disse qual seu objetivo com ela, se é pra ganhar massa ou diminuir o percentual de gordura. de toda forma eu gostei. uma sugestao é nao abusar dos carboidratos a noite, ou seja cuidado com o macarrão. com 1 mes de treino vc ja pode comecar a suplementar pelo q eu acho basico, albumina de manha e a noite com whey + malto no pós treino. optando pela albumina, vc pode tirar as claras de ovos da sua dieta. bons treinos
Postado 22/08/2008 às 17:19 08/22, 2008 Autor Valeuz gente..... agora tipo Como disse q só tinha 1 mes, fikei na duvida se já podia me suplementar com whey, dextrose e albumina ou ainda nao havia essa necessidade, sacou? Em questao de hipertrofia e perder o perc. de gordura, eu opitei pela primeira, "objetivo:hipertrofia". Apesar do perct. de gordura estar a cima do ideal e me incomodando um pouco, espero que ele não aumente mtooo com os treinos e que seja queimado um pouco com os exercícios.... sem mais.... abrç
Postado 22/08/2008 às 22:35 08/22, 2008 Então Vitoka, a dieta tá boa sim, como vc tá iniciando, quando completá 2 mêses de academia, pode começá a suplementação, mas claro isso não eh td, ela só vai te ajudá- Whey e Malto, são os principais suplementos que eu te aconselho, quanto ao seu objetivo, de diminuir BF e ganhá massa, com uma alimentação rica em proteína e carbo, se alimentando a cada 3 horas, e com um bom treino, vc diminui seu BF, só evite mt carbo a noite, pra não armazenar energia em forma de gordura enquanto dorme, porém, nunca fique sem se alimentá por um longo período, senão seu organismo começa a trabalhar de forma lenta, se alimentando constantemente, 1º acelera seu metabolismo, 2º auxilia a perder gordura 3º (mais importante) evita o catabolismo, que eh a perda de massa, tão almejada sei que vc já sacou td isso ao montá sua dieta, mas eh sempre bom dá uma enfatizada, continue com a rotina e bons ganhos^^
Postado 23/08/2008 às 15:35 08/23, 2008 Autor Valeuz G.M mais uma vez mandando ótimas dicas... por fim!!!
Crie uma conta ou entre para comentar